As 50 melhores variedades de pepino para estufas de policarbonato com descrições

Os produtores desenvolveram diversos híbridos para o cultivo de hortaliças em estufas, variando em tempo de maturação, tamanho e cor dos frutos e método de polinização. Ao escolher sementes de pepino, considere como elas serão consumidas. Alguns pepinos são adequados apenas para saladas, enquanto outros são adequados para conservas. Tenha isso em mente ao escolher sementes híbridas para plantar em uma estufa de policarbonato. Iniciantes geralmente compram as melhores variedades de pepino com base em conselhos e avaliações de vizinhos.

O que procurar ao escolher uma variedade

As embalagens coloridas nas quais as sementes de hortaliças são vendidas indicam a data da colheita, a imunidade a certas doenças, se são cultivadas em estufa ou canteiro e a região de origem. Pepinos altos produzem uma boa colheita, mas os arbustos precisam ser amarrados regularmente, e variedades específicas exigem a pinçada oportuna das pontas. Com práticas e cuidados adequados de cultivo, qualquer hortaliça produzirá frutos abundantes, mas nem todos os pepinos são adequados para enlatamento.

Que tipos de pepinos existem para estufas?

Híbridos que polinizam sem abelhas são mais adequados para cultivo em ambientes internos. As variedades diferem no tamanho do fruto, ramificação e altura do arbusto, fertilidade, método de cultivo e muitas outras características.

Por grau de maturação

Pepinos cultivados em estufa de policarbonato amadurecem em épocas diferentes. As variedades precoces são colhidas 45 dias após o surgimento dos primeiros brotos, enquanto os híbridos de meia estação amadurecem em 46 a 50 dias. Pepinos tardios elas são arrancadas depois de quase 2 meses.

Por marcação

Os frutos desta hortaliça variam em suas propriedades culinárias. Os pepinos verdes de algumas variedades são adequados para uso geral. Outros pepinos não são adequados para conservas, sendo cortados em fatias em saladas e consumidos apenas frescos.

Pepinos floridos

Diferenças na resistência ao frio

Vegetais que gostam de calor não toleram geadas e frequentemente morrem quando as temperaturas caem para +7 °C por alguns dias. No entanto, os híbridos F1 podem suportar temperaturas tão baixas quanto +2 °C. Variedades resistentes ao frio produzem vegetais deliciosos em climas frios, crescendo tanto em estufas quanto no jardim.

Diferenças em pepinos pelo método de polinização

Híbridos partenocárpicos são cultivados em ambientes internos. Não possuem sementes e o fruto é formado por flores femininas, sem a ajuda de insetos. Essas variedades produzem uma colheita estável, independentemente do clima.

Pepinos autopolinizados possuem flores com estames e um pistilo. Essa estrutura única permite a formação de frutos com sementes. As plantas são cultivadas em estufas, protegidas de insetos. Variedades polinizadas por abelhas produzem ovários apenas nas flores femininas.

Pepinos de estufa

Pelo tipo de ramificação dos arbustos

Os pepinos não variam apenas em diâmetro, peso e comprimento, mas as plantas em si também diferem na aparência. Alguns pepinos são do tipo arbusto, com brotos curtos e ramificados que crescem sem suporte. Outras variedades desenvolvem trepadeiras, exigindo estaqueamento oportuno.

Diferenças na duração da frutificação

No jardim, os pepinos são colhidos por cerca de três meses, ou até menos, após os quais morrem. Variedades de pepino com ramificação fraca produzem uma colheita em um curto período. Em estufas aquecidas, é melhor cultivar híbridos com ramificação forte, que têm um longo período de frutificação.

Pepinos maduros

As melhores variedades de pepino para estufas de policarbonato

Ao escolher vegetais para plantar em uma estufa em vez de no campo, jardineiros experientes consideram o tipo de polinização, as propriedades culinárias da fruta e as características de ramificação.

Velozes e Furiosos F1

Recentemente, criadores criaram um híbrido partenocárpico que cresce tanto em estufa quanto em canteiro, produzindo uma colheita prolífica. Em arbustos baixos, até duas dúzias de pepinos amadurecem simultaneamente. Até cinco ovários se formam em uma única axila.

Os pepinos são colhidos após 40 dias. Quando maduros, os frutos adquirem uma coloração escura, pesam até 100 g e rendem 12 kg por metro quadrado. A forragem não é afetada por:

  • oídio;
  • bacteriose;
  • mosaico.

Os arbustos crescem rapidamente. Os pepinos de tamanho médio e sabor agradável são adequados para conserva.

Annushka F1

Este híbrido de alto rendimento, desenvolvido na Holanda, tornou-se um favorito entre os jardineiros. Este pepino polinizado por insetos produz frutos bem em estufas. Os ovários se formam em cachos nos nós, e os primeiros pepinos nos arbustos baixos são colhidos 45 dias após a germinação. Os pepinos híbridos Annushka se distinguem por:

  • superfície nervurada;
  • formato oblongo;
  • polpa suculenta.

Os frutos têm 12 cm de comprimento e pesam 100 g. Esta variedade para conserva é valorizada por seu excelente sabor, sua imunidade a doenças e pelo fato de os pepinos não apresentarem espaços vazios.

Paramon F1

O híbrido prospera em estufas de policarbonato e vidro. Os arbustos de ramificação limitada produzem apenas flores femininas, com 2 a 6 frutos por nó. Os pepinos-do-pará são colhidos 38 dias após a semeadura. Os pepinos uniformes, decorados com tubérculos simétricos, têm menos de 4 cm de diâmetro e pesam em média 100 g.

pepino Paramon F1

A planta tem imunidade:

  • a uma infecção viral;
  • à cladosporiose;
  • podridão de frutas e raízes.

Ao formar arbustos, a parte superior é pinçada, o que estimula o crescimento dos brotos laterais.

Botão F1

Uma variedade autopolinizadora popular entre os jardineiros, esta conserva de início de temporada encanta com seus pequenos pepinos. Quatro a cinco pepinos miniatura de cor esmeralda se formam nos nós das folhas dos arbustos compactos. A variedade Knopa é apreciada por seus frutos doces, crocantes e de casca fina.

Perenta F1

As características do híbrido o tornam adequado para o cultivo comercial de pepino. Os caules peludos da planta indeterminada se agarram a suportes. Embora a Perenta seja polinizada por abelhas, os agricultores colhem de 700 a 800 kg de pepinos uniformes, bonitos e de cor uniforme por hectare. Os pepinos, com 10 cm de comprimento, são livres de espinhos. Cada fruto pesa menos de 70 gramas.

pepino Perenta F1

Dinamite F1

Em estufas de policarbonato, os jardineiros cultivam um híbrido indeterminado com flores femininas. Em arbustos altos da variedade Dynamite partenocárpica, os ovários são dispostos em cachos. Em seu lugar, formam-se pepinos oblongos. À medida que os frutos amadurecem, surgem listras borradas e a superfície fica coberta de tubérculos.

A colheita começa após 40 dias, e até 15 kg de pepinos são colhidos por metro quadrado por estação, sendo adequados tanto para saladas quanto para conservas.

Libélula F1

Muitos jardineiros já apreciaram o sabor dos pepinos híbridos partenocárpicos, que, em comparação com outras variedades de pepino, toleram bem o frio. Além disso:

  1. Eles são imunes a infecções virais.
  2. Não suscetível à mancha-de-oliva.
  3. Eles não sofrem de oídio.

Este híbrido de alto rendimento, com o curioso nome "Libélula", impressiona pela sua impressionante quantidade de ovários, com até 5 a 8 frutos por nó. Os pepinos crocantes e firmes são adequados para salga e conserva.

pepino Libélula F1

Beethoven F1

Este híbrido de estufa não tolera vento ou correntes de ar, mas em ambientes fechados, o rendimento por metro quadrado ultrapassa 17 kg. Arbustos altos formam vinhas longas, produzindo apenas flores femininas.

Os frutos da variedade Beethoven, que pesam mais de 100 g, são cobertos por casca escura e densamente pontilhados de tubérculos.

A polpa densa é completamente livre de bolsas de ar. Os pepinos amadurecem em seis semanas e são apreciados por seu excelente sabor, longa vida útil e são usados ​​para conservas.

As melhores variedades holandesas para estufas

O clima na Holanda não oferece muita luz solar, o que provavelmente explica por que os produtores criaram muitos híbridos de vegetais que produzem bem em estufas.

Vocais

Um dos pepinos partenocárpicos mais produtivos, esta variedade possui plantas altas que podem produzir até 20 frutos. A polpa crocante e sem sementes dos pepinos é perfeitamente lisa e tolerante à sombra, raramente sofrendo de doenças. Os primeiros 100 g de pepinos amadurecem em 40 dias e a frutificação continua até outubro.

vocais de pepino

Gunnar

Esta variedade indeterminada é muito popular entre os jardineiros. Cinco pepinos são formados nas axilas das folhas de uma só vez, e o rendimento por metro quadrado chega a 20 kg. Oblongo Pepinos de Gunnar Eles são cobertos por uma casca de cor rica e uniforme, e a polpa tem um sabor único e é rica em vitamina C.

Masha

Jardineiros plantam este híbrido específico em estufa para uma colheita antecipada. Os arbustos baixos não são guiados, mas os brotos são pinçados. Os pepinos, colhidos após 37 ou 38 dias, têm um sabor agradável, não são amargos e são ideais para conserva; medem apenas 8 cm de comprimento.

pepino Masha

Hermann

Ao comprar sementes de pepino, os jardineiros sempre procuram a data de maturação na descrição. Muitos foram atraídos por um híbrido superprecoce cujas flores não requerem polinização. A variedade alemã tolera bem o calor e as intempéries e produz flores femininas. Até sete pepinos são plantados nas axilas, que são colhidos já 35 dias após a germinação. Os pepinos crocantes pesam apenas 70-80 g e têm um sabor agradável. Não são adequados para cultivo comercial.

Variedades de frutos longos para estufas

Híbridos com pepinos alongados estão sendo criados não apenas por criadores da Ásia; pepinos produtivos também começaram a ser desenvolvidos na Rússia, Ucrânia e Moldávia.

cobras chinesas

Os arbustos poderosos e extensos se distinguem por seu longo período de frutificação, mas os pepinos não amadurecem cedo, mas depois de quase 2 meses.

Pepinos finos e elegantes crescem 40 ou 50 mm durante a noite e, quando colhidos, atingem 50-60 cm de comprimento.

iguaria branca

Este híbrido frutífero é popular entre os jardineiros porque seus pepinos têm uma coloração distinta, mas são menores em tamanho do que os pepinos-cobra chineses. Os frutos pesam cerca de 100 gramas e têm o mesmo comprimento dos pepinos alongados comuns, mas a casca é quase branca.

iguaria branca

Capital provençal

Este híbrido, desenvolvido há apenas alguns anos, ganhou popularidade entre os jardineiros graças à sua incrível produtividade, já que todos querem colher 20 kg ou mais de pepinos grandes e longos por metro quadrado.

Os arbustos são caracterizados por crescimento descontrolado, ramificação fraca e as axilas das folhas produzem não um, mas três frutos por vez. Quando maduros, os pepinos pesam até 220 g e não são adequados para enlatamento.

Cuco

A variedade de frutos longos, cultivada desde a década de 1990, continua popular. Em estufas, este híbrido proporciona uma produção consistente; os pepinos começam a ser colhidos após seis semanas, mas a frutificação continua por muito tempo. Os pepinos possuem:

  • formato cilíndrico;
  • pele fina;
  • polpa densa.

Alguns exemplares pesam quase 300 gramas e crescem até 22–24 cm de comprimento. A variedade Zozulya não produz brotos laterais; as flores femininas são autopolinizadas.

pepino Zozulya

Pepinos arbustivos para estufas

Em estufas com espaço limitado, híbridos partenocárpicos são geralmente plantados, deixando um único caule e removendo os brotos laterais. Pepinos arbustivos são polinizados por abelhas, formam trepadeiras curtas e prosperam no jardim.

Homem forte

Esta planta compacta prospera e frutifica em estufas, produzindo dois tipos de flores. Os arbustos são pouco ramificados, com até três frutos nas axilas das folhas. Os brotos pequenos e tuberosos pesam cerca de 60 gramas.

Homem forte

Sementes de pepino polinizadas pelo vento e por insetos são plantadas em canteiros e campos, mas em climas frios, os jardineiros cultivam a variedade arbustiva em estufas. Os pepinos de maturação precoce têm um belo formato elíptico, são apreciados por seu excelente sabor e são adequados para conservas. Os pepinos Krepysha pequenos podem ser armazenados facilmente sem processamento.

pepino Krepysh

Bebê

Esta variedade precoce, cujas sementes germinam rápida e densamente, produz frutos bem em estufas e estufas. Os arbustos, que atingem até meio metro de altura, produzem pepinos maduros pesando de 80 a 90 g. São cobertos por uma casca densa e crocante e são ideais para conservas. A Malyshka tem um rendimento médio, mas é praticamente livre de doenças.

Variedades precoces de estufa

Os jardineiros plantam híbridos de maturação precoce para experimentar rapidamente pepinos frescos, que geralmente não são usados ​​para enlatados, mas são consumidos em saladas e fornecidos ao mercado pelos agricultores.

Bolsa de corda

Esta variedade indeterminada é autopolinizadora. Produz uma boa colheita em estufa com o manejo adequado. Pelo menos dois frutos são produzidos nas axilas das folhas localizadas no caule principal. Os pepinos grandes e nervurados são cobertos de espinhos, têm um sabor agradável e são até adequados para conserva.

Pepino Avoska

Esta variedade partenocárpica apresenta uma produtividade surpreendentemente alta, o que é incomum para híbridos precoces. A planta é fácil de cuidar, com poucos brotos. Os ovários se desenvolvem sem polinização. Os pepinos curtos têm casca lisa e são livres de caroços e espinhos.

Coragem

Esta variedade é muito popular entre os jardineiros porque sempre responde aos cuidados com uma boa colheita. Os arbustos altos produzem cachos de frutos. A casca dos pepinos híbridos Kurazh é decorada com listras claras e a polpa é suculenta e crocante. Os pepinos crescem até 12–14 cm de comprimento e amadurecem muito cedo.

Dmitry Donskoy

Há alguns anos, os criadores criaram uma variedade que produz frutos bem tanto em estufa quanto no jardim, é imune à cladosporiose, mas suscetível ao oídio. Os arbustos altos quase não produzem brotos laterais, e os ovários, formados nas axilas das folhas, amadurecem em frutos verdes e lisos, cobertos por uma bela camada de purina.

Dmitry Donskoy

Variedades recomendadas para cultivo em estufas de inverno

Em uma estufa aquecida, os vegetais podem amadurecer o ano todo, mas para isso, você precisa selecionar pepinos autopolinizadores com arbustos curtos.

Noites da Região de Moscou

Esta variedade, que produz apenas flores femininas, prospera com pouca luz e produz frutos por muito tempo. Os ovários se formam mesmo na sombra, com 3 a 4 pepinos emergindo da axila. Pepinos maduros pesam no máximo 100 g, com casca escura marcada por listras brancas.

Estufa de Moscou

Esta variedade alta produz vários frutos por nó, que são impressionantemente pesados ​​quando maduros. Cada pepino pesa até 400 g. Os pepinos, cobertos por uma casca escura e brilhante, sem tubérculos, crescem até 35–40 cm de comprimento. A produção chega a 25 kg com o manejo adequado do caule principal.

Merengue

Este híbrido holandês tolera altas temperaturas, ondas de frio e não requer polinização. Pepinos em arbustos altos amadurecem cedo, não crescem demais, mantêm sua cor intensa e têm excelente sabor.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata