- Vantagens e desvantagens das variedades precoces de pepino
- Variedades de pepino de maturação ultraprecoce
- Semcross
- Puccini F1
- Delpina F1
- Capataz F1
- Roma
- Avanço F1
- Dândi de Moscou
- Ataman F1
- Crianças
- Saracen F1
- Bebê
- Maresa
- Daria F1
- Maravilhoso Maravilhoso F1
- Poderia
- Rouxinol
- Barvina
- Um cacho de uvas
- cigano
- Karaokê
- Bônus
- Dasha
- As melhores variedades de pepinos de maturação precoce
- Corina
- Zador F1
- Merengue F1
- Pequeno Guaxinim
- Herman F1
- Variedades de pepino recomendadas para terrenos abertos
- Fontanela F1
- Concorrente
- Formiga F1
- Masha F1
- Erofey
- Abril F1
- As melhores variedades de pepinos para estufas e canteiros
- Emelya F1
- Alekseich F1
- Murashka F1
- Tom Thumb
- Benefício F1
- Como plantar e cuidar de variedades precoces e híbridos de pepinos
- Em campo aberto
- Na estufa e nos viveiros
Variedades de pepino de maturação precoce para cultivo em campo aberto apresentam uma longa lista de vantagens. Seguindo práticas agrícolas adequadas, você pode obter uma colheita abundante e de alta qualidade. É melhor selecionar inicialmente variedades que apresentem alta resistência a fatores adversos, forte imunidade e baixa suscetibilidade a patógenos e ataques de pragas.
Vantagens e desvantagens das variedades precoces de pepino
Para variedades precoces de pepinos, o período desde o surgimento dos brotos jovens até o início da formação dos frutos dura de 33 a 45 dias.
As principais vantagens das variedades de hortaliças de maturação precoce incluem:
- a capacidade de colher os primeiros frutos após apenas 1,5 mês;
- muitas variedades têm alta resistência às geadas da primavera;
- distinguem-se pela maior resistência às ondas de frio do verão;
- os pepinos são lisos, densos, sem lacunas ou gosto amargo;
- aumento da resistência a muitas doenças;
- versatilidade de uso;
- A colheita pode ser transportada por longas distâncias.
Alguns cuidados podem ser considerados desvantagens. O arbusto deve ser treinado e um suporte deve ser instalado para sustentar o caule.
Variedades de pepino de maturação ultraprecoce
Variedades de pepino que se caracterizam pela colheita precoce são populares entre os produtores de vegetais.
Semcross
Esta variedade começa a dar frutos precocemente. As primeiras mudas demoram no máximo 42 dias para emergir. As abelhas precisam ter acesso às plantas para garantir a polinização. É resistente a muitas doenças. Frutos firmes e frutíferos se formam em qualquer clima, sem sabor amargo.

O fruto pesa 86 g e não tem mais de 98 mm de comprimento. A casca é coberta por tubérculos esparsos com espinhos escuros e listras claras.
Puccini F1
A descrição observa que o híbrido pertence ao grupo de plantas partenocárpicas, com padrão de crescimento indeterminado. Produz poucos brotos e os ovários se desenvolvem em cachos. A planta apresenta boa resistência a patógenos.
Os frutos começam a amadurecer uniformemente. Os pepinos oval-cilíndricos atingem 11,6 cm de comprimento e pesam 78 g. As saliências na superfície são claramente visíveis.
Delpina F1
Este vegetal é considerado ultraprecoce e partenocárpico. O tempo de colheita é de apenas 38 dias. Pode ser cultivado tanto em ambientes internos quanto externos. O arbusto é rasteiro, indeterminado e tem uma taxa de crescimento média. Quase todas as sementes plantadas germinam bem. Os ovários se formam em cachos de até 8. Apresenta boa tolerância à seca.

Os frutos têm formato cilíndrico, com nervuras visíveis na superfície e pesam 87 g. A casca verde-escura é coberta por listras claras e leve pubescência.
Capataz F1
A variedade Brigadier começa a dar frutos após 1,5 mês. As abelhas são necessárias para a polinização. A planta tolera bem condições adversas e raramente adoece. O arbusto é de tamanho médio, com ramificação moderada. Os ovários formam cachos.
Os frutos cilíndricos atingem 11,3 cm de comprimento e pesam 95 g. A superfície é coberta por tubérculos grandes e esparsos com espinhos pretos.
Roma
Esta variedade é apreciada pelos horticultores por sua alta produção de pepinos densos e doces. O fruto tem 11,2 cm de comprimento. A planta é polinizada por abelhas e amadurece precocemente. Começa a dar frutos após 1,5 mês. Raramente é suscetível a infecções.

Avanço F1
Um híbrido partenocárpico superprecoce. Começa a frutificar em 37 dias. O arbusto é vigoroso e alto, com poucos ramos. Os ovários estão agrupados em cachos de seis peças. A superfície cilíndrica do fruto é coberta por tubérculos frequentes com espinhos esbranquiçados. Eles têm 10,9 cm de comprimento e pesam até 115 g.
Dândi de Moscou
Esta variedade requer abelhas para polinização. Uma colheita abundante pode ser obtida em 40 dias. Os pepinos crescem até 10,6 cm de comprimento. A casca verde-escura é coberta por pequenas listras claras e protuberâncias com espinhos marrons. A planta é altamente resistente a doenças.
Ataman F1
A estação de crescimento dos pepinos Ataman F1 dura apenas 41 dias. Até cinco frutos uniformes crescem em cada axila da folha. Um forte sistema imunológico protege contra doenças. Os pepinos crescem até 14,7 cm de comprimento e pesam 135 g. Pequenas protuberâncias são claramente visíveis na casca verde-escura.
Crianças
Este híbrido é polinizado por abelhas e irá deliciá-lo com uma colheita precoce. Os primeiros frutos podem ser colhidos em 40 dias. Os frutos curtos, redondos e cilíndricos, são cobertos por tubérculos pequenos e densos.
Saracen F1
Os horticultores preferem a variedade Saracen por seu curto período de crescimento, alto rendimento e forte imunidade. A frutificação começa no 36º dia. Os frutos são uniformes e firmes, com no máximo 13,6 cm de comprimento. Um único nó foliar contém até cinco frutos cilíndricos com tubérculos e pubescência esbranquiçada.

Bebê
A variedade de pepino Krokha é uma variedade polinizada por abelhas com maturação precoce. Os primeiros frutos podem ser apreciados em 41 dias. As características destacam alta resistência a infecções e intempéries.
Os frutos têm formato oval-alongado, regular, com tubérculos grandes e pubescência esbranquiçada. Os pepinos atingem até 14,7 cm de comprimento e pesam 87 g.
Maresa
Este híbrido é famoso por sua colheita abundante. Caracteriza-se pela polinização partenocárpica e maturidade precoce. A planta é resistente a uma ampla gama de doenças. O caule tem 240 cm de altura, com poucos brotos.

Os pepinos oval-cilíndricos atingem 12,8 cm de comprimento e pesam 63 g. A casca verde-escura é coberta por pequenos tubérculos.
Daria F1
A variedade híbrida de pepino Daria produz numerosos frutos por ramo. A planta é partenocárpica e de maturação precoce. Os frutos começam a amadurecer em 37 dias. As videiras crescem até 240 cm. Os pepinos são cilíndricos, com tubérculos frequentes, e medem 10,7 cm de comprimento.
Maravilhoso Maravilhoso F1
As videiras da planta alcançam até 260 cm de comprimento, produzindo numerosos ramos laterais. Pertence à categoria partenocárpica de hortaliças. Os primeiros frutos aparecem em apenas 38 dias. Os frutos são pequenos, cobertos por pequenos tubérculos. Os pepinos têm 11,4 cm de comprimento e pesam até 128 g. Uma colheita abundante é produzida em qualquer clima.
Poderia
A variedade de pepino Maysky está pronta para a colheita após 44 dias. A planta é polinizada por abelhas e altamente produtiva. Doenças raramente atacam este híbrido. Os pepinos crescem até 17,5 cm de altura e podem pesar até 160 g. Grandes protuberâncias com espinhos esbranquiçados aparecem na casca.
Rouxinol
Esta variedade de pepino é polinizada por abelhas. A colheita começa cedo. Os primeiros frutos são colhidos após 44 dias. O arbusto é de tamanho médio, com o caule principal atingindo até 164 cm.

Os pepinos são caracterizados por um formato cilíndrico alongado e grandes protuberâncias esparsas e escuras na casca. Os frutos não têm mais de 10,7 cm de comprimento e pesam 77 g.
Barvina
Este vegetal de maturação precoce e produtivo está pronto para a colheita em apenas 1,5 mês. A frutificação é duradoura. A planta possui polinização partenocárpica. O caule é de tamanho médio, com poucos brotos. Os pepinos têm 11,2 cm de comprimento e pesam 87 g. A superfície verde-escura é marcada por listras curtas e claras e uma leve pubescência de cor clara.
Um cacho de uvas
O cacho de uvas começa a dar frutos em 42 dias. Caracteriza-se por um longo período de formação de uma colheita abundante. Avaliações indicam que a planta tolera bem o frio e a sombra leve. Até 11 frutos são formados por nó.

Os pepinos são pequenos, de formato oval-cilíndrico, com no máximo 7,3 cm de comprimento e pesando no máximo 73 g. A superfície é levemente nervurada e possui grandes espinhos esbranquiçados.
cigano
Esta variedade híbrida produz frutos precocemente, polinizados por abelhas. É altamente resistente a diversos patógenos. Os frutos jovens não ultrapassam 11,2 cm e pesam 96 g. O fruto é cilíndrico, com grandes protuberâncias e espinhos escuros visíveis na casca.
Karaokê
Este vegetal tem um período de maturação precoce e produz uma colheita abundante. A colheita inicia-se após 37 dias. É uma planta partenocárpica com hábito de crescimento indeterminado. Raramente é suscetível a infecções.

Os pepinos cilíndricos atingem 12,3 cm de comprimento e pesam 84 g. A superfície verde-escura é coberta por listras claras e grandes tubérculos com espinhos escuros.
Bônus
Esta variedade partenocárpica começa a frutificar em 38 dias. O arbusto é caracterizado por crescimento indeterminado e poucos ramos. Raramente é suscetível a infecções.
Os pepinos cilíndricos são curtos, com no máximo 11,6 cm de comprimento. Os frutos pesam 132 g. A casca verde é coberta por grandes tubérculos com pubescência branca e listras claras.
Dasha
Este híbrido precoce é polinizado por abelhas. A estação de crescimento dura 45 dias. O caule principal do arbusto atinge 240 cm. Os pepinos, de formato oblongo-cilíndrico, pesam 96 g. Sua superfície verde-escura é marcada por listras curtas, pequenos tubérculos e pubescência esbranquiçada.

As melhores variedades de pepinos de maturação precoce
Os jardineiros preferem plantar variedades precoces de pepino para evitar a longa espera pelo amadurecimento dos frutos. Além disso, esse grupo de vegetais requer pouca manutenção.
Corina
Este híbrido pertence ao grupo de plantas partenocárpicas, produzindo grandes colheitas. O arbusto cresce até 182 cm de altura. Os pepinos não têm mais de 9,6 cm de comprimento. A casca verde-escura é coberta por pequenos tubérculos com espinhos claros.
Zador F1
A estação de crescimento dura 37 dias. A planta tem hábito de crescimento indeterminado e é altamente resiliente. Produz poucos ramos laterais. Os frutos cilíndricos não ultrapassam 9,4 cm de comprimento. A casca fina apresenta listras claras, tubérculos grandes e próximos uns dos outros e penugem de cor clara.
Merengue F1
O merengue, de maturação precoce, é um vegetal popular entre os horticultores. Atinge a maturidade em 35 dias. A frutificação é longa e abundante. O híbrido possui polinização partenocárpica. Os frutos pesam 67 g e crescem até 12,8 cm de comprimento. A casca densa, verde-escura, é coberta por pequenas protuberâncias densamente espaçadas, com espinhos esbranquiçados.
Pequeno Guaxinim
O híbrido pertence à categoria de plantas partenocárpicas. Os frutos começam a amadurecer em 41 dias. Os ovários se formam em cachos de vários. A produção é alta e os frutos amadurecem uniformemente. Os pepinos têm formato oval-cilíndrico. Crescem até 8,4 cm de comprimento e pesam 79 g.
Herman F1
A melhor variedade precoce com polinização partenocárpica. Os primeiros frutos começam a amadurecer após 36 dias. Os ovários são dispostos em grupos de sete. A planta tem um padrão de crescimento determinado.

Pepinos lisos e densos, em formato de pepino. Crescem até 10,2 cm de comprimento e pesam 78 g. A casca verde-escura é coberta por pequenas protuberâncias com espinhos escuros e listras claras.
Variedades de pepino recomendadas para terrenos abertos
Variedades que continuam a se desenvolver mesmo com mudanças repentinas no clima são adequadas para plantio em áreas abertas.
Fontanela F1
Pepinos se juntam ao grupo de plantas polinizadas por abelhas Híbridos. A colheita começa após 1,5 mês. As videiras de pepino são longas, atingindo 286 cm. Produzem frutos abundantes e são altamente resistentes a patógenos.
Os frutos verde-claros são cobertos por listras claras e tubérculos pequenos e esparsos com espinhos marrons. Os pepinos lisos têm 11,3 cm de comprimento e pesam 107 g.
Concorrente
A variedade Konkurent começa a amadurecer após 1,5 mês. As abelhas polinizam as inflorescências. Os frutos oval-cilíndricos têm superfície verde-escura com tubérculos visíveis e espinhos pretos. Os pepinos atingem 13,3 cm de comprimento e pesam 128 g.
Formiga F1
Uma hortaliça partenocárpica ultraprecoce. A colheita leva apenas 37 dias. O arbusto é de tamanho médio, com ramos laterais compactos. Os ovários são agrupados em cachos de sete.
Os pepinos são lisos e cilíndricos. A superfície é ligeiramente nervurada, coberta por tubérculos frequentes com espinhos esbranquiçados e listras claras visíveis. Atingem um comprimento máximo de 8,2 cm e pesam 102 g.
Masha F1
Este híbrido tem hábito de crescimento determinado, frutificação longa e produz uma colheita abundante. Um único cacho de folhas contém até sete ovários. A variedade possui um sistema imunológico forte, por isso raramente sofre de doenças.
Os frutos cilíndricos são cobertos por grandes tubérculos com pubescência esbranquiçada. Os pepinos pesam 102 g e têm 11,7 cm de comprimento.

Erofey
Esta variedade precoce de pepino é polinizada por abelhas. Os galhos produzem frutos abundantes. A planta raramente é suscetível a infecções e tolera bem as mudanças climáticas. O arbusto é de tamanho médio, com ovários agrupados em cachos. Os pepinos cilíndricos atingem até 12,1 cm e são cobertos por tubérculos.
Abril F1
As características da variedade Aprelskiy incluem polinização partenocárpica e hábito de crescimento indeterminado. Os frutos amadurecem precocemente e uniformemente, em até 40 dias. A planta é resistente a doenças e ao frio.
O pepino cresce até 18,2 cm de comprimento e pesa até 205 g. Sua superfície é ligeiramente nervurada e apresenta tubérculos ocasionais com espinhos e listras de cor clara.

As melhores variedades de pepinos para estufas e canteiros
Pepinos partenocárpicos com uma curta estação de crescimento e alta resistência a condições adversas são adequados para cultivo interno.
Emelya F1
Este híbrido de estufa pertence à categoria de plantas partenocárpicas. Possui alta resistência a patógenos, tolera bem o frio e produz uma colheita abundante. A colheita começa após 42 dias. Sete pepinos se desenvolvem em um único cacho.
Os frutos cilíndricos crescem até 6,2 cm de comprimento e pesam 124 g. A superfície é nervurada, com tubérculos grandes e esparsos e espinhos de cor clara.
Alekseich F1
A variedade ultraprecoce Alekseich começa a dar frutos no 39º dia. Pertence à categoria partenocárpica de hortaliças. O arbusto é de tamanho médio. Até três frutos estão localizados em um único nó foliar. Os pepinos crescem até 8,7 cm de comprimento e pesam 74 g. Os numerosos frutos amadurecem simultaneamente.
Murashka F1
A variedade Murashka é plantada em estufa. Os frutos aparecem em 37 dias. É uma variedade indeterminada com poucos ramos laterais. Os frutos atingem 12,4 cm de comprimento e pesam 97,5 g. Os pepinos são cilíndricos. A casca apresenta grandes tubérculos com espinhos acastanhados e manchas claras.
Tom Thumb
Um híbrido superprecoce. Os frutos estão prontos para a colheita após 37 dias. É classificado como partenocárpico. O arbusto tem hábito de crescimento indeterminado, produzindo numerosas videiras. Um único cacho contém até 7 ovários.

Os frutos são curtos e ovais. Não ultrapassam 7,4 cm de comprimento e pesam até 62 g. A superfície é coberta por tubérculos esparsos e pequenos, cobertos por uma penugem clara. Listras curtas e claras também são visíveis.
Benefício F1
Um híbrido autopolinizador com frutos de maturação precoce e alta resistência a doenças. A frutificação começa em 45 dias. Os pepinos crescem até 12,7 cm de comprimento e pesam 115 g. Têm formato cilíndrico, com pequenos tubérculos espaçados na casca.
Como plantar e cuidar de variedades precoces e híbridos de pepinos
Para colher uma boa colheita, conforme consta nas características da variedade selecionada, é necessário plantar a cultura corretamente e cuidar dela adequadamente.
Em campo aberto
A semeadura das mudas começa no final de abril. O transplante de pepinos para canteiros abertos só é feito quando o solo atinge 10 graus Celsius e a ameaça de geadas na primavera já passou. Pepinos adoram sol, então não os plante em excesso. Deixe 47 cm entre as plantas.

Cuidar da plantação envolve regar, fertilizar, soltar e capinar o solo na hora certa, modelar o arbusto e tratá-lo contra pragas e doenças.
Na estufa e nos viveiros
Pepinos podem ser plantados em uma estufa de policarbonato usando sementes. O solo é cavado, fertilizado e os buracos são feitos. O solo deve aquecer até 11 graus Celsius na época do plantio. As sementes devem ser plantadas a 3-4 cm de profundidade.
Para pepinos de estufa, é importante não apenas cuidar adequadamente, mas também proporcionar condições ideais de cultivo. A umidade deve ser mantida em 92% e a temperatura, em 25 °C (77 °F). Ventilação regular é essencial.











