Descrição das melhores, mais produtivas e novas variedades de pepinos para 2025

As características quantitativas e qualitativas da colheita dependem em grande parte da seleção correta de variedades para cultivo em condições climáticas e regiões específicas. Plantas especialmente cultivadas estão disponíveis para plantio em canteiros abertos e estufas internas. Os produtores trabalham incansavelmente para oferecer aos jardineiros novas variedades com características aprimoradas. As melhores variedades de pepino para 2025 já estão disponíveis para venda.

Critérios para seleção de sementes de qualidade

Ao escolher sementes de pepino, o primeiro passo é escolher a variedade. Todos os anos, um grande número de novas variedades e cultivares são lançadas para estufas e áreas abertas, portanto, a escolha deve ser baseada em suas necessidades e gostos pessoais. Os pepinos também variam no tempo que levam para começar a dar frutos, por isso é importante escolher vários tipos para garantir que você tenha frutas frescas durante toda a temporada de jardinagem.

Ao comprar sementes, preste atenção ao método de polinização. É melhor plantar variedades autopolinizadoras em uma estufa para evitar aborrecimentos desnecessários. Ao comprar um pacote de sementes, certifique-se não apenas de observar a imagem atraente, mas também de examinar cuidadosamente o verso. Produtores respeitáveis ​​sempre fornecerão as informações necessárias ao cliente.

Novas sementes de pepino devem ser compradas somente em revendedores autorizados ou lojas especializadas.

Dê preferência a fabricantes que tenham recebido avaliações positivas de jardineiros e produtores de vegetais experientes. Esta é a única maneira de se proteger contra falsificações e sementes de baixa qualidade.

Classificação por tempo de maturação

Talvez a coisa mais importante que os jardineiros prestam atenção ao escolher uma variedade de pepino para seu próprio jardim e canteiros de verão seja a época dos primeiros vegetais e o rendimento.

os melhores pepinos

Amadurecimento precoce

As variedades de pepino de maturação precoce são aquelas que começam a dar frutos 30 a 40 dias após a germinação. A colheita ocorre de forma uniforme, quase simultânea. Esta variedade tem uma desvantagem: um curto período para colheita de pepinos.

Meia temporada

Pepinos com período de frutificação e amadurecimento no meio da estação oferecem a oportunidade de saborear uma delícia 40 a 50 dias após o plantio e a germinação. A colheita é distribuída, permitindo que você desfrute da fruta fresca por mais tempo.

pepinos rastejantes

Tarde

Variedades de pepino de maturação tardia permitem a colheita a partir de 56 dias após a germinação. São resistentes a vírus e patógenos, adaptam-se facilmente a condições climáticas adversas e permitem a colheita antes do início do frio persistente.

Escolhendo os melhores pepinos para terreno aberto

Quase qualquer tipo de pepino pode ser cultivado em canteiros abertos, exceto aqueles que foram criados especificamente para estufas.

Variedades autopolinizadoras ou partenocárpicas

Variedades que conseguem polinizar seus próprios caules florais produzem colheitas abundantes mesmo na ausência de insetos polinizadores ou em condições climáticas desfavoráveis.Esses pepinos podem ser cultivados tanto em canteiros ao ar livre quanto em estufas fechadas.

PEPINOS MADUROS

Prestígio F1

A colheita amadurece no meio da estação. A planta foi cultivada por cientistas russos. Os pepinos em conserva são consumidos e processados ​​46 dias após a germinação. Esta variedade é recomendada para cultivo em climas temperados. Pepinos frescos podem ser consumidos até o início do frio persistente. A colheita é utilizada para conservas e processamento. O rendimento dos pepinos desta variedade chega a 25 kg por 1 m.2Possui poucas sementes, polpa não amarga, aromática.

Genro F1

Um pepino precoce. Os pepinos crescem densos, saborosos e perfumados. Os pepinos colhidos atingem apenas 10 cm de comprimento, com uma superfície branca e espinhosa e tubérculos bem visíveis. Um único ovário contém até 12 pepinos. Os primeiros frutos são produzidos 46 dias após a germinação, rendendo até 7 kg de frutos por estação.

pepinos Zyatek F1

Claudine F1

Esta variedade se distingue pelo seu período de maturação muito precoce e é cultivada com sucesso tanto em canteiros abertos quanto em estufas internas. Leva 38 dias da germinação até a colheita dos primeiros pepinos. Pepinos em conserva são muito usados ​​para conserva., enlatamento, processamento, consumo fresco, fatiamento e em saladas. Pepinos jovens são cobertos de espinhos e protuberâncias quase imperceptíveis.

Os pepinos atingem um comprimento máximo de 10 cm e são caracterizados por excelente sabor e crocância, sem amargor.

Metelitsa F1

Esta variedade é adequada para cultivo tanto em estufas internas quanto em canteiros abertos. Hastes florais e ovários formam cachos de até quatro pepinos cada. Até 14 pepinos amadurecem em um arbusto a cada colheita. A planta é altamente resistente a vírus e infecções, produz apenas flores femininas e é autopolinizadora. Os pepinos atingem um comprimento máximo de 7,5 cm e são caracterizados por excelente sabor e crocância. Não há amargor algum. Os primeiros pepinos maduros são colhidos 34 dias após a germinação.

Metelitsa F1

Bogatyrskaya Sila F1

Este pepino é uma variedade de maturação precoce e autopolinização. Produz apenas hastes florais femininas. A planta pode ser cultivada tanto em canteiros abertos quanto em estufas. A colheita de deliciosos frutos frescos dura até o final de setembro, exigindo colheitas regulares e frequentes. Uma única planta pode render até 20 kg de pepinos por temporada. Esta variedade difere de suas concorrentes pelo fato de suas videiras terem crescimento limitado, impedindo que a planta desperdice energia em seu desenvolvimento.

Variedades de pepino em cacho

Variedades de plantas em grupos permitem que você obtenha muitos pepinos usando uma pequena área para plantio.

Magdalena F1

Magdalena F1

Os pepinos são autopolinizadores, têm frutos de amadurecimento precoce e são adequados para cultivo em canteiros abertos e estufas internas. Da germinação das sementes à colheita, leva 34 dias. De uma área de 1 m2 Se todas as práticas agrícolas forem seguidas, o rendimento pode ultrapassar 10 kg. A planta é resistente a doenças infecciosas e fúngicas e tolera condições climáticas extremas.

Quadrilha F1

Os pepinos toleram baixas temperaturas, produzem numerosos frutos de alta qualidade por estação, apresentam alta resistência a doenças fúngicas e infecciosas e apresentam altos rendimentos e uma colheita consistente. Cada arbusto rende até 9 kg de pepinos. Atingem um comprimento máximo de 13 cm, são irregulares e apresentam uma pubescência branca característica. Distinguem-se pelo seu excelente sabor.

Quadrilha F1

Família amigável F1

Esta variedade tem um período de frutificação muito longo e um tempo de maturação médio. Os primeiros pepinos aparecem 43 dias após a germinação. Os pepinos atingem um comprimento máximo de 12 cm. A polpa não é amarga. Os frutos podem ser conservados, em conserva e processados. O cultivo é permitido tanto em canteiros abertos quanto em estufas internas.

Buquê Milagroso F1

O híbrido pode autopolinizar seus caules florais, e o tempo de colheita é médio. A colheita começa 48 dias após a eclosão das sementes. Os ovários se formam em cachos de 5. Os primeiros pepinos são colhidos em junho e continuam até o início do frio prolongado. Os pepinos atingem um comprimento máximo de 12 cm em uma área de 1 m.2 Eles colhem mais de 13 kg de frutos. A planta é altamente resistente a bactérias patogênicas e pragas.

Buquê Milagroso F1

Pacote Charm F1

Esta variedade é autopolinizadora, resultando em praticamente nenhuma flor estéril. O tempo de colheita é médio. Pode ser cultivada tanto em canteiros abertos quanto em estufas internas. Os frutos são pequenos, atingindo um comprimento máximo de 12 cm. Não há amargor algum e o sabor é excelente. A planta é resistente a doenças. O período de colheita dura até a primeira geada. A partir de 1 m2 Eles coletam até 16 kg de colheita.

As culturas de maior rendimento

Ao cultivar em pequenas áreas, os jardineiros prestam atenção especial aos indicadores de rendimento.

Esparta F1

Esparta F1

Esta variedade é adequada apenas para cultivo em campo aberto e é polinizada por abelhas. Produz pepinos de alto rendimento, com excelente sabor, aroma fresco e intenso, além de aroma forte e consistente. Mesmo quando maduro demais, não apodrece nem fica amargo. Esta cultura versátil é ideal para uso geral.

Picles F1

Um híbrido de maturação média-tardia. Apresenta alto rendimento e é adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. Os pepinos crescem até 15 cm de comprimento. A frutificação é prolongada e os pepinos têm excelente sabor e comercialização. A cultura é versátil e mantém sua crocância mesmo em conserva.

Picles F1

Zozulya F1

Caracteriza-se por alta produtividade e autopolinização. O híbrido é adequado para cultivo em estufas e em campo aberto. A colheita ocorre uniformemente, já no primeiro mês de frutificação. A partir de 1 m2 Os pepinos produzem até 16 kg de frutos e são altamente resistentes às principais doenças.

Variedades que gostam de sombra

Se você tiver um local vazio e com sombra no seu jardim, poderá encontrar facilmente uma variedade adequada de pepinos que lhe deliciarão com uma colheita abundante e reporão as reservas de vitaminas do seu corpo.

Noites da Região de Moscou F1

O híbrido é cultivado com sucesso em estufas internas e campos abertos. Pertence às variedades de meia estação e produz flores femininas. A planta é autopolinizadora. O pepino rende até 16 kg de vegetais por 1 m.2O período de frutificação é prolongado e a imunidade às principais doenças é alta.

Noites da Região de Moscou F1

Muromsky 36

Uma variedade superprecoce, que rende uma colheita 32 dias após a germinação. É polinizada por abelhas e cultivada ao ar livre. Os pepinos crescem até 8 cm de comprimento. O rendimento é médio, a partir de 1 m.2 A colheita rende de 2 a 3 kg de frutos. A planta é resistente a baixas temperaturas e imune às principais doenças. A frutificação continua até o início ou meados de agosto.

Segredo da empresa F1

Este pepino é altamente tolerante à sombra, autopolinizador e produz predominantemente flores femininas. Os pepinos crescem até 14 cm de comprimento e podem ser consumidos frescos ou usados ​​para conservas e conservas caseiras. Eles têm um sabor excelente. Esta variedade tem maior imunidade a fungos e outras doenças.

Segredo da empresa F1

O melhor em método de cozimento

As variedades de pepino cultivadas para esses fins são adequadas para diversos métodos de colheita. Ao escolher as sementes, é importante prestar atenção a isso.

Para decapagem

As melhores variedades de pepino para conserva e conserva são aquelas com casca verde-escura e espinhas pretas. Essas frutas também podem ser consumidas frescas. As seguintes variedades são consideradas excelentes para conserva:

  • Nejinsky;
  • Murom;
  • Voronej;
  • Espesso;
  • Fontanela F1.

Segredo da empresa F1

Para preservação

Pepinos adequados para conservas têm aparência semelhante aos adequados para conservas em conserva. Possuem casca firme, porém fina, espinhas escuras e uma cor verde-escura intensa. Os frutos devem ser bem firmes e elásticos. As seguintes variedades são mais adequadas para conservas:

  • Amur;
  • Hermano;
  • Emelya;
  • Cuco;
  • Tom Thumb;
  • Maratona.

Segredo da empresa F1

Suculento e crocante para salada

Uma característica distintiva das variedades de pepino para salada é a presença de espinhos brancos. Esses pepinos não podem ser usados ​​para conservas e conservas, pois ficam macios e sem sabor. Mas elas ficam perfeitas em saladas, e o rendimento dessas plantas é maior do que o das plantas para conserva. As melhores variedades para salada são consideradas:

  • Ágata;
  • Elegante;
  • Élita;
  • Biryusa;
  • Sultão;
  • Adão.

Segredo da empresa F1

O que é adequado para condições de estufa?

O principal requisito para pepinos cultivados em condições de estufa é a autopolinização.

Alekseich F1

Uma variedade precoce, produzindo sua primeira colheita 35 dias após a germinação. Os pepinos crescem até 9 cm e são adequados para consumo fresco e enlatados. Uma desvantagem é a suscetibilidade à podridão radicular e ao oídio. A planta pode ser cultivada em canteiros abertos e em estufas internas.

Benefício F1

Esta variedade é caracterizada por excelente imunidade às principais doenças e alta produtividade. A primeira colheita ocorre 45 a 50 dias após a germinação. Os pepinos crescem até 13 cm de comprimento e são completamente isentos de amargor. Esta cultura versátil é adequada para todos os tipos de uso.

Benefício F1

Murashka F

Um híbrido autopolinizador de maturação precoce que produz frutos 37 dias após a germinação. Os frutos não são amargos e não são propensos a crescer demais. Este pepino pode até ser cultivado no parapeito de uma janela de apartamento. O período de frutificação é longo e a produtividade é alta. A planta tem maior imunidade a doenças comuns.

O Amor de Sanka F1

Um híbrido autopolinizador em cachos, com maturação precoce e alta produtividade. Os frutos não são propensos a crescer demais. Os pepinos crescem até 10 cm. Cada arbusto produz até 40 kg de pepinos. A colheita é usada para consumo fresco e enlatados.

Benefício F1

Tom Thumb F1

Híbrido heterótico de maturação precoce, produzindo sua primeira colheita 35 dias após a germinação das sementes. O ovário é do tipo cacho. A partir de 1 m2 Os pepinos são colhidos em quantidades de até 15 kg. A planta possui alta imunidade às principais doenças.

Okhotny Ryad F1

Um híbrido superprecoce com ramificação restrita. Pepinos com até 8 cm de comprimento e ovários em cachos. Apresenta maior resistência a doenças, principalmente ao míldio.

Miracle Tot F1

Variedade autopolinizadora de maturação precoce, com rendimento de colheita 38 dias após a germinação. Os pepinos atingem um peso de até 100 g. A planta possui maior imunidade às principais doenças. A colheita é adequada apenas para consumo fresco e saladas.

Benefício F1

Estamos escolhendo uma variedade para diferentes regiões da Rússia

As condições climáticas específicas certamente são levadas em consideração ao selecionar uma variedade de pepino para um jardim.

As melhores variedades da região de Moscou

O clima na região de Moscou não permite o cultivo de todas as variedades e cultivares populares de plantas. Estas têm requisitos específicos de resistência e tempo de maturação.

pepinos maduros

Fazenda estadual

Estes pepinos de meia estação atingem um peso máximo de 160 g. A primeira colheita ocorre quase dois meses após a germinação. Esta variedade versátil é usada para colheita mecânica de pepinos. A planta é polinizada por abelhas e possui alta resistência a patógenos.

Vista F1

A colheita amadurece cedo, mas a polinização do híbrido é feita por abelhas, o que pode reduzir significativamente a produtividade em condições desfavoráveis. O pepino atinge um comprimento máximo de 11 cm. Os frutos são usados ​​para conservas caseiras e mantêm sua comercialização e sabor por muito tempo durante o armazenamento. A planta é resistente às principais doenças.

pepinos maduros

Movir 1 F1

Esta variedade tem floração feminina e é polinizada por abelhas. Precisa ser plantada perto de uma variedade polinizadora. O pepino atinge uma altura máxima de 10 cm. O pepino colhido é usado para conservas. A frutificação é duradoura e é altamente resistente a doenças.

Resistente à geada para os Urais e a Sibéria

Em condições climáticas adversas, variedades de pepino cultivadas predominantemente na Sibéria são cultivadas, possuindo maior resistência ao frio e imunidade a patógenos.

pepinos maduros

Nezhinsky

O período de maturação ocorre no meio da estação; a polinização dos pedúnculos florais é feita por abelhas. A frutificação começa 50 dias após a germinação. Cada pepino pesa no máximo 100 g. A colheita é ideal para enlatados e consumo fresco. A planta tolera a seca, altas temperaturas e apresenta resistência ao frio.

Espesso

Uma variedade polinizada por abelhas, testada pelo tempo e com amadurecimento precoce. Forma um arbusto compacto, facilitando significativamente o cuidado. Os pepinos atingem 12 cm de comprimento e podem ser usados ​​para enlatados e para consumo fresco. A partir de 1 m2 A colheita pode chegar a 6 kg de frutos. A planta é resistente a doenças e suporta condições climáticas adversas.

pepinos maduros

Concorrente

Esta variedade de polinização por abelhas, de ciclo médio-precoce, conhecida desde os tempos soviéticos, começa a dar frutos 45 dias após a germinação. Rende até 4 kg de pepinos por metro quadrado. Os pepinos crescem até 13 cm de comprimento, têm excelente sabor e são adequados para enlatados e consumo fresco, mantendo seu sabor e comercialização por muito tempo. A frutificação é prolongada e eles são altamente resistentes a doenças e condições climáticas adversas.

Altaico

Uma variedade de maturação precoce que começa a dar frutos 37 dias após a germinação. Os pepinos crescem até 9 cm de comprimento e são adequados para consumo fresco; perdem o sabor quando conservados. Esta planta produz altos rendimentos, possui excelente resistência a doenças e condições climáticas adversas e é cultivada ao ar livre.

Serpentina

Uma variedade precoce, produzindo sua primeira colheita 36 dias após a germinação. Apresenta alta produtividade, com cada arbusto rendendo até 6 kg de pepinos. Os frutos não são amargos e não amarelam. Os pepinos crescem até 10 cm de comprimento e podem ser consumidos frescos ou em conserva. A planta apresenta boa resistência a doenças e tolera geadas recorrentes na primavera.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Ana

    Este ano, plantei pepinos "Prestige" e a produção foi muito boa. As mudas brotaram rápido e não houve doenças. Gosto que esses pepinos não tenham amargor e sejam bem pequenos.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata