O pepino Gunnar F1 está ganhando popularidade entre os jardineiros russos. Esta variedade é muito comum em nosso país, pois é adequada para conservas de inverno e é uma excelente fonte de muitas vitaminas e nutrientes.
Escolher a variedade certa para garantir uma boa colheita, mesmo em um verão relativamente frio, é um desafio. A maioria das variedades é ideal para o cultivo no sul. No entanto, os produtores estão constantemente trabalhando para expandir a área adequada para o cultivo de pepino, resultando no desenvolvimento de híbridos resistentes.
Uma dessas opções é a variedade Gunnar. Este híbrido é ideal para cultivo em campo aberto no sul do país. No entanto, também pode ser usado para plantio em regiões centrais. Pepinos podem enfrentar condições bastante frias lá, mas esse problema é rapidamente resolvido usando uma estufa ou estufa para o plantio. O híbrido Gunnar F é bem adequado para canteiros abertos, mas mesmo sob cobertura de plástico, esta planta pode render uma colheita impressionante.

Descrição da variedade e cultivo
Este híbrido foi desenvolvido por especialistas holandeses. Mesmo assim, ele se enraizou bem na Rússia e se tornou bastante popular entre os jardineiros. Isso se deve à sua rica gama de qualidades positivas que algumas outras variedades não possuem. Uma das principais vantagens deste híbrido é que ele não requer polinização. Isso o torna ideal para cultivo em estufas e canteiros, onde as abelhas têm dificuldade de alcançá-lo. Portanto, o Gunnar pode ser plantado até mesmo na Rússia central.
Outra vantagem importante desta variedade é a sua tolerância a condições climáticas extremas. Uma leve onda de frio não afeta a produção. No entanto, não tolera frio extremo, portanto, se você planeja plantá-la em uma área com verões rigorosos frequentes, considere usar uma estufa ou canteiro. Ao contrário de muitas outras variedades de pepino, a Gunnar é pouco exigente em relação às condições do solo. Pode produzir frutos mesmo em áreas com alta salinidade do solo.

Outras qualidades positivas incluem amadurecimento precoce, rendimentos altíssimos e armazenamento a longo prazo. Os pepinos Gunnar são muito firmes e crocantes, podendo ser armazenados por cerca de um mês sem perder o sabor ou a aparência.
Também é importante observar que os frutos dessa variedade podem ser consumidos mesmo depois de maduros demais. Nessa fase, os pepinos não ficam em forma de barril e podem continuar saborosos, mas com sementes maiores.
A variedade Gunnar pode ser colhida bem cedo. Portanto, não adianta correr riscos e apressar o plantio das sementes. Especialistas recomendam o plantio somente após o aquecimento. A melhor época para plantar é no final de maio. Você poderá colher pepinos deliciosos e crocantes já em julho. Não plante as sementes muito fundo. Basta plantá-las 1,5 cm no solo. Isso garantirá uma germinação mais rápida.
Inicialmente, a germinação requer temperaturas em torno de 20 °C. Se a temperatura externa for mais baixa, você pode criar uma miniestufa. Assim que a planta estiver estabelecida, 18 °C são suficientes para o crescimento normal.
O híbrido Gunnar é conhecido por sua alta produtividade. Com os devidos cuidados, você pode obter até 10 kg de frutos por metro quadrado de plantio. No entanto, isso só pode ser alcançado com os devidos cuidados. Pepinos se desenvolvem bem com água e fertilizantes, que devem ser aplicados de 3 a 4 vezes durante a estação de crescimento.

Esta planta não produz galhos extras, portanto, não requer treinamento. No entanto, ela cresce bastante, por isso precisa ser amarrada a uma treliça. Isso é importante para a segurança da colheita e proteção contra doenças. Em geral, esse híbrido é considerado resistente à maioria das doenças, mas pode ser afetado pelo oídio.

Características das frutas
Com os devidos cuidados, um jardineiro pode colher vários quilos de deliciosos pepinos de cada arbusto. Eles têm um sabor agradável, até ligeiramente adocicado, e são completamente isentos de amargor.

As características e a descrição da variedade indicam que os pepinos são pequenos. O tamanho máximo é de 14 cm, mas, em média, crescem até 10 cm. Cada pepino pesa aproximadamente 100 g. Os pepinos são verde-escuros e apresentam inúmeras espinhas por toda a superfície.
A casca do pepino é bastante grossa. Portanto, os frutos são adequados não apenas para consumo fresco, mas também para enlatados, como evidenciado por avaliações de jardineiros. Eles podem ser armazenados por muito tempo sem risco de perder o sabor.










