TOP 20 melhores variedades de pepinos indeterminados com descrições

Os criadores desenvolveram centenas de híbridos de pepino que não requerem polinização, mas requerem cuidados específicos. Alguns exigem pinçamento na parte superior para estimular o surgimento de brotos laterais. Variedades indeterminadas de pepino depositam seus ovários no caule principal, portanto, não há necessidade de restringir seu crescimento. Elas prosperam em solo protegido e não produzem flores estéreis.

Características e características das variedades indeterminadas

Pepinos prosperam em climas quentes e respondem bem à boa luz, mas para garantir uma colheita gratificante, é preciso selecionar as sementes certas. Híbridos indeterminados atingem 2 metros de altura, mas não se espalham muito. Em condições favoráveis, os pepinos se desenvolvem rapidamente e formam novos frutos. Não há necessidade de beliscá-los, pois os ovários são formados no caule principal, não nos ramos laterais.

Híbridos indeterminados são plantados com 30 cm de distância entre si em uma estufa com temperaturas amenas e sem correntes de ar. Os arbustos desenvolvem vinhas longas que são amarradas regularmente.

As melhores variedades para plantar em estufa

Os criadores já desenvolveram variedades suficientes para que você possa escolher pepinos para cultivo em diferentes condições.

A guirlanda siberiana dá frutos até o outono. A planta compacta, polinizada sem a ajuda de abelhas, produz pepinos minúsculos e maduros.

Distingue-se pela maturação precoce. pepino MurashkaA variedade Emerald City é apreciada por sua resistência ao oídio e é adequada para cultivo em estufa de plástico. Cada arbusto produz aproximadamente 14 kg de pepinos firmes e crocantes.

pepinos frescos

Esaul

Esta variedade partenocárpica precoce encanta com seus frutos longos e tuberculados. Os ovários são formados sem polinização e um nó pode conter até dez flores. Os pepinos amadurecem 40 dias após a germinação. São colhidos até 15 pepinos por arbusto, que se distinguem por:

  • cor verde brilhante;
  • formato oblongo;
  • polpa crocante;
  • sabor doce.

A variedade Esaul é imune ao vírus do mosaico e não é afetada pela mancha-da-oliva. Os pepinos são usados ​​para conserva.

pepinos Esaul

Monástico

Este pepino de meia estação é cultivado em ambientes internos a partir de mudas. Nas regiões do sul, frutifica em canteiros e as sementes são semeadas diretamente no solo. O pepino Monastyrsky requer a remoção dos brotos laterais, pois o arbusto se ramifica amplamente. A planta produz belos pepinos com cerca de 8 cm de comprimento, cobertos por listras claras. Os pepinos não amarelam e são adequados para conserva.

Pretendente de F1

Este híbrido polinizado por insetos, criado por criadores russos, produz flores masculinas e femininas. É cultivado em estufa com mudas. A cultivar produz videiras de altura média, que após dois meses produzem pepinos ovais com quase 20 cm de comprimento. Cada pepino, coberto por espinhos brancos, pesa até 220 gramas. A planta é resistente a infecções virais, ao oídio e raramente sofre de podridão radicular.

pepinos Uhazher F1

Faraó F1

Este híbrido é cultivado comercialmente na Moldávia, onde 100 libras rendem de 250 a 350 kg de pepinos. As flores são polinizadas por abelhas; embora não seja adequada para estufas, a variedade Faraó se destaca em campo aberto:

  • a presença de imunidade a doenças;
  • resistência a ambientes adversos;
  • alta produtividade.

Os pepinos são colhidos em dias alternados, caso contrário, crescem demais. Cada pepino não pesa mais que 90 g.

Sem complicações

Esta variedade é polinizada por insetos, mas é adequada para cultivo em estufas de plástico. Os pepinos amadurecem cedo, mas a frutificação só começa quase no outono. Os pepinos cilíndricos não apresentam cavidades, apresentam poucas saliências na superfície e a polpa tem sabor adocicado. Pepinos crocantes de até 100 gramas cabem em potes e são usados ​​para conserva. Cuidar desses pepinos é fácil.

Sem complicações

Bobrik F1

Muitas variedades de pepino dão frutos apenas por algumas semanas, exigindo a adição de outras plantas. Criadores russos criaram o híbrido Bobrik, que floresce por um longo período, não requer polinização e, após um certo período, produz novos frutos que ficam pendurados nos arbustos como guirlandas. Os pepinos nunca param de produzir e não amarelam. Uma única planta indeterminada rende aproximadamente 6 kg de pepinos.

Buquê F1

Jardineiros apreciam este híbrido partenocárpico por sua maturação precoce. Os ovários se formam sem polinização. Vários nós se formam dentro da inflorescência. A variedade Bouquet produz pepinos já no 39º dia. A planta frutifica tanto na estufa quanto no jardim e é imune a:

  • ao oídio;
  • Cladosporiose;
  • mosaico.

Buquê de pepinos F1

Um arbusto produz até 7 kg de deliciosos pepinos pesando 90 g. Os pepinos raramente excedem 3 cm de diâmetro, não são amargos e não apresentam espaços vazios na polpa.

Sugar Baby

Esta variedade se distingue pelo seu tamanho diminuto, pela planta com poucos ramos e pelos caules com 30 centímetros de comprimento. De quatro a seis frutos nascem nos nós. Cinquenta pepinos pesando 60 a 70 gramas são colhidos por arbusto, com a superfície coberta por tubérculos densos e grandes. A polpa da Sugar Baby é doce e aromática, mas a casca fina e delicada torna-se dura à medida que amadurece. Embora o arbusto produza muitos frutos, a produção não ultrapassa 2,5 kg, com pepinos de apenas 7 cm de comprimento.

Piquenique F1

Este híbrido tipo buquê é altamente produtivo, produzindo até 10 frutos por nó. As flores desabrocham em épocas diferentes, e os arbustos costumam estar cobertos de ovários e pepinos maduros de até 12 cm de comprimento. Um arbusto produz de 8 a 9 kg de pepinos por estação. O Picnic é cultivado em estufa; o híbrido não requer polinização.

pepinos Piquenique F1

Volzhsky F1

Esta variedade desenvolvida na Rússia é adaptada a climas temperados e regiões do norte, é imune a infecções virais e resistente ao oídio. O híbrido autopolinizador Volzhsky cresce não apenas em estufas, mas também em varandas. Os frutos são formados em cachos e amadurecem em um mês.

Pepinos maduros têm uma linda cor escura, decorados com listras brancas.

Chupa shchups

Esta variedade híbrida produz arbustos ramificados que requerem um manejo adequado. A planta produz apenas flores femininas, com os ovários formando um buquê. A Chupa schups frutifica em estufa de plástico, produzindo até 9 kg de pepinos curtos, em formato de barril, pesando aproximadamente 50 g por metro quadrado.

Chupa shchups

Amigos felizes F1

Jardineiros cultivam esta variedade autopolinizadora para produzir pepinos precoces. Os arbustos de ramificação média são resistentes à mancha-de-oliva e ao oídio, e requerem pinçamento da parte superior para aumentar a produtividade. A "Vesyolye Druzya" amadurece em 40 dias. Os pepinos maduros têm formato oblongo e pesam de 70 a 95 g.

Capricho Feminino F1

Este híbrido partenocárpico é cultivado por agricultores na Moldávia e na Ucrânia, onde colhem até 9 kg de pepinos por metro quadrado. Em estufas russas, arbustos de 2,5 metros de altura produzem uma boa colheita dois meses após a semeadura. Os pepinos pesam apenas 60 g e apresentam uma cor verde intensa. O Damsky Kapriz é resistente a infecções bacterianas e não é afetado pela antracnose.

Capricho Feminino F1

Harmonia F1

Esta variedade de maturação precoce produz frutos em pomares por toda a Região Central. Agricultores que seguem práticas agrícolas adequadas colhem de 190 a 200 kg de pepinos por hectare. Os pepinos são cobertos por pequenos tubérculos, adequados para conservas e conservas e têm um sabor excelente. O híbrido Harmony F1 tolera baixas temperaturas, é praticamente imune a vírus e as infecções por oídio são raras.

Milagre F1

Esta variedade partenocárpica produz flores femininas e prospera em condições de estufa. Quando cultivada corretamente, a Chudo produz uma colheita abundante de pepinos com polpa crocante e doce, além de aroma delicado. Os pepinos, pesando de 60 a 70 gramas, cabem inteiros em um pote e mantêm o sabor mesmo após o enlatamento. Esta variedade é apreciada por sua excelente transportabilidade, prazo de validade e resistência a infecções fúngicas.

Milagre F1

F1 apetitoso

Este híbrido polinizado por insetos é adequado para plantio em estufa, requer fertilização regular e não se desenvolve bem em solos muito ácidos. Os atraentes pepinos da variedade Appetizing amadurecem cedo, não amarelam quando maduros demais e não ficam amargos. Têm formato cilíndrico e são cobertos por pequenos tubérculos. O comprimento médio dos pepinos é de 11 cm.

Mônica F1

As sementes de pepino cultivadas na Polônia germinam em no máximo 6 dias. Em climas temperados, este híbrido partenocárpico é cultivado sem mudas. Os frutos da Mônica amadurecem em 60 dias e mantêm sua aparência comercializável durante o transporte e o armazenamento a longo prazo. Os pepinos curtos e cilíndricos não amadurecem demais, pesando apenas 70 g.

pepinos Monica F1

As nuances do cultivo e cuidado da colheita

Pepinos de crescimento indeterminado requerem bastante luz e calor, mas para garantir uma colheita abundante, além de condições ideais e práticas agrícolas adequadas, as plantas precisam de cuidados. Os cuidados incluem:

  1. Irrigação regular com água morna.
  2. Aplicação de fertilizantes orgânicos e minerais pelo menos duas vezes por semana.
  3. Formação correta de brotos.
  4. Prevenção de doenças.
  5. Proteção contra pragas.

Os brotos longos dos arbustos altos não são pinçados, mas presos a uma treliça, o que ajuda a formar um grande número de ovários, evita plantações densas e a proliferação de microrganismos patogênicos, além de aumentar a produtividade.

pepino fresco

Avaliações de produtores de vegetais experientes

Muitos jardineiros costumam cultivar as mesmas variedades de pepino, enquanto outros gostam de experimentar, lendo a descrição de um novo híbrido e comprando imediatamente sementes para plantar.

Igor Timofeevich, 64 anos, de Kasimov: "Ouvi comentários positivos sobre os pepinos Ukhazher dos meus vizinhos da dacha, que os cultivavam há várias temporadas. Decidi experimentá-los eu mesmo e plantei-os diretamente na estufa. Os arbustos cresceram fortes e altos, e eu precisava amarrar os caules com frequência. Depois de dois meses, comecei a colher pepinos grandes e longos, alguns pesando até 150 gramas. Gostei do sabor dos pepinos, mas eles não são adequados para conservas inteiras."

Inna Vasilyevna, 47, Tula: "Cultivo pepinos Picnic em uma estufa há quatro estações. As plantas florescem por muito tempo, dando frutos em épocas diferentes. Colho os frutos quase o verão todo. Os pepinos não amarelam, têm um sabor doce e são bons para conserva. Uma planta produz de 6 a 7 kg de pepinos por estação."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata