O tomateiro Rosa da Crimeia é altamente produtivo, tem excelente sabor e é fácil de cuidar. O segredo é cultivar as mudas corretamente e plantá-las ao ar livre na época certa.
A variedade de culturas de solanáceas é muito grande, então você pode escolher tipos dignos de tomates dentre essa abundância.
Antes de cultivar uma variedade específica, vale a pena se familiarizar com suas características e as recomendações do fabricante. A variedade de tomate Rosa da Crimeia também possui requisitos específicos de cultivo e cuidados.

Características da variedade
Os tomates são cultivados em campo aberto, estufas e canteiros. A planta tolera bem a seca e pequenas oscilações de temperatura. Esta variedade de tomate é popular na Crimeia e é considerada um dos melhores tomates por suas características.
A variedade de tomateiro Rosa da Crimeia é uma variedade semideterminada. Uma planta adulta atinge em média 1,2 a 1,5 m de altura. O arbusto possui um sistema radicular forte e extenso. O tronco é maciço, mas ainda requer suporte adicional. Os galhos não se espalham. A planta tem uma aparência compacta e elegante, e a folhagem preenche densamente o arbusto.
Graças à proteção natural da folhagem, os frutos não são queimados pelo sol e amadurecem gradualmente. As folhas são tipicamente alongadas e verde-escuras. O tomateiro Rosa da Crimeia tem uma inflorescência típica. O cacho se forma após a 8ª ou 9ª folha, e os cachos subsequentes se formam após 3 ou 4 folhas. Há quatro ou mais lóculos por ramo.

Descrição das frutas:
- Os frutos são em formato de pera, pequenos e geralmente uniformes.
- Um tomate pesa em média cerca de 90-120 g.
- Os frutos jovens têm uma coloração verde com uma mancha amarela no pedúnculo.
- Quando maduros, os tomates são coloridos de rosa e vermelho.
A casca do tomate é lisa, brilhante e densa. Ela protege o fruto contra rachaduras e murcha. A polpa é suculenta e aromática. Possui excelente sabor, o que o torna uma fruta versátil. Os tomates Crimean Rose são muito adequados para enlatamento., preparo de massas, lecho, sucos e saladas.
Esta variedade tem alto rendimento. 1 m² rende de 6 a 7 kg. O tomate pode ser armazenado por muito tempo em local fresco e seco. É adequado para transporte de longa distância. A colheita começa em julho e continua até setembro.

Plantando mudas
As sementes das mudas devem ser semeadas no final de fevereiro ou início de março. A planta produz seus primeiros frutos entre 110 e 115 dias após a germinação.
Prepare um recipiente raso especial para o material de plantio. Encha-o com solo nutritivo. Este solo pode ser comprado em lojas especializadas, ou você pode misturar uma parte de turfa com a mesma quantidade de solo e areia grossa de rio.

O solo é umedecido e completamente solto. Em seguida, as sementes são plantadas a uma profundidade de 1,5 cm. Outra camada de terra ou turfa limpa é adicionada por cima. O material de plantio é regado com uma peneira ou pulverizador. Evite usar regador para evitar que as sementes sejam removidas do solo.
A caixa é coberta com filme plástico e colocada em um local aquecido. A miniestufa deve ser aberta diariamente para permitir que o excesso de umidade evapore e o solo areje. Assim que os primeiros brotos aparecerem, o recipiente com as plantas é movido para um local bem iluminado, geralmente um parapeito de janela ou uma varanda aquecida.
Assim que os brotos tiverem duas folhas, você pode transplantá-los. Jardineiros recomendam transplantar as plantas diretamente para vasos de turfa e, em seguida, simplesmente plantá-las no solo junto com os brotos.
Antes do plantio, as mudas precisam ser endurecidas. Para isso, assim que a geada diminuir e o sol começar a aquecer o solo, leve as mudas para fora por 1 a 2 horas.

O plantio em campo aberto só é possível quando as temperaturas noturnas não caem abaixo de 8-10 °C. O solo é primeiro cavado e fertilizado. A maioria prefere adicionar húmus e nitrogênio. Solos que já tenham sido cultivados com cenoura, abobrinha, couve-flor, pepino, feijão, endro e salsa são considerados como tendo boas propriedades.
A distância entre os furos deve ser de cerca de 40-45 cm, e entre as fileiras de 50-55 cm, plantando-se 3-4 plantas por 1 m².
Após o plantio, os buracos devem ser cobertos com serragem de madeira e regados com água morna.
No futuro, o tomate será cuidado da maneira usual:
- Rega regular pela manhã com água sedimentada.
- Capinando os canteiros, soltando o solo.
- A cobertura é feita com fertilizantes minerais, sendo mais frequentemente utilizados fósforo e potássio.
A variedade de tomate Rosa da Crimeia recebeu avaliações positivas. É fácil de cultivar, resistente a muitas doenças, produz alto rendimento e tem excelente sabor.










