Descrição do tomate Snezhana, cultivo e cuidados com tomates

O tomate Snezhana é uma excelente variedade para plantio em campo aberto e em estufas sem aquecimento. Sua principal característica é a baixa necessidade de manutenção. Esta variedade de baixo crescimento foi desenvolvida por criadores siberianos, tornando-a ideal para cultivo em condições menos favoráveis. Essas características indicam que esses tomates prosperam em estufas ou campo aberto e produzem uma colheita abundante.

Cultivando o tomate Snezhana

Descrição da variedade:

  1. Os arbustos têm ramificações médias e não ultrapassam 50-60 cm de altura, eliminando a necessidade de estacas ou pinças. Isso reduz significativamente o esforço do produtor de vegetais e reduz os custos de plantio e manutenção.
  2. Uma variedade meio-precoce, produz sua primeira colheita 100 dias após o plantio das sementes no solo, que amadurecem quase simultaneamente.
  3. O rendimento do tomate Snezhana é alto e não é inferior ao de outras variedades de baixo crescimento de criadores siberianos.
  4. A primeira inflorescência aparece acima da 7ª folha, todas as subsequentes - a cada 2 folhas.

Descrição do tomate

Características das frutas

Os frutos do tomate Snezhana são redondos, ligeiramente achatados, com superfície brilhante e firmes ao toque. Os tomates totalmente maduros são vermelhos e pesam de 90 a 100 g.

Os frutos desta variedade têm um sabor doce e ácido, tornando-os excelentes para consumo fresco ou para conservação no inverno. As principais vantagens desta variedade incluem a boa frutificação, mesmo em condições climáticas adversas, e a sua resistência ao transporte por longas distâncias.

Snezhana de tomate

Cultivo e cuidado

Semeie as sementes das mudas aproximadamente dois meses antes do plantio ao ar livre ou em uma estufa. 55 a 60 dias são suficientes para produzir mudas fortes e resistentes ao transplante e a doenças.

Antes do plantio, as sementes devem ser tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio e depois enxaguadas em água morna. Isso protegerá as mudas de doenças às quais as solanáceas são propensas.

Para uma boa germinação das mudas, a temperatura ambiente deve ser de pelo menos +22…+25 °C. As sementes devem ser plantadas a uma profundidade de 1-2 cm no solo ou em um substrato preparado, que pode ser comprado na loja.

Sementes de tomate

Após o surgimento de algumas folhas, as mudas precisam ser repicadas. Replantar a planta em um recipiente maior ajuda a fortalecer o sistema radicular e a criar um caule mais denso. Após a repicada, regue as mudas com água e adicione fertilizante.

A melhor época para transplantar mudas para o solo é no final de maio ou início de junho. Quem já plantou mudas em campo aberto sabe que o fertilizante é essencial para a boa sobrevivência das plantas.

Recipientes com mudas

Para isso, na primavera, trate o solo com fertilizantes complexos (superfosfato, sulfato de amônio ou nitrato de amônio também podem ser usados) e, durante o plantio, adicione 1,5 colher de sopa de cinzas em cada cova. Não deve haver mais de 4 covas por 1 m².

Para aumentar a produtividade, você pode fertilizar as plantas com fertilizantes minerais. Os tomates prosperam em climas quentes, por isso devem ser plantados em uma área ensolarada e protegida do vento. Para manter uma produtividade saudável, faça a rotação das plantas de tomate a cada ano.

Tomates Snezhana

As avaliações dos jardineiros sobre a variedade Snezhana são positivas, pois cultivar e cuidar da planta é fácil. Os frutos maduros podem ser armazenados por muito tempo e não são danificados durante o transporte.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata