O tomate "Champion Vessa" é um híbrido de primeira geração, recomendado para cultivo em áreas externas. Seu alto rendimento e excelente sabor o tornam popular entre jardineiros e agricultores.
Vantagens da variedade
O tomate Champion f1 foi criado por especialistas ucranianos. Esta variedade é recomendada para cultivo ao ar livre, mas também pode ser cultivada em estufas. O híbrido Champion-M é resistente a doenças fúngicas.

Durante a estação de crescimento, desenvolvem-se arbustos com caules fortes, de 170 a 200 cm de altura. As características e a descrição da variedade classificam-na como um tomateiro semi-precoce. O híbrido começa a frutificar 100 a 105 dias após a germinação das sementes.
Descrição das frutas:
- Os tomates maduros são de cor vermelha intensa e têm formato ligeiramente achatado e redondo.
- O peso médio do fruto é de 160-200 g.
- Os tomates Champion f1 variam em peso durante a primeira colheita, atingindo 300–350 g.
- Os tomates têm um aroma distinto e polpa densa e suculenta.
- Quando quebrada, a polpa tem uma consistência açucarada, e um corte horizontal permite ver 4-5 câmaras com sementes.

Ao cultivar tomates, recomenda-se remover os brotos laterais e amarrá-los a um suporte ou treliça para garantir que cresçam mais. A produção por arbusto chega a 5-6 kg, ou 20-24 kg por metro quadrado.
Os tomates podem ser armazenados sem alterar o sabor ou a aparência e podem ser transportados por longas distâncias. Frutos colhidos no estágio de maturação técnica podem amadurecer em 1 a 1,5 mês.
Na culinária, os tomates são usados frescos, para conserva em barris e para fazer suco e purê.

Técnicas de cultivo
A descrição da técnica de cultivo híbrido a partir de sementes exige o cumprimento dos requisitos para a execução do trabalho. Antes do plantio, a semente é tratada com uma solução aquosa de permanganato de potássio por 1 hora.
As mudas são semeadas 55 a 60 dias antes do plantio previsto em seu local definitivo. Quando uma ou duas folhas verdadeiras aparecem, as mudas são transplantadas para vasos individuais.
Para isso, é melhor usar recipientes de turfa para evitar danos ao sistema radicular durante o transplante. Isso permitirá que a planta se estabeleça e se adapte rapidamente às novas condições.

O plantio é feito com espaçamento de 50 cm entre arbustos e 40 cm entre fileiras. Usando este esquema, são plantados de 3 a 4 arbustos por metro quadrado. Recomenda-se adicionar composto aos buracos.
Para garantir altos rendimentos das culturas, os requisitos de rotação de culturas devem ser levados em consideração. Os melhores predecessores são abobrinha, pepino, couve-flor e cenoura.
Os tomates desta variedade são sensíveis à composição mineral do solo. Para garantir um crescimento vigoroso e uma produção abundante de frutos, recomenda-se o uso de fertilizantes potássicos e orgânicos.

A cobertura morta do solo garante um ambiente equilibrado de ar e umidade ao redor do sistema radicular e previne o crescimento de ervas daninhas. As sementes de tomate não são coletadas para o plantio na próxima temporada, pois o híbrido de segunda geração é de qualidade superior.
Avaliações da variedade de tomate Ves Champion indicam a popularidade do híbrido entre os jardineiros, pois ele possui excelente sabor e pode ser cultivado ao ar livre.









