O tomate Em Champion foi desenvolvido por criadores siberianos e registrado no Registro Estadual em 1982. É cultivado ao ar livre. Pertence ao grupo dos híbridos padrão. Quando cultivado em estufas, a produtividade aumenta em 30%. A variedade é pouco exigente às condições climáticas; as plantas têm boa imunidade e toleram oscilações bruscas de temperatura. Os tomates Em Champion podem ser cultivados em áreas urbanas, em varandas.
Brevemente sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- A primeira colheita é possível 100-105 dias após o plantio das mudas no solo.
- Os arbustos Em Champion variam em altura de 0,5 a 0,7 m. Os caules apresentam um número moderado de folhas, que são de uma cor verde padrão.
- Descrição do formato do fruto: tem a aparência de uma fruta oval, ligeiramente alongada, achatada na parte superior e inferior, de cor framboesa.
- O peso médio de cada baga varia de 0,3 a 0,4 kg. Quando cultivados em estufa, os tomates produzem bagas que pesam entre 500 e 600 g. O fruto contém de 4 a 5 câmaras de sementes.

Avaliações de agricultores que plantaram tomates Champion em seus jardins indicam que cada arbusto rende de 6 a 7 kg de frutas. Plantar quatro plantas por 1 m² de canteiro rende até 30 kg de frutas.
A Champion é altamente resistente a diversas doenças fúngicas. Os jardineiros observam uma desvantagem dessa variedade: a Champion só deve ser consumida após a colheita. Os frutos não podem ser armazenados por mais de sete dias e são impossíveis de transportar. Os frutos produzem excelentes sucos e pastas. Os frutos podem ser consumidos frescos ou em conserva (conserva).

Cultivando tomates você mesmo
Ao cultivar a planta em um apartamento ou jardim na cidade, recomenda-se tratar todas as sementes compradas com peróxido de hidrogênio ou uma solução fraca (rosa) de permanganato de potássio. O suco de aloe vera também pode ser usado para desinfetar as sementes.
Depois disso, despeje todas as sementes em uma bacia e cubra com água. Deixe-as de molho por vários dias. Remova as que flutuarem na superfície e plante as sementes restantes em terra comprada em loja ou em uma alternativa caseira.

As sementes são colocadas em caixas cheias de terra. São colocadas em covas de 10 a 15 mm de profundidade e regadas com água morna. Os primeiros brotos aparecerão em cerca de 7 a 10 dias. Elas são alimentadas com esterco ou misturas de nitrogênio. Regue as mudas com um regador. Após o desenvolvimento de 2 a 3 folhas, as plantas são repicadas.
As mudas são transplantadas para um terreno aberto no formato de 0,5 x 0,5 m. Antes do transplante, o solo é desinfetado com permanganato de potássio, solto e adicionado fertilizante nitrogenado. Após o plantio, as mudas são regadas com água morna.
Se a Champion for cultivada em uma varanda, as mudas precisam ser protegidas do frio. Para isso, cubra os brotos com filme plástico. Os troncos da Champion são curtos, mas devido ao grande peso do fruto, seus galhos podem quebrar. Para evitar isso, apoie-os. Recomenda-se a remoção dos brotos laterais. Esses brotos só devem ser deixados se a planta for transplantada para o exterior. O arbusto é formado com 1 a 2 hastes.

As plantas são fertilizadas três vezes por estação usando misturas complexas contendo fósforo, potássio e nitrogênio.
Solte o solo e capine os canteiros de 1 a 2 vezes por semana. Regue os arbustos com água morna e aquecida pelo sol. O ideal é fazer isso de manhã cedo, antes do nascer do sol. Se isso não for possível, regue à noite.
Para evitar o superaquecimento das plantas durante o cultivo em estufa, é importante ventilar o ambiente regularmente. Isso ajudará a manter a umidade e a temperatura aceitáveis.
Controle de pragas e doenças de jardim
Embora o Champion resista com sucesso a infecções fúngicas, pode ser suscetível à pinta preta bacteriana. Para aliviar os sintomas, use Fitosporin.

A planta Champion pode ser afetada pela podridão apical. Para combater a infecção, as plantas de tomate são tratadas com nitrato de cálcio. Se as plantas estiverem ao ar livre, reduza temporariamente a rega. Se a podridão apical aparecer em plantas de estufa, recomenda-se ventilar o ambiente com mais frequência após o tratamento dos caules e folhas com produtos químicos. Durante o tratamento da doença, você deve parar de alimentar a planta com fertilizantes contendo nitrogênio.
Se pragas como moscas-serra ou traças-da-maçã aparecerem nos arbustos, os produtores recomendam o controle dos insetos com Lepidocida. Se o agricultor notar minadores-das-folhas-de-beladona nas folhas de tomateiro, deve tratar os arbustos com Zubr. Esses problemas surgem com mais frequência no cultivo de tomates Champion em hortas e estufas. Se o tomateiro for cultivado em uma varanda, a única praga de jardim que o ameaça são as lesmas. Para repeli-las, adicione pó de cinzas ao recipiente com o arbusto.











Estes tomates são fáceis de cultivar ao ar livre, são resistentes à geada e fáceis de cuidar. É bastante simples de usar. BioGrowEste produto substituirá todos os seus fertilizantes. Os frutos são muito saborosos.