Descrição do tomate híbrido ultraprecoce Ksenia e dicas de cultivo

O tomate Ksenia F1 é um híbrido ultraprecoce. Os primeiros tomates são colhidos três meses após o plantio. Esta variedade foi desenvolvida por produtores nacionais especificamente para o nosso clima. Apesar de ser um híbrido, não possui o sabor artificial típico dos seus equivalentes importados.

O que é o tomate Ksenia?

Características e descrição da variedade:

  1. O tomateiro Ksenia é uma planta determinada que atinge uma altura de 90 cm.
  2. Os arbustos têm folhagem média, porém a planta ainda precisa de liga.
  3. Os frutos são redondos, vermelhos, com casca densa.
  4. Podem ser produzidos até 8-9 kg de colheita por metro quadrado (em duas colheitas). Os tomates podem ser plantados tanto em campo aberto quanto sob cobertura plástica.

Como cultivar tomates?

O plantio das sementes começa dois meses antes do transplante das mudas para o local definitivo. A época ideal para iniciar a germinação das sementes é no início de abril.

Para promover a germinação rápida, as sementes podem ser tratadas com uma solução de um estimulante de crescimento especial. É melhor espalhar as sementes sobre um pano macio umedecido com água. Para evitar que sequem, coloque-as em um saco plástico.

Tomates Ksenia

Assim que as sementes germinarem, plante-as no solo a uma profundidade máxima de 2 cm. Cubra com uma camada fina de solo e borrife água. Após criar as condições de estufa (cobertura plástica e temperatura de 25 °C), aguarde a germinação.

O próximo passo é o transplante das plantas. Assim que as primeiras folhas aparecem, as mudas são transplantadas para vasos individuais e colocadas no parapeito de uma janela ou varanda iluminada. As mudas precisam de bastante luz para crescer adequadamente. Regue conforme o solo seca. Os tomates adoram urtigas, então, para nutrir suas raízes, você pode regá-las com uma decocção desta erva de três dias uma vez por semana.

Tomates Ksenia

10 a 14 dias antes do plantio, as mudas precisam ser endurecidas. Para isso, ventile bem o ambiente onde os vasos estão localizados durante os dois primeiros dias. Em seguida, leve-os para fora por 10 a 15 minutos. Aumente o intervalo de tempo a cada dia e, no último dia, deixe-os do lado de fora durante a noite.

São plantados dois pés de tomate por metro quadrado. Eles devem ser amarrados a um suporte para ajudar os cachos a suportar o peso dos tomates. Geralmente, são conduzidos em dois caules e os brotos laterais são removidos. Antes do plantio, o solo é solto e fertilizado com fertilizante mineral. Este procedimento é repetido após duas semanas. Os tomates precisam ser regados moderadamente, pois a rega frequente pode causar o apodrecimento do sistema radicular.

mudas de tomate

Capinar e soltar o solo ao redor do sistema radicular são procedimentos importantes. Isso é feito para manter a umidade do solo. As ervas daninhas devem ser removidas, pois se alimentam dos fertilizantes presentes no solo, não deixando nutrientes para os tomates.

A melhor época para plantar tomates ao ar livre é no início de junho. Nessa época, o ar e o solo aquecem o suficiente, criando condições mais confortáveis ​​para o crescimento dos tomates.
O híbrido Ksyusha é frequentemente cultivado comercialmente porque seus tomates amadurecem rapidamente, têm bom sabor, longa vida útil e podem suportar longos transportes.

arbustos de tomate

As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade de tomate são positivas. Eles destacam o alto rendimento e o excelente sabor dos tomates, bem como sua resistência a doenças. Ao plantar tomates, as condições, a qualidade do solo, o tipo de fertilizante e os cuidados com a planta são importantes. É por isso que a mesma variedade produz resultados diferentes para jardineiros diferentes. Se você é um jardineiro iniciante, estude cuidadosamente as características desta cultura antes de cultivá-la e siga os conselhos de agrônomos experientes. Isso ajudará você a evitar alguns erros de plantio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata