Descrição do tomate "Milashka" e recomendações para o cultivo da planta

O tomate Milashka é destinado ao cultivo em campo aberto no sul da Rússia. No entanto, também pode ser cultivado em estufas de plástico ou vidro nas vastas extensões da Sibéria e da Rússia Central. Este tomate é adequado para consumo in natura e enlatados.

Características da variedade

As características e descrição da variedade Milashka são as seguintes:

  1. O arbusto de tomate é bem baixo, crescendo até uma altura de 0,5–1,0 m.
  2. A primeira colheita é possível 84-100 dias após a semeadura.
  3. O diâmetro do fruto é pequeno, a cor é vermelha, o formato dos bagos é esférico.
  4. O peso de 1 fruta é de cerca de 40-50 g. O interior é carnudo e o sabor do tomate é um pouco azedo.

As avaliações dos jardineiros que cultivam esta variedade são positivas. Os produtores observam as condições de cultivo pouco exigentes da planta. O tomate demonstra boa tolerância a mudanças climáticas.

O cultivo do tomate Milashka na Rússia Central e na Sibéria demonstrou sua capacidade de resistir a ondas repentinas de frio. A planta apresenta boa resistência à requeima, mas precisa ser protegida de outras doenças; por exemplo, os arbustos são frequentemente suscetíveis a infecções fúngicas e virais.

Esta variedade de tomate tem um rendimento bastante alto. Uma única planta pode render de 4 a 5 kg de frutos. Os agricultores observam que a variedade Milashka produz os maiores rendimentos quando as mudas são plantadas em solo previamente ocupado por abobrinha ou pepino. Endro, couve-flor, cenoura e salsa podem ser usados ​​como precursores deste tomate.

Descrição do tomate

Jardineiros ressaltam que, em muitos casos, os tomateiros não crescem mais do que 0,6 m de altura, portanto, não precisam de estacas ou suportes especiais. Os galhos podem suportar o peso do fruto em desenvolvimento. No entanto, se a planta atingir 1,0 m, o que pode acontecer quando plantada em estufa, ela deve ser amarrada e os brotos laterais removidos imediatamente.

Como cultivar tomates Milashka?

As sementes da planta são semeadas no solo no final de março. Antes do plantio, fertilizante nitrogenado ou esterco é adicionado ao solo. Para isso, cave buracos de até 10 mm de profundidade, adicione o fertilizante e as sementes e, em seguida, regue o solo com água morna.

sementes em um pacote

Após 5 a 6 dias, quando os brotos aparecerem e as primeiras folhas se desenvolverem, transplante as mudas. As plantas são endurecidas usando métodos comuns e, em seguida, transferidas para um campo aberto ou uma estufa. Isso geralmente acontece no final de abril. Os brotos são plantados em grades de 0,5 x 0,4 m, com 7 a 9 plantas por metro quadrado. O arbusto é conduzido em 3 a 4 hastes.

Antes do plantio, cave sulcos de até 8 cm de profundidade no solo. Adicione fertilizante completo. Cubra as raízes de cada planta com terra. Em seguida, solte a terra dos canteiros.

Cultivo de tomates

Regue diariamente, com água morna e em quantidade moderada. Para prevenir doenças nas plantas, recomenda-se capinar e afofar o solo nos canteiros de 2 a 3 vezes a cada 7 dias. Fertilize os tomates com fertilizantes minerais contendo nitrogênio, potássio e fósforo de 2 a 3 vezes ao longo da estação de crescimento. Após o aparecimento dos ovários, é necessário adicionar a quantidade necessária de fertilizantes complexos ao solo.

Embora essa variedade possa suportar condições climáticas adversas e ondas de frio repentinas, não é recomendável fazer experimentos com ela, pois pode resultar em uma perda de até 20-30% da colheita.

tomates maduros

Se surgirem sinais de infecção fúngica ou viral, como o vírus do mosaico do tabaco, é melhor tomar medidas de proteção: trate as folhas da planta com produtos químicos adequados que matem fungos ou vírus. Diversas pragas de jardim, como pulgões e besouros da batata-do-colorado, podem infestar tomateiros. Para controlá-las, recomenda-se o uso de remédios populares ou pesticidas industriais adequados.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata