Descrição e características da variedade de tomate Pink Giant, rendimento e cultivo

Os apreciadores de tomates de sobremesa de frutos grandes já conhecem a variedade Pink Giant há muito tempo. Este tomate não é conhecido por sua alta produtividade, mas seu sabor é realmente impressionante. Pode ser cultivado tanto em canteiros abertos quanto em estufas. Esta planta requer muita atenção e cuidados especiais para garantir uma colheita abundante e de alta qualidade.

Descrição geral do tomate

Este tomateiro de porte indeterminado atinge 2,5 metros de altura. É considerado uma variedade de meia-estação. Esta supergigante possui boa resistência às principais doenças e é cultivada tanto em estufas quanto ao ar livre.

O gigante rosa requer amarração e modelagem de arbustos obrigatórios. Requer cuidados, fertilização e irrigação constantes. Plante os arbustos exclusivamente em áreas bem iluminadas.

Características varietais dos tomates

O Pink Giant se diferencia de seus concorrentes por suas características varietais, pelas quais os conhecedores podem facilmente reconhecê-lo.

Produtividade e frutificação

Com práticas de cultivo adequadas, a Gigante Rosa produz até 4 kg de frutos por arbusto e até 12 kg de tomates por metro quadrado. Este número é considerado médio. A frutificação dura muito tempo e você pode desfrutar de tomates deliciosos até a primeira geada.

Aplicação de frutas

Frutos grandes, carnudos e doces são adequados para consumo in natura. O excedente da produção é usado para fazer molhos, sucos e ketchup. Esses tomates não devem ser usados ​​para enlatados inteiros ou conservas, pois não são apenas grandes, mas também têm casca fina.

Resistência a doenças e pragas

Com medidas preventivas oportunas e tratamento de sementes e solo antes da semeadura, a Pink Giant não é suscetível a doenças fúngicas. A imunidade da planta é considerada média.

aparência do tomate gigante rosa

Vantagens e desvantagens do tomate Pink Giant

Esta variedade apresenta vantagens significativas sobre suas concorrentes, tornando-a a favorita de muitos jardineiros. Suas vantagens incluem:

  • tamanho grande da fruta;
  • sabor excelente;
  • propriedades benéficas da colheita;
  • boa resistência a doenças;
  • resistência a mudanças de temperatura;
  • boa tolerância à hidratação insuficiente;
  • A colheita é adequada para transporte de longa distância.

Jardineiros experientes também apontam pequenas desvantagens da variedade, entre elas:

  • exigente em cuidados;
  • a necessidade de liga e modelagem do arbusto;
  • inadequação de frutas para conserva e conservação de frutas inteiras;
  • taxas de rendimento relativamente baixas.

Como cultivar tomates?

Cultivar a Gigante Rosa pode apresentar certos desafios para jardineiros iniciantes. O processo tem suas peculiaridades e nuances.

Preparação de sementes

O preparo das sementes começa uma semana antes do plantio. Elas devem ser deixadas de molho por várias horas em uma solução fraca de permanganato de potássio para matar patógenos. Em seguida, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento e colocadas em local fresco por três dias. Em seguida, as sementes são removidas, embebidas em um pano úmido por quatro dias e deixadas para germinar. Em seguida, são cuidadosamente lavadas.

Semeando mudas

Antes de semear a Gigante Rosa, trate o solo com uma solução fraca de permanganato de potássio e sulfato de cobre. Três dias depois, adicione uma solução de verbasco, superfosfato e excrementos de pássaros. Faça pequenos buracos no solo fertilizado, com no máximo 1 cm de profundidade, deixando cerca de 2,5 cm entre eles. Coloque algumas sementes em cada buraco, cubra com terra e umedeça bem antes de colocá-las em um local bem iluminado e aquecido. As mudas devem surgir em até uma semana.

Colheita de tomate Pink Giant

Recorte e cuidado

A Pink Giant é uma variedade de crescimento rápido, portanto, após a germinação, o recipiente deve ser colocado em um ambiente fresco com temperatura não superior a 15 °C por uma semana. Isso evitará que as mudas se estiquem. A repicagem ocorre após o surgimento de três folhas verdadeiras.

Os tomates são regados generosamente, retirados do recipiente e a raiz média mais longa é ligeiramente encurtada, após o que são plantados em vasos individuais preparados.

Transferência para um local permanente

Transplante a Pink Giant para seu local permanente assim que a ameaça de geada noturna tiver passado completamente. Não plante mais do que três plantas por metro quadrado, com espaçamento entre linhas de 70 cm. Escolha um local de plantio bem iluminado e sem correntes de ar. É uma boa ideia fertilizar a área com matéria orgânica no outono.

Cuidados adicionais

A qualidade e a quantidade da colheita resultante dependem em grande parte dos cuidados adequados e da adesão às recomendações para uma determinada variedade.

Amarrando arbustos

O tomateiro Pink Giant precisa de estacas, portanto, ao plantar, fixe imediatamente duas estacas de cerca de 2 metros de comprimento nas proximidades para servir de suporte. Você pode amarrar o tomateiro diretamente às estacas ou a uma treliça.

Regando plantas

O tomateiro Pink Giant não tolera regas excessivas. Regue-o com frequência, mas com pequenas quantidades de água morna aplicadas nas raízes. Faça isso à noite. Uma vez por semana, aplique uma infusão de cascas de cebola ou ovo.

Controle de ervas daninhas

A área destinada ao cultivo de tomates deve estar livre de ervas daninhas. As ervas daninhas são removidas soltando o solo, o que deve ser feito após cada rega. Grama seca pode ser usada como cobertura morta.

Sementes de tomate Pink Giant

Formação de arbustos

O tomateiro Pink Giant é cultivado em um ou dois caules. Um broto lateral é deixado na base do segundo caule. Todos os outros brotos laterais devem ser removidos.

Cobertura superior

Para fertilizar a Pink Giant, aplique fertilizantes minerais complexos, incluindo aqueles que contêm nitrogênio e potássio, três vezes durante a estação de crescimento. A primeira aplicação é no plantio, depois no início da floração e quando a frutificação começa.

Ovário de fruta

Quando os frutos estiverem se formando, deixe no máximo quatro tomates em cada cacho; remova o restante com cuidado. Caso contrário, os frutos serão de tamanho médio. Deixe quatro cachos em cada planta.

Controle de pragas e doenças

Para prevenir doenças, os tomateiros são pulverizados periodicamente com iodo, solução de ácido bórico e permanganato de potássio. Rega moderada e boa ventilação ajudam a prevenir doenças fúngicas. O uso de pesticidas protege os tomates do besouro da batata do Colorado, da requeima, da perna preta e de outras pragas.

Colheita

A colheita começa 110 dias após a emergência das mudas do tomateiro gigante rosa e continua até aproximadamente meados de setembro. É melhor fazer a colheita em clima seco para prolongar a vida útil dos tomates.

Armazenamento da colheita

Em temperaturas ambiente de armazenamento de aproximadamente 4 °C, as frutas Pink Giant mantêm sua qualidade por aproximadamente um mês. Reduzir a temperatura para 2–0 °C estende a vida útil para 1,5 mês. Isso preserva não apenas a comercialização, mas também o sabor.

Opiniões dos produtores de vegetais sobre a variedade

O Pink Giant não é mais uma novidade nos canteiros dos jardineiros, então vale a pena pedir o feedback de quem já plantou esses tomates. Os comentários deles podem ajudar você a identificar os pontos fortes e fracos do tomate.

Tomate gigante rosa

Irina Grigoryevna, jardineira: "Uso a Pink Giant na minha estufa. No começo, tive alguns problemas. Os frutos grandes se desprendiam dos galhos e eu tinha que colhê-los verdes. Com o tempo, aprendi a amarrar as plantas corretamente e a cuidar da colheita, e agora estou muito feliz com os resultados."

Viktor Kirillovich, proprietário de um terreno particular: "Eu cultivo o Pink Giant em campo aberto. É um tomate exigente e requer muita atenção. Como sou aposentado e tenho bastante tempo livre, posso cuidar bem da variedade. Usamos a colheita fresca e, às vezes, minha esposa faz ketchup com o excesso. O sabor é simplesmente incrível."

Inga Vladimirovna, moradora da aldeia, disse: "Comprei sementes de Pink Giant na loja, junto com outros tomates. Gostei da foto na embalagem. Cuidei dos tomates como fiz com os outros, mas depois me deparei com uma série de problemas. Os galhos não conseguiam suportar os frutos grandes, que se curvavam muito e caíam no chão. Devido à luz insuficiente, os tomates desenvolveram uma coloração irregular. A colheita desta variedade não foi muito grande. O que agradou nossa família foi o sabor muito bom dos frutos, que as crianças comeram com prazer."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata