Descrição do tomate doce Leningrad Giant e mudas em crescimento

Para quem gosta de tomates doces e grandes, recomendamos cultivar o tomate Gigante de Leningrado em seu jardim. Esta variedade é melhor cultivada em estufa ou em campo aberto, coberta com plástico. Isso permitirá a colheita em até três meses após o surgimento dos primeiros brotos. Até os primeiros frutos do Gigante de Leningrado irão deliciá-lo com seu rico sabor e aroma.

O que é o tomate gigante de Leningrado?

Esta variedade de tomate é uma exceção à regra em pelo menos um aspecto: plantas pequenas raramente produzem frutos grandes. A variedade Gigante de Leningrado desmente essa teoria. Seu arbusto raramente atinge um metro de altura e os caules apresentam pouquíssimas folhas. A primeira inflorescência surge por volta da nona folha, e as demais surgem uma ou duas folhas depois.

Breve descrição e características da variedade:

  • Os frutos do gigante de Leningrado têm formato redondo e achatado, com leves nervuras;
  • tomates verdes são verdes e têm uma mancha escura ao redor do caule;
  • Um tomate totalmente maduro é de cor rosa e tem casca lisa;
  • o peso de 1 fruto pode chegar a 300 g;
  • O tomate tem um sabor doce, a polpa é carnuda e suculenta.

tomate grande

Como cultivar tomates?

Para garantir a frutificação precoce da planta gigante de Leningrado, os tomates devem ser semeados no final de março. Uma semana e meia antes, cave covas na estufa e preencha-as com esterco quente. O fertilizante deve ser espalhado firmemente no centro e nas laterais da cova, deixando as áreas restantes sem compactação. Assim que o esterco estiver assentado, nivele-o e adicione terra. Quando a temperatura do solo atingir 25 °C, as mudas podem ser plantadas.

sementes de tomate

Os pés de tomate plantados no solo exigem cuidados cuidadosos.
No início, os tomates são regados nas raízes a cada cinco dias e, em maio, a rega aumenta para diariamente. A rega deve ser generosa — cerca de um balde para cada 1 m² de área de plantio.

Uma semana após o plantio, os tomates precisam ser fertilizados. Para isso, utiliza-se uma solução de verbasco. Recomenda-se também o uso de fertilizante de nitrato de amônio (50 g por balde de água).

Se os caules dos seus arbustos ficarem roxos, é provável que a planta tenha deficiência de fósforo. Para compensar, adicione cinzas de madeira ao solo na proporção de 75 g para cada 10 litros de água.

semeando sementes

Os dias ensolarados são uma ótima oportunidade para remover a película e arejar as plantas.
O endurecimento das mudas ocorre algumas semanas antes do plantio em seu local permanente. Inicialmente, a estufa deve ser aberta por 2 a 3 horas, aumentando gradualmente esse tempo para 8 horas. Após o término do crescimento das mudas, recomenda-se reduzir ligeiramente a rega e umedecer as futuras plantas imediatamente antes do plantio no solo.

Os tomates gigantes de Leningrado são suscetíveis a uma série de infecções das quais você precisa estar ciente. Portanto, os tomates geralmente apresentam sinais de doenças, incluindo:

  • escurecimento dos vasos no corte do caule;
  • formação de manchas redondas com rachadura.

À medida que a doença progride, corre o risco de destruir grande parte da colheita, mas pode ser controlada. Por exemplo, o cancro bacteriano pode ser prevenido desinfetando o solo da estufa e tratando as sementes com sublimado corrosivo previamente.

caixa com mudas

Algumas doenças do tomateiro de Leningrado afetam as folhas da planta.
Se a lâmina foliar se enrolar em um tubo e ficar áspera ao toque, isso indica falta de fósforo e umidade. Será impossível salvar as sementes desse tomateiro: o enrolamento das folhas é uma doença genética.

O aparecimento de manchas branco-prateadas indica uma infecção. Quando este sinal aparecer, trate a planta com calda bordalesa.

O aparecimento de estrias marrons indica uma infecção por estrias. Esta doença ataca as sementes, portanto, antes de semear, selecione cuidadosamente a semente e trate-a com uma solução de permanganato de potássio.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Elena

    No ano passado, cultivei esta variedade. Os frutos são bem grandes e o sabor é doce e rico. Minha filha adora. Eu só cultivo tomates em estufas; eles crescem melhor assim e são mais fáceis de cuidar.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata