Urso Tomate No Norte, é destinado ao cultivo em campo aberto e em estufas. Esta variedade se caracteriza pela alta produtividade, sabor rico e versatilidade culinária. É resistente a doenças e variações de temperatura.
Principais características da variedade
O tomate Mishka, precoce e resistente ao frio, cultivado no Norte, forma um arbusto compacto e determinado, com 40 a 50 cm de altura. Os frutos são vermelhos brilhantes, grandes, redondos e lisos. Possuem polpa carnuda e sabor adocicado. Pesam até 100 a 150 g.

Graças ao seu amadurecimento precoce (90 dias), a cultura é resistente à requeima. Avaliações de produtores de vegetais atestam a popularidade desta variedade de tomate, valorizada por sua generosa produção, excelente sabor e comercialização.
O tomate Mishka é resistente a variações de temperatura, pragas e doenças causadas por solanáceas. A variedade rende até 7 a 8 kg por metro quadrado. Os frutos maduros são adequados para conservas e saladas.
Características do cultivo de tomate em estufa
O tomate Mishka pode ser cultivado no Norte em um jardim ou estufa, usando mudas ou semeando sementes diretamente no solo em um local permanente. Para obter alto rendimento por unidade de área quando cultivado em estufa, é importante considerar as características específicas da estufa.

As estufas têm alta umidade e temperaturas, o que pode afetar negativamente as plantas de tomate. Portanto, o ambiente deve ser ventilado regularmente ou totalmente aberto para proteger a plantação do excesso de umidade, que pode causar apodrecimento e outras doenças fúngicas.
No Norte, o tomate Mishka é cultivado principalmente a partir de mudas, com transplante obrigatório quando há 1 a 2 folhas verdadeiras. Não é recomendado manter as mudas em ambientes fechados por mais de 55 dias. Elas crescem além das raízes e se adaptam pior a um novo local.

As plantas são plantadas no solo com 45 a 55 dias de idade, com 4 a 5 plantas por metro quadrado. Para isso, o solo deve ser aquecido a uma profundidade de 15 cm, atingindo 15 °C. A estufa deve ser montada com antecedência para permitir que o solo aqueça antes do plantio.
Durante o período de floração, a temperatura do ar não deve exceder 35 °C nem cair abaixo de 12 °C. A polinização não ocorrerá se a temperatura estiver acima ou abaixo do normal. Ao cultivar tomates em um jardim particular, a estufa não deve ser colocada no mesmo local.
As infecções se acumulam no solo e, para atingir uma alta produtividade, os tomates precisam ser plantados em locais diferentes, levando em consideração a rotação de culturas. Os tomates crescem bem depois de pepinos e leguminosas.

Antes de plantar, prepare o solo, verifique sua qualidade e adicione fertilizantes orgânicos (composto, húmus, cinzas de madeira). Após regar, cubra a superfície do solo com filme plástico por vários dias.
Cave buracos em intervalos, regue com uma solução de permanganato de potássio e plante as plantas. A planta é sensível à umidade, por isso é importante manter um cronograma de rega consistente e aplicar água nas raízes.
Maneiras de aumentar o rendimento
Para aumentar significativamente a produtividade do tomateiro, os produtores de vegetais recomendam implementar algumas dicas: durante a floração, os tomates são pulverizados com uma solução fraca de álcool bórico.

Este tratamento promove a frutificação e melhora sua qualidade. Este método simples aumenta a produtividade em 20%. No cultivo industrial de tomates, insetos são liberados na estufa para polinização.
Em casa, recomenda-se sacudir as flores a cada poucos dias. Depois disso, as plantas são regadas e cobertas com filme plástico.
Os tomates devem ser amontoados quando aparecerem espinhas na base do caule. Uma segunda amontoa é necessária quando a base do caule ficar azulada.

Este procedimento fortalece o sistema radicular, que fornece nutrientes à planta. Isso resulta em maior produtividade. A cobertura do solo com palha, agulhas de pinheiro e feno aumenta a produtividade do tomateiro em 20 a 30%.
As pontas dos tomates do ano passado podem ser adicionadas ao solo. À medida que as plantas crescem, remova os brotos em excesso e abaixe as folhas até o primeiro cacho de tomate. Isso aumentará a disponibilidade nutricional do fruto.
Os fertilizantes não devem ser aplicados apenas nas raízes. A parte superior da planta também precisa de nutrição. Recomenda-se pulverizar a cultura uma vez por semana com uma solução aquosa de microelementos. Durante o período de frutificação, fermento ou cinzas são adicionados ao solo.










