O tomate Pérola da Sibéria é uma variedade cultivada sinteticamente que produz uma boa colheita mesmo em condições climáticas adversas. Esta variedade resistente ao frio é especialmente popular nas regiões do norte, onde os verões são curtos e não particularmente quentes.
Características da variedade
A produtividade do tomate não depende dos métodos de cultivo. Ele pode ser plantado tanto em estufas quanto em campo aberto. O tomate Siberian Pearl é de meia estação, com um período de maturação de 115 dias. No entanto, alguns agricultores conseguem encurtar esse período e colher os primeiros frutos várias semanas antes. O Siberian Pearl foi criado por melhoristas de plantas, mas não é um híbrido. Portanto, sementes de tomates cultivados anteriormente podem ser usadas para semear mudas.

Características e descrição da variedade:
- altura do caule 1,5-2 m;
- sistema radicular poderoso;
- o tomate é resistente à maioria das doenças e pragas;
- o rendimento médio é de 3 kg de tomates por planta;
- os frutos são alongados, de cor vermelho escuro;
- 1 maço contém 7-10 frutas;
- As folhas são verde-claras, de tamanho médio.

A planta é muito robusta, apesar da altura do caule e do número de frutos, e normalmente não requer suporte adicional. As poucas folhas permitem a fácil inspeção dos ovários e frutos, bem como a colheita sem o risco de danificar os ramos. Os frutos pesam de 100 a 150 g, e os tomates são suculentos, carnudos e com inúmeras sementes.
A casca é fina, mas firme, o que evita rachaduras, facilita o transporte e o armazenamento. São usados em saladas, molhos, suco de tomate e conservas.
O tomate Pérola Siberiana é cultivado com sucesso em todas as regiões da Rússia, exceto em áreas com temperaturas extremas. Além disso, a variedade também é popular em outros países.

Instruções de cuidado
Graças à sua baixa manutenção e alto rendimento, mesmo em climas frios, a Pérola da Sibéria recebe apenas avaliações positivas dos agricultores. E com um pouco de esforço, você pode não só aumentar o rendimento para 4 kg por planta, como também encurtar o período de maturação.

Dicas de cultivo
Não semeie tomates diretamente no solo; as mudas produzirão uma colheita melhor. Prepare as mudas no início de março. Coloque as sementes a 1,5 cm de profundidade no solo misturado e cubra com filme plástico até a germinação. A temperatura ambiente ideal é de 21 °C.
Quando os brotos emergem, são transplantados para vasos individuais de turfa. Para garantir mudas fortes, uma boa iluminação é essencial. Uma fonte de luz artificial pode ser necessária. Regue com água morna (19–21 °C) e transplante após a formação das folhas. Endureça as plantas duas semanas antes do plantio.

Ao transplantar tomates para o solo ou para uma estufa, é preciso deixar 0,5 m entre os caules e o espaço entre as fileiras é de 0,7 m. A rega é feita conforme a necessidade, a água deve estar morna. Certifique-se de que a água penetre profundamente no solo e nutra todas as raízes do tomateiro. É melhor regar pela manhã, para que a planta não fique em solo úmido durante a noite, quando a temperatura do solo cair.
A soltura regular do solo é essencial para garantir uma troca de ar estável: isso deve ser feito a cada 3-4 dias, após a rega. A cobertura morta raramente é usada, mas, quando necessário, utiliza-se plástico preto, o que tem um efeito positivo na produtividade.

A frequência da fertilização depende da qualidade do solo. Se o solo for bom, fertilize apenas quatro vezes por estação. Qualquer fertilizante mineral complexo pode ser usado. Se o solo estiver pobre, aplique fertilizante com muito mais frequência. Uma deficiência inibirá o crescimento do tomateiro.










