Os tomates-cereja estão se tornando cada vez mais populares entre os produtores de vegetais russos a cada ano. O tomate Pérola Amarela é uma variedade incomum de frutos pequenos, mas desfruta de uma popularidade merecida.
Características da variedade
Esta série relativamente nova de tomates-cereja foi projetada para quem não tem um canteiro. A variedade Yellow Pearl se caracteriza por seu tamanho compacto: o caule principal atinge apenas 30 cm de altura durante todo o período de crescimento. O sistema radicular é pouco desenvolvido, tornando-o adequado para o plantio em vasos de até 5 litros. Esses arbustos compactos e decorativos são ideais para o cultivo em varandas ou peitoris de janelas.

Variedades pequenas também são adequadas para jardinagem em larga escala. Em um canteiro, tomates Yellow Pearl miniatura podem ser plantados sob arbustos mais altos, criando um plantio mais denso e rendendo mais. Esta variedade é adequada tanto para terrenos abertos quanto fechados.
A variedade Yellow Pearl é uma variedade determinada. Essas plantas não requerem estaqueamento ou pinçamento; seu crescimento é limitado por processos naturais, e o arbusto para de crescer após a formação de 4 a 6 cachos de flores e frutos. A maioria das variedades determinadas se caracteriza pela maturação precoce. Os tomates Yellow Pearl não são exceção: os frutos maduros podem ser colhidos já de 80 a 85 dias após a semeadura.

A vantagem dos minitomates é a baixa necessidade de luz e a resistência à murcha de verticillium, à murcha de fusarium e à requeima tardia, bem como às flutuações de temperatura. Trata-se de uma variedade de maturação precoce. Se cultivados em estufa, você pode colher os tomates rapidamente, deixando bastante tempo para plantar outras variedades.
Frutas Pérolas Amarelas
As características e descrições da variedade fornecidas por jardineiros experientes são consistentes com as declaradas pelo fabricante da semente. Eles observam o excelente sabor dos tomates-cereja. Os frutos contêm bastante açúcar, então os pequenos tomates têm um sabor distintamente doce com uma leve acidez, que geralmente é resultado de excesso de água.

O peso do fruto é de 15 a 20 g. Durante a frutificação, o arbusto tem um aspecto decorativo: é coberto por esferas douradas, que lembram grandes pérolas. Os cachos são multiloculares e ramificados.
A casca do Yellow Pearl é extremamente durável. Essa qualidade permite fácil transporte e armazenamento a longo prazo de tomates maduros. A casca não racha durante o tratamento térmico durante o enlatamento. O fruto tem cor amarelo-dourada e formato perfeitamente arredondado e esférico.
A polpa do tomate Yellow Pearl é macia e suculenta. Sua coloração é suave, o que o torna hipoalergênico. O fruto contém duas câmaras de sementes com algumas sementes pequenas.
Estes tomates são versáteis. Podem abrilhantar saladas de verão, bebidas destiladas requintadas, aperitivos e sanduíches. Estes tomates em miniatura e vibrantes ficam lindos em um pote com legumes em conserva variados e, quando servidos, estes marinados também podem enriquecer uma mesa festiva.
Como cultivar mini tomates
Cultivar variedades compactas de tomate não é diferente de cuidar de pés de tomate de tamanho normal. No entanto, ao cultivar mudas de Pérola Amarela, há algumas considerações importantes:
- para plantio em estufa ou campo aberto, a semeadura é feita no início de abril;
- as mudas tendem a esticar e afinar seus caules;
- A rega das plantas jovens deve ser leve, mas frequente, para que o solo permaneça ligeiramente úmido o tempo todo.
É necessário garantir que a água não fique estagnada na bandeja.
Se os arbustos estiverem muito alongados, eles podem ser plantados horizontalmente, até o primeiro cacho de flores ou deixando de 4 a 5 folhas acima do solo. Ao cultivar em vaso, o caule alongado pode ser cuidadosamente disposto ao redor da circunferência do recipiente.

Tomates compactos não precisam de modelagem ou estacas. Quando cultivados em uma varanda, os caules, curvados sob o peso dos frutos, formam belas cascatas de frutos e folhas grandes. Em canteiros elevados, os caules às vezes "deitam", formando uma massa de raízes adicionais.
A desvantagem das variedades determinadas é que o caule principal para de crescer rapidamente. Os jardineiros colhem a planta em 1 ou 2 etapas ao longo de várias semanas. Depois disso, os caules permanecem nus.
Quando cultivadas em varandas, as plantas perdem seu apelo decorativo. A frutificação pode ser prolongada removendo-se a parte murcha do caule até as folhas mais baixas, no nível do solo.
Se a planta continuar a ser cuidada, brotos laterais começam a se formar nas axilas das folhas. Às vezes, brotos laterais crescem de brotos escondidos sob uma camada de solo. Inflorescências se desenvolvem nos novos caules, e o arbusto continua a dar frutos após um breve período de descanso.










