O tomate Pérola de Jardim pode ser uma bela adição a qualquer jardim, encantando adultos e crianças com seus frutos coloridos. Pode ser cultivado tanto em estufas quanto em campo aberto. Esta variedade pode ser transportada para qualquer distância, pois sua vida útil é de 25 a 30 dias.
Algumas informações sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade Garden Pearl são as seguintes:
- Esta planta tem caule rasteiro. O arbusto cresce de 0,2 a 0,4 m de altura, então não há necessidade de amarrá-lo a suportes.
- O tempo de amadurecimento dos frutos, desde o momento da semeadura das mudas até a colheita completa, é de 85 a 95 dias.
- Os tomates Garden Pearl têm bom sabor e frutos de densidade média.
- Um cacho pode produzir de 8 a 10 bagas de cor rosa.
- Os frutos são esféricos e de cor rosa. Pesam entre 15 e 20 gramas.
- A casca não racha e a planta em si não é exigente em termos de cuidados.

Avaliações de produtores que cultivam esta variedade indicam que o rendimento por arbusto pode variar de 7 a 10 kg. Quanto mais frutos um produtor colher de um arbusto, maior será a duração da produção de frutos. Os produtores observam que este tomate é muito exigente em termos de qualidade do solo e níveis de luz.
O tomate Pérola de Jardim pode ser cultivado em toda a Rússia. Nas regiões do sul, é plantado diretamente em campo aberto, de meados de abril ao início de maio. Em estufas nas regiões centro e norte, as mudas são plantadas nos últimos dez dias de fevereiro. Como essa variedade é pequena, muitos jardineiros cultivam esses tomates em varandas e galerias de prédios de vários andares.

Alguns jardineiros decoram seus jardins com esta variedade, cultivando plantas em caixas ou cestos especialmente posicionados ao redor do perímetro do quintal. Os frutos são usados em saladas. São conservados inteiros para o inverno e usados para fazer suco, extrato de tomate e ketchup.
Tecnologia agrícola da Pérola do Jardim
No cultivo de tomates em ambientes fechados, as sementes são plantadas a 15 mm de profundidade em um recipiente adequado, preenchido com solo especial, turfa e areia. Os brotos aparecem em até 5 dias após a semeadura.

Repice quando aparecerem 1-2 folhas. Em seguida, transfira as mudas para uma varanda ou galeria. Forneça 16 a 18 horas de luz solar para as plantas. Regue os arbustos e aplique fertilizantes minerais complexos duas vezes durante a estação de crescimento.
Ao germinar sementes para mudas em estufa, após as mudas emergirem e serem repicadas, elas são endurecidas por 7 a 8 dias. Em seguida, são transferidas para solo permanente, após serem adubadas com esterco, turfa e fertilizante nitrogenado. Recomenda-se plantar de 7 a 10 plantas por 1 m² de canteiro.

A próxima fertilização das plantas é feita quando os ovários começam a se formar. Para isso, fertilizantes de fósforo e potássio são adicionados ao solo.
Não regue os tomates com muita frequência, caso contrário, suas raízes apodrecerão. Isso resultará na perda de toda a colheita. A rega deve ser feita a cada duas semanas, quando o solo sob as plantas estiver completamente seco.
Solte o solo dos canteiros uma ou duas vezes por semana. Isso elimina larvas de insetos que parasitam as raízes das plantas. Soltar o solo também ajuda a prevenir o risco de certas doenças do tomateiro, permitindo que o oxigênio penetre livremente no sistema radicular. Capinar os canteiros também é importante. A não observância dessa recomendação pode resultar em perdas de até 40% da colheita. Recomenda-se capinar semanalmente.
Se aparecerem sinais de qualquer doença nas folhas do tomateiro, você precisa pulverizar as plantas com Fitosporina ou outros meios. Se pulgões, besouros da batata do Colorado ou outras pragas de jardim aparecerem nos arbustos, eles serão destruídos com produtos químicos.










