O tomate "Ouro do Oriente" é altamente produtivo e resistente a doenças como a solanácea. Seus frutos alaranjados, macios e suculentos, são ricos em vitaminas e componentes benéficos, sendo usados frescos e para conservas.
Vantagens da variedade
O tomate Zolot Vostoka é adequado para cultivo em campo aberto e estufas. Durante a estação de crescimento, o arbusto atinge uma altura de 150 a 200 cm. Este tomate tem um período de maturação médio, com frutificação ocorrendo em 115 a 117 dias.

O teor de vitaminas e minerais da fruta a torna adequada para uso dietético. Contém fibras, ácidos orgânicos, magnésio, ferro, iodo, folato e niacina.
Durante o cultivo, a cultura requer um regime de luz adequado. Quando maduros, os tomates adquirem uma cor amarela intensa. Possuem formato oval, ligeiramente alongado, superfície lisa, polpa suculenta e sabor rico.
Descrição das frutas:
- Um cacho de 5 a 6 frutos amadurece, pesando até 120-200 g, em alguns casos até 400 g.
- Quando cortadas horizontalmente, observam-se 4-6 câmaras com sementes.
- Os tomates são usados frescos para preparar vários pratos.

Tecnologia agrícola de cultivo
Os tomates são plantados em recipientes especiais com um furo de drenagem no fundo para protegê-los da canela preta. Os recipientes são preenchidos com uma mistura de areia e turfa ou um substrato de cultivo de uso geral.
Antes do plantio, trate as sementes com uma solução aquosa de permanganato de potássio (babosa) e um estimulante de crescimento. Coloque as sementes a uma profundidade de 1 cm e regue com água morna usando um borrifador. Para garantir mudas fortes, espaçe as sementes.

Cubra o recipiente com filme plástico e coloque-o em uma área bem iluminada com circulação de ar regular. Mantenha a temperatura a 23 °C até o surgimento dos primeiros brotos. Após o surgimento dos primeiros brotos, remova o filme plástico para evitar a evaporação excessiva da umidade.
Regue periodicamente com uma névoa fina para evitar o excesso de água nas mudas. Quando uma ou duas folhas verdadeiras estiverem formadas, transplante as mudas para vasos individuais.
Recipientes de turfa são usados para esse fim, facilitando o transplante dos arbustos para o local permanente. Para melhor adaptação das mudas às novas condições, elas podem ser endurecidas desde o momento em que os primeiros brotos surgirem.

A temperatura é reduzida para +8…+10 °C à noite e +15 °C durante o dia durante três dias. O endurecimento é continuado até o transplante para a estufa. Para o cultivo de tomates, são selecionadas parcelas voltadas para o sul.
Os tomates podem ser cultivados no mesmo local por vários anos. A chave para uma colheita excelente é enriquecer o solo com fertilizantes orgânicos.
Preparar o solo para as mudas requer soltá-lo e enriquecê-lo com fertilizantes de potássio e nitrogênio. Antes do plantio, cave buracos e regue bem.
Pepinos, abobrinhas, cebolas e cenouras são considerados os melhores predecessores do tomate. Recomenda-se plantar de 2 a 3 plantas por metro quadrado. As mudas devem ser plantadas um pouco mais abaixo do solo do que estavam crescendo na estufa.

Cultivadores experientes recomendam remover algumas folhas inferiores e plantar a muda na metade do caule. Coloque os arbustos ligeiramente inclinados no buraco e, após o plantio, regue-os e cubra o buraco com terra.
Os cuidados com as plantas incluem rega oportuna, aplicação de fertilizantes complexos e soltura do solo. Para prevenir doenças fúngicas, utilize o fungicida Ridomil Gold MC. Oferece proteção parcial contra doenças que aparecem junto com a requeima do tomateiro.
Opiniões e recomendações de produtores de vegetais
Avaliações de jardineiros que cultivam a variedade Zolotoy Vostoka indicam o excelente sabor do tomate e a frutificação abundante por um longo período.
Marina Gavrilova, 45 anos, Bryansk:
"Eu cultivo o tomate 'Ouro do Leste' em uma estufa. Os arbustos altos são altamente produtivos e os frutos maduros podem ser colhidos em 1,5 mês. Os tomates são suculentos, têm um aroma delicado e, o mais importante, são hipoalergênicos quando consumidos frescos."
Alexey Pavlov, 61 anos, Krasnodar:
"Planto o tomate 'Ouro do Leste' em campo aberto. Durante o período de crescimento, removo os brotos excedentes dos arbustos e sempre os amarro a uma treliça para evitar que os caules se deformem com o peso. Os frutos têm um sabor intenso de tomate, são doces e excelentes para conservas. Tomates maiores, de até 350 g, são usados frescos para saladas."









