O tomate Maestro F1 é um híbrido desenvolvido por produtores da Ural. Apesar do seu tamanho, os frutos Maestro não racham e podem ser armazenados por muito tempo. Esta variedade é cultivada principalmente em estufas.
O que é o tomate Maestro f1?
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Maestro é uma variedade de maturação precoce; a primeira colheita pode começar poucos meses após o plantio das mudas no solo.
- As plantas são indeterminadas e podem crescer indefinidamente.
- O arbusto tem folhagem densa e se distingue por caules carnudos e poderosos.
- As plantas precisam de alimentação constante e bons cuidados.
- Os tomates não toleram mudanças de temperatura e crescem mal na sombra.
- Os frutos maduros têm uma cor vermelho-carmesim brilhante.
- O formato dos tomates é redondo e regular.
- Os frutos se destacam pela polpa suculenta e pelo excelente sabor.
- Um tomate pode pesar até 500 g.

A variedade é resistente à maioria das doenças comuns, como requeima, mosaico do tabaco, oídio e cladosporiose; além disso, não é suscetível à podridão.
Os tomates precisam de regas generosas e fertilização periódica com fertilizantes minerais. Fertilizantes de solo estão disponíveis em lojas especializadas. Os tomates são consumidos principalmente frescos, inclusive em saladas. Essas frutas podem ser usadas para fazer sucos e conservas deliciosos.

Especificidades do cultivo da variedade
Como cultivar tomates Maestro? Semeie as mudas nas duas primeiras semanas de março. Assim que surgirem brotos com duas folhas, as mudas podem ser transplantadas. Transplante para recipientes especiais de turfa; pequenos copos plásticos também podem ser usados.
O solo deve ser fertilizado previamente com uma mistura de nutrientes. Após duas semanas, uma pequena quantidade de excrementos de pássaros ou outro fertilizante natural pode ser adicionado às plantas.

Recomenda-se plantar as mudas em estufa, mantendo um espaçamento de 60 cm entre os arbustos. A distância entre as fileiras deve ser de 70 cm. É melhor plantar as plantas em um lado ensolarado do canteiro. É importante planejar o sistema de tutoramento com antecedência, pois é uma parte necessária do cuidado com as plantas. Recomenda-se amarrar os arbustos a um suporte ou treliça.

Para manter o microclima desejado, os tomates devem ser regados de 1 a 2 vezes por semana. A primeira rega é recomendada 10 dias após o plantio das mudas no solo. Até o surgimento das flores, o sistema radicular não estará muito desenvolvido, portanto, são necessários pelo menos 3 litros de água por planta. Quando começar o período de floração, recomenda-se regar a planta uma vez por semana, utilizando 3 litros de água para cada arbusto.

Nos primeiros dias de agosto, o Maestro F1 precisa ser pinçado. Para aumentar a massa, até quatro ovários são deixados nos cachos, e os restantes, os mais fracos, são removidos.
Avaliações desta variedade de tomate indicam que ela exige pouca mão de obra para ser cuidada. Além disso, agricultores que já cultivaram o tomate Maestro elogiam seu sabor e resistência a doenças comuns.









