O tomate Parodista foi desenvolvido por criadores russos. Pertence a um grupo de tomates usados para saladas. Aqueles que plantaram e cultivaram esses tomates observam que os frutos podem ser secos, e os de tamanho médio são adequados para conservação no inverno.
Brevemente sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade Parodista são as seguintes:
- Esses tomates produzem uma colheita 80-85 dias após o plantio das mudas no solo;
- Os arbustos de tomate crescem até uma altura de 140-150 cm; são bastante compactos e têm um sistema radicular bem ramificado;
- as folhas nos caules são do tipo padrão de tomate;
- Os arbustos têm inflorescências simples; seu número em 1 haste pode variar de 3 a 4 pedaços;
- Os agricultores que plantaram esses tomates em campo aberto relataram que 4 a 5 frutos se desenvolveram por cacho; ao plantar tomates em estufa, o número de bagas por cacho variou de 5 a 6 pedaços;
- Nos caules da variedade descrita, os ovários podem se formar mesmo nas condições climáticas mais desfavoráveis;
- os frutos aparecem nos ramos da planta quase simultaneamente;
- A variedade Parodist é resistente a doenças como cladosporiose e requeima;
- os frutos têm um peso médio de 0,14 a 0,16 kg, e seu formato lembra uma bola com nervuras pronunciadas;
- Os frutos são coloridos em tons brilhantes de vermelho.

O feedback dos agricultores, alguns dos quais cultivaram uma colheita completa desta variedade de tomate em estufas, indica que cada planta rende aproximadamente 3 a 3,5 kg de frutos. Jardineiros que plantaram tomates ao ar livre relatam uma produção de até 2,7 kg de frutos por planta.
Uma desvantagem da variedade Parodist é a casca fina da fruta. Embora a casca seja forte e não rache, e a polpa da baga seja firme, não é recomendado armazenar a Parodist por mais de 7 a 10 dias. Os frutos são praticamente impossíveis de transportar.
Este tipo de tomate é plantado em toda a Rússia. Nas regiões do sul, é cultivado em campo aberto. Na região central do país, recomenda-se o plantio de mudas sob cobertura plástica. No Extremo Norte e na Sibéria, os tomates devem ser cultivados em estufas bem aquecidas.

Recomendações para reprodução e crescimento
Os jardineiros devem saber que o Parodist tolera bem o estresse, permitindo uma colheita saudável mesmo em verões frios e chuvosos. Os tomates são cultivados por meio de mudas. Os cultivadores recomendam o cultivo do Parodist em estufas ou estufas.
Para obter mudas saudáveis, as sementes são tratadas com permanganato de potássio e plantadas de 10 a 20 mm de profundidade no solo em um recipiente especial.

Com fertilização e rega oportunas com água morna, as sementes germinam em 8 a 10 dias. Depois disso, as mudas são movidas para um ambiente bem iluminado. As mudas recebem de 15 a 16 horas de luz solar por dia. Seis a sete dias antes do transplante para o solo permanente, as mudas são endurecidas.
Fertilizante orgânico ou esterco são adicionados ao solo previamente. A planta é fácil de cultivar, permitindo o plantio de 5 a 9 arbustos por metro quadrado de canteiro. O formato padrão de plantio para as hastes Parodist é de 0,5 x 0,4 m.
Os arbustos precisam ser fertilizados duas vezes durante toda a estação. A primeira vez é quando o ovário aparece (fertilizantes de nitrogênio e potássio são adicionados ao solo), e a segunda vez é quando os frutos se desenvolvem (misturas de fósforo e potássio).
Recomenda-se regar os arbustos de 1 a 2 vezes por semana, sempre que o solo sob os caules secar. Capine todos os canteiros a cada 7 a 10 dias para eliminar a ameaça de ervas daninhas. Não fazer isso pode resultar em uma perda de até 25% da colheita. Solte o solo uma vez por semana. Isso ajuda a controlar algumas pragas do jardim e melhora a troca gasosa entre as raízes.

Para eliminar o risco de doenças às quais as plantas não têm imunidade, borrife as folhas dos arbustos com preparações especiais, como Fitosporina. As pragas de jardim são controladas com venenos químicos.










