Descrição do tomate 100% F1, cultivo e avaliações de produtores de vegetais

Jardineiros estão interessados ​​em como cultivar o tomate 100% F1, sobre o qual os produtores de vegetais estão publicando avaliações em sites. O Sto Persent é um híbrido, uma variedade de maturação precoce, recomendado para cultivo nas regiões do norte do país. Aqueles que o plantaram em seus jardins o escolheram novamente.

Descrição da variedade

Características dos tomates:

  1. O tomate Sto Persent pertence às variedades de maturação precoce.
  2. A colheita pode ser iniciada já em meados do verão, diferentemente de outras variedades que amadurecem somente em agosto.
  3. Os tomates precisam de cerca de 3 meses a partir do momento em que os primeiros brotos aparecem para produzir seus primeiros frutos.
  4. O nome do tomate inclui a letra F1, o que significa que este híbrido tem boa imunidade contra uma série de doenças.

tomates maduros

O arbusto cresce até 1,5 m. Portanto, os tomates precisam de estacas e pinças regulares. Caracterizam-se por folhas e inflorescências simples. Recomenda-se formar um arbusto em 2 hastes para aumentar o rendimento.

Se você ler as avaliações do tomate 100% F1, notará que os jardineiros destacam sua resistência a doenças às quais os tomates geralmente são suscetíveis.

Sementes de tomate

As desvantagens incluem o seguinte:

  • arbustos muito altos;
  • a necessidade de alimentar constantemente a planta com fertilizantes.

Mas todos observam que as vantagens do tomate superam suas desvantagens. A fruta rende excelentes sucos e molhos, e é consumida fresca, em saladas e em conservas.

Antes de plantar tomates, é importante se familiarizar com as especificidades do cultivo de uma variedade 100% híbrida. Recomenda-se plantá-los em estufa. Se o verão estiver quente, os tomates podem ser cultivados ao ar livre; no entanto, as plantas ainda devem ser cobertas com plástico à noite.

As mudas começam a brotar em fevereiro. Antes do plantio, as mudas devem ser embebidas em uma solução de permanganato de potássio.

Brotos de sementes

Assim que os brotos surgirem, os tomates são transplantados para vasos separados. É importante lembrar sobre a rega e a fertilização, bem como o fato de que os tomates precisam de bastante luz para um bom crescimento, que, na maioria dos casos, terá que ser fornecida artificialmente. No final de abril ou início de maio, as mudas podem ser levadas para fora para endurecer.

As mudas são plantadas no solo no final da primavera ou início do verão, após o fim da ameaça de geada. O solo deve ser preparado com antecedência: arado, enriquecido com areia, turfa e esterco e regado. Após o plantio, os tomates criam raízes em até uma semana. O fertilizante pode ser adicionado assim que as primeiras flores aparecerem.

Brotos de tomate

Para garantir uma colheita 100% boa, é necessário fornecer cuidados de alta qualidade.

Dicas de cuidados

Para obter uma colheita abundante, é importante seguir algumas dicas de cuidados com o tomate:

  1. Regue abundantemente duas vezes por semana, tomando cuidado para não molhar demais as raízes. Regue por baixo das raízes e diretamente sobre o solo, usando água morna e sedimentada.
  2. O solo deve ser periodicamente amontoado e solto para evitar a compactação, o que pode impedir o acesso de oxigênio às raízes. As ervas daninhas devem ser removidas assim que surgirem.
  3. A estufa precisa ser ventilada.
  4. Apesar de sua resistência à maioria das doenças, os tomates precisam ser pulverizados contra pragas.
  5. É necessário amarrar os arbustos em tempo hábil para que eles não quebrem com o peso dos frutos.
  6. É importante remover os brotos laterais e retirar o excesso de folhas dos arbustos conforme necessário.

Descrição do tomate 100% F1, cultivo e avaliações de produtores de vegetais

Avaliações de jardineiros

Olga, Rostov-on-Don:

"O tomate é bem comum, não é diferente dos outros. Plantei-o ano passado e a produção foi mediana, e ele não adoeceu. Os tomates são bons, uniformes, saborosos e têm um sabor ácido. Os arbustos cresceram muito, então tive que amarrá-los para evitar que caíssem."

Sergey Nikolaevich, Moscou:

Gostei do híbrido; plantei-o no ano retrasado e no ano passado. Não tenho certeza sobre este ano, mas provavelmente tentarei novamente. A produção é pequena, mas é habitável. Consegui o suficiente para comer, colocar no pote e enviar para o meu filho. Foram quatro horas de carro e consegui tudo de volta intacto. Estou feliz. Mas os arbustos estão um pouco grandes demais, o que é inconveniente.

Tatiana, Cheliabinsk:

"Dá muito trabalho cuidar, mas a recompensa é boa. Não vi nenhum tomate estragado nas videiras — todos foram bem aproveitados. São bem saborosos, mas lembram muito os comprados em lojas. Gostaria de algo um pouco mais original. Vou tentar plantá-los novamente este ano."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata