O tomate Strawberry Tree (Siberian Garden) foi registrado no Registro Estadual em 2013. Nos últimos anos, os produtores de vegetais tiveram a oportunidade de cultivar a variedade em seus jardins e experimentar suas propriedades valiosas, bem como suas deficiências.
Características gerais da planta
Esta é uma variedade distinta, não um híbrido. As sementes podem ser usadas para propagar plantas. Para isso, é melhor selecionar tomates que correspondam às características e à descrição da variedade listada nos catálogos. Existe uma variedade alemã semelhante, chamada Red Strawberry.

O arbusto do medronheiro é indeterminado, crescendo livremente e atingindo alturas de mais de 2 metros em estufa. Em jardins abertos, os produtores limitam artificialmente o crescimento do caule, cortando-o um mês antes do final da estação de crescimento. Isso é feito para dar tempo aos cachos de flores já formados de darem frutos, que então amadurecem e atingem a maturidade técnica.
A variedade de tomate Strawberry Tree é semi-precoce, com o período entre a germinação das sementes e o aparecimento dos primeiros frutos maduros levando de 110 a 115 dias. A frutificação é prolongada e continua até o final da temporada. De cinco a sete cachos se formam no caule, cada um com seis a dez ovários do mesmo tamanho. Uma única baga pesa aproximadamente 200 g. O rendimento médio por arbusto é de 5 a 7 kg de produto comercializável.
Não é recomendado plantar arbustos vigorosos muito próximos, portanto, coloque apenas duas plantas por metro quadrado. Para aumentar a produtividade por arbusto, recomenda-se treiná-lo em dois ou três caules e amarrá-los a um suporte.

Os tomates Strawberry Tree são uma variedade cultivada na Sibéria. Adaptam-se às oscilações de temperatura diurna e noturna e produzem grandes quantidades de frutos, mesmo durante chuvas prolongadas. Colhidos no estágio de maturação técnica, os tomates amadurecem bem em ambientes fechados. Resistem com sucesso a infecções fúngicas. No entanto, os jardineiros também observam que a requeima prejudica a colheita do Strawberry Tree na mesma medida que outras variedades.
As únicas desvantagens que vale a pena mencionar são sua baixa tolerância à seca e ao calor. Se o medronheiro não tiver umidade suficiente, os brotos podem cair. Em temperaturas acima de 35 °C, o pólen se torna estéril e os ovários não se desenvolvem.
Características dos frutos de morango
O nome da variedade vem dos tomates em formato de coração, que lembram morangos maduros. A semelhança é ainda mais acentuada pela casca vermelha brilhante, e o arbusto de dois metros de altura, coberto por longos cachos desses "morangos", é simplesmente irresistível.

A casca do fruto é fina, mas resistente; os frutos não racham durante o amadurecimento e o armazenamento em conserva. Os tomates podem ser armazenados por vários dias sem perder sua aparência comercial e podem ser transportados por longas distâncias. Tomates verdes amadurecem bem em ambientes fechados.
A polpa é intensa e uniformemente colorida, sem miolo claro; uma mancha branca é visível apenas perto do pedúnculo. Um corte transversal revela 3 a 4 câmaras de sementes contendo um pequeno número de sementes. A textura do fruto é macia e suculenta, lembrando a polpa do melão quando maduro.
As avaliações dos jardineiros sobre o sabor da fruta são consistentes. O alto teor de açúcar e matéria seca confere aos "morangos" um sabor doce e ligeiramente ácido, com um delicado aroma de tomate. Os frutos contêm licopeno e uma série de vitaminas e minerais.

Morangos são cultivados principalmente para consumo in natura. Seus frutos lindos e uniformes rendem fatias e aperitivos impressionantes. Uma salada de legumes frescos ganhará tons adicionais de polpa vermelho-coral, e um jantar romântico pode ser complementado por sanduíches com corações de tomate.
Tomates desse tipo são tradicionalmente usados como ingrediente em qualquer prato à base de tomate; sua polpa brilhante é adicionada ao caviar de vegetais e a vários molhos, e pode ser usada em pratos assados.
As sobras de frutas para salada são armazenadas para o inverno. Os medronheiros não são adequados para conservas em conserva ou marinadas: a casca fina pode estourar e a polpa delicada não retém sua estrutura. No entanto, o processamento em sucos ou molhos é um excelente uso. A consistência da polpa permite a extração máxima da polpa espessa, que pode ser rapidamente fervida sem o risco de perder muitas vitaminas durante o processamento.

Tecnologia agrícola de cultivo
A colheita futura depende do preparo das mudas. Para obter um bom material de plantio, semeie as sementes 60 a 70 dias antes do transplante para o local definitivo. Para cultivar as mudas, prepare um substrato com partes iguais de areia, solo fértil e húmus. Para desacidificar a mistura, adicione 2 colheres de sopa de giz ou cascas de ovo moídas para cada 10 kg de solo.

Cozinhe o substrato no vapor no forno ou mergulhe-o em uma solução quente de permanganato de potássio. Após o resfriamento, espalhe as sementes em solo úmido e cubra com 0,5 cm de areia ou terra seca. Cubra o recipiente com vidro. Deixe as sementes germinarem a 25 °C.
Quando as mudas desenvolverem 2 a 3 folhas verdadeiras, elas devem ser transplantadas para espaços de 10x10 cm ou para recipientes individuais de 0,5 litro. Evite deixar as mudas secarem; regue somente quando a camada superficial do solo estiver seca. Não é necessário fertilizar.
Você pode transplantar as plantas para o jardim em meados de maio (para uma estufa) ou no início de junho. Uma semana após o plantio, alimente as plantas com misturas de nitrogênio (nitrophoska, fertilizantes orgânicos, etc.) para aumentar a massa verde.

Após a abertura do primeiro cacho de flores, alimente as plantas com uma mistura de fósforo e potássio (3 colheres de sopa de superfosfato e 10-20 g de fosfato monopotássico para cada 10 litros de água) ou cinzas de madeira (300-500 g para cada 10 litros). Repita a fertilização após 2 semanas. Não aplique misturas de nitrogênio durante o crescimento dos frutos.
O manejo dos medronheiros é feito removendo-se todos os brotos laterais até o primeiro cacho de flores. Um broto lateral pode ser deixado acima deste cacho, caso sejam necessários dois caules. Para o terceiro caule, deixe um broto lateral acima do segundo cacho de frutos. Os brotos restantes devem ser removidos à medida que crescem.











