O tomate Red Sugar contém uma grande quantidade de vários tipos de açúcar (mono e polissacarídeos), caroteno e licopeno. Essas substâncias fortalecem as unhas e os cabelos, destroem células tumorais e estimulam o sistema imunológico humano. O fruto em si é suave para as mucosas da boca, pois a aparência e o sabor desta variedade de tomate lembram uma melancia azeda. Não está disponível em lojas, mas você pode cultivá-lo em seu próprio jardim. Este tomate está listado no Registro Estadual de Hortaliças da Rússia.
Dados técnicos da planta e seus frutos
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Do plantio das mudas no solo até a obtenção dos primeiros frutos, leva de 110 a 115 dias.
- Os arbustos desta planta se estendem até 140-150 cm.
- Os caules produzem um número médio de folhas e possuem lâminas grandes e verdes.
- Os tomates Sakhar diferem de outras variedades de tomate por darem frutos por um período prolongado. Isso permite que jardineiros que não visitam suas plantações regularmente possam colher uma ou duas vezes por semana.
- Em cada escova, das quais há de 2 a 4 no caule, aparecem 4 a 5 frutos.
- O peso dos frutos varia de 80 a 100 g. O tomate Sugar tem polpa suculenta, na qual a estrutura do grão é claramente visível.
- Os frutos são de formato esférico.
- Os consumidores notam um sabor doce em todas as variedades da cultivar descrita.
- A casca do tomate é fina e há poucas sementes dentro do fruto.
Os produtores criaram toda a variedade desses tomates para consumo fresco. No entanto, agricultores e jardineiros aprenderam a fazer pasta de tomate com esses tomates e conservá-los para o inverno. Existe até uma tecnologia para produzir suco de alta qualidade com essas frutas em casa.
As avaliações dos agricultores sobre esse tipo de tomate mostram que, com os devidos cuidados com as plantas e a implementação oportuna de todas as práticas agrícolas, é possível obter de 6 a 7 kg de frutos maduros em cada canteiro de 1 m².

Tomates podem ser cultivados ao ar livre no sul da Rússia. Na Rússia central, estufas de plástico sem aquecimento são recomendadas para o cultivo desses tomates. Na Sibéria e no Extremo Norte, estufas aquecidas são recomendadas.
Como cultivar açúcar vermelho em seu jardim
O desenvolvimento do tomateiro é influenciado pela exposição à luz, temperatura do ar, umidade e solo. Para garantir frutos doces, é essencial seguir rigorosamente todas as recomendações dos agrobiólogos. Esta variedade de tomate é melhor cultivada a partir de mudas.

Para isso, as sementes são compradas de fazendas de sementes, tratadas com permanganato de potássio e semeadas em vasos individuais. Após a formação de laços de brotação, o que ocorre em até 10 dias, os vasos com as mudas devem ser colocados em uma janela fresca e bem iluminada.
Recomenda-se fornecer às mudas 15 a 16 horas de luz solar. Após o surgimento de duas folhas em cada broto, elas são repicadas, cortando profundamente até os cotilédones. Antes do plantio em solo permanente, as mudas são endurecidas e ventiladas. As mudas são transplantadas para uma estufa sem aquecimento nos primeiros dez dias de março. Esse processo pode ser retardado pelas geadas da primavera.

Antes de plantar as mudas, aplique um fertilizante complexo no solo. Evite regar demais o solo durante a rega, pois isso reduzirá o rendimento em 40%. No primeiro dia, proteja as mudas da luz solar.
Recomenda-se ventilar a estufa regularmente. Caso contrário, o pólen ficará esterilizado e a colheita será perdida. Os arbustos são conduzidos em dois caules.

Os criadores recomendam o uso do método de irrigação por gotejamento. Remova as folhas velhas dos arbustos diariamente e os brotos laterais dos caules. Como os arbustos são bastante altos, eles são amarrados a suportes resistentes. As plantas são protegidas de pragas usando preparações adequadas. Com ventilação oportuna da estufa, os tomates desta variedade ficam praticamente livres de doenças.










