O tomate Tsar Peter possui excelente sabor e é versátil. Sua resistência a doenças e baixa manutenção o tornam uma das melhores variedades de baixo crescimento. Abaixo, apresentamos as características e a descrição da variedade Tsar Peter.
Descrição da variedade de tomate Tsar Peter
Características da variedade Tsar Peter:
- O tomate é destinado ao cultivo em campo aberto ou em estufas de filme.
- A planta tem um período de maturação médio. A colheita amadurece de 100 a 110 dias após o surgimento dos primeiros brotos.
- Os tomates são muito produtivos. Uma única planta pode render até 2,5 kg de frutos.
- A planta é determinada. A altura do arbusto é de aproximadamente 50 cm.
- O ovário é simples, com a inflorescência inicial se formando acima do quarto folíolo. O pedúnculo não possui articulações.
- Os tomates têm formato oval. A polpa é suculenta e firme. A casca é lisa e sem rachaduras. O fruto é vermelho vivo. Há poucas sementes. Uma secção transversal do fruto contém até três lóbulos.
- O peso de 1 fruta é 130 g.

Os tomates têm um sabor doce e levemente ácido. São consumidos frescos, mas também podem ser conservados em conserva, salgados, transformados em molhos, sucos, caldos, temperos e usados em uma variedade de pratos.
Como são cultivados os tomates Tsar Peter?
Os tomates Tsar Peter podem ser cultivados nas regiões de Primorye, Urais e Sibéria. Esta variedade foi criada pelo criador russo L. Myazina. Os tomates verdes amadurecem facilmente sem perder o sabor. Os tomates colhidos devem ser armazenados em caixas de madeira. Os tomates devem ser dispostos em duas ou três camadas em recipientes. Coloque alguns maduros entre os verdes para acelerar o amadurecimento.

Os frutos podem ser armazenados no escuro, em temperaturas entre 5 e 8 °C, por até 2 meses. Os tomates Tsar Peter são cultivados em solos férteis, onde já foram cultivadas outras culturas, como repolho, pepino, rabanete, aipo e cenoura.
As mudas de tomate são cultivadas primeiro. Depois, são transplantadas para o campo aberto. As sementes não requerem nenhum tratamento especial.

O solo para as mudas é feito de húmus, turfa, cinzas de madeira e turfa. As sementes são semeadas a uma profundidade de 2 a 3 cm. Após a germinação, 2 a 3 semanas depois, quando três folhas já se formaram, as mudas são plantadas em recipientes com 12 cm de distância entre si.

A planta precisa ser regada raramente, mas com bastante água. Dez dias antes de transplantar as mudas para o campo aberto, elas precisam ser endurecidas. Para isso, deixe-as ao ar livre por 2 a 3 dias. As mudas podem ser transplantadas para uma estufa em meados de maio e para o exterior no início de junho. Para garantir um bom crescimento, as mudas devem ser plantadas em uma superfície inclinada. Isso permitirá que recebam melhor exposição solar. Fertilize de 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento. A capina e a amontoa das plantas também são feitas regularmente.
A vantagem desta variedade é a sua resistência a condições climáticas adversas. As flores se formam mesmo em tempo chuvoso. Estes tomates são resistentes a diversas doenças. Não precisam ser moldados ou amarrados a suportes. Se você coletar sementes de tomates maduros, elas podem ser semeadas no ano seguinte.

Avaliações de jardineiros
As avaliações de jardineiros que cultivam tomates Tsar Peter são positivas. As pessoas elogiam a facilidade de cultivo e o sabor excelente dos tomates. As descrições desta variedade por horticultores têm atraído a atenção de muitos agricultores e jardineiros que desejam cultivar este maravilhoso tomate.










