Há vários anos, o tomate Peter 1 é considerado uma das variedades de tomate doce mais populares entre os jardineiros russos. Essa popularidade se deve às suas qualidades e vantagens únicas em relação a outras variedades de tomate. Especialistas recomendam esta variedade de fácil cultivo e alto rendimento, que agora é amplamente cultivada na região central do país.
Descrição da variedade
Esta variedade de tomate é uma variedade determinada, com arbustos com altura média de 50 a 75 cm. A planta é compacta e possui folhagem moderada, o que a torna fácil de cuidar durante o cultivo. Avaliações de jardineiros confirmam que este tomate pode dar frutos tanto ao ar livre quanto em abrigos de plástico.

A variedade de jardim tem um período de maturação médio, com os primeiros frutos colhidos 115 dias após a semeadura. Os tomates têm formato ligeiramente achatado e uma cor vermelha intensa. A casca é moderadamente espessa, permitindo que os frutos resistam bem às condições externas. O número de sementes é pequeno, com uma média de seis por câmara.
As características da variedade indicam que o peso médio do tomate é de 230 a 250 gramas, tornando os frutos adequados para consumo e para o preparo de conservas que exigem tomates. Um único arbusto rende em média 3,5 a 5 kg de vegetais. O rendimento por metro quadrado é de 1,5 a 2,5 kg.2 em média atinge 9 kg.
Crescente
O tomate Peter the First f1 é cultivado principalmente a partir de mudas. O plantio em solo protegido é considerado ideal. As sementes são plantadas em pequenos recipientes com solo úmido e cobertas com filme plástico até o surgimento dos primeiros brotos. A colheita é realizada quando os brotos formam 2 ou 3 folhas verdadeiras. Uma semana antes do plantio em um local permanente, o endurecimento das mudas começa movendo-as de um cômodo quente para um local mais fresco ou fornecendo um fluxo de ar frio.
Tomates varietais requerem solo leve e fértil. As seguintes hortaliças são consideradas boas predecessoras:
- cenoura;
- repolho;
- pepinos.

Apesar do pequeno crescimento dos arbustos de tomate Peter 1, a 1 m2 Não é recomendado plantar mais de 3 arbustos, caso contrário as plantas sofrerão com falta de nutrientes e haverá dificuldade em obter oxigênio suficiente devido à má ventilação, o que reduzirá o rendimento da cultura e aumentará o risco de doenças no tomate.
Características de cuidado
A planta não requer cuidados complexos nem condições especiais. Uma vez plantada em seu local permanente, basta remover as ervas daninhas, regar regularmente e soltar o solo conforme necessário. Para facilitar a rega, você pode cobrir o solo com cobertura morta, o que ajudará a reter a umidade por muito mais tempo.

Para aumentar a produtividade, a planta recebe uma fonte adicional de nutrientes. Isso é conseguido através da fertilização com fertilizantes minerais complexos a cada 7 dias. Um bom crescimento é alcançado adicionando algumas pitadas de cinzas à água de irrigação. Quando os frutos estiverem maduros, recomenda-se colocar uma pequena quantidade de cinzas de madeira sob cada arbusto.
Vantagens e desvantagens
As principais vantagens da variedade incluem alta produtividade aliada ao excelente sabor do vegetal. A planta é altamente resistente a doenças fúngicas e virais.

Descrição das vantagens da variedade:
- resistência a condições desfavoráveis de crescimento e à influência de fatores ambientais;
- possibilidade de utilização de material semente;
- bom rendimento e sabor dos tomates;
- resistência das plantas a doenças e pragas;
- não há necessidade de apertar ou amarrar.
A variedade não apresenta características ou desvantagens significativas. Se a temperatura for insuficiente, alguns frutos podem não amadurecer completamente nos arbustos. Nesse caso, eles devem ser armazenados em local escuro até ficarem vermelhos.
Pragas e doenças
Uma característica distintiva desta variedade é a sua resistência à maioria das doenças do tomateiro. A planta pode ser suscetível à infecção por requeima, mosaico do tabaco e murcha de verticillium.
O principal perigo para a variedade de tomate Pedro o Primeiro vem dos insetos. Para prevenir doenças, o local de plantio deve ser inspecionado periodicamente e, se necessário, produtos especiais de controle de pragas devem ser utilizados.
O aparecimento de pulgões e ácaros é frequentemente causado por práticas inadequadas de cultivo. Para combater esse problema, os arbustos são fumigados com enxofre coloidal ou tratados com inseticidas e acaricidas.
Colheita e armazenamento
Os tomates são colhidos durante toda a temporada de frutificação, à medida que amadurecem. Nessa época, os tomates apresentam uma coloração intensa e respondem facilmente à pressão. Os tomates maduros são consumidos frescos e usados como ingredientes de primeiros e segundos pratos. Quando a colheita está totalmente madura, são usados como ingredientes para marinadas e conservas de inverno.

Tomates verdes podem ser conservados usando receitas de tomates "verdes", mas são mais frequentemente armazenados para amadurecer ainda mais. Para isso, os tomates são colocados em várias camadas compactas em caixas de madeira, com alguns tomates vermelhos entre elas. Os tomates são armazenados em local fresco e escuro. Nessas condições, a colheita pode durar alguns meses, mas é necessário inspecioná-los periodicamente, removendo os tomates estragados e selecionando os maduros para consumo.
Avaliações de jardineiros
Alexandre, 41 anos:
"Esta variedade é perfeita para quem aprecia tomates carnudos; o sabor é impecável. Não exige muito esforço para cultivar e a planta requer cuidados básicos. Em média, colhemos 4 kg de tomates por pé."
Anastasia, 27 anos:
Esta variedade não requer pinçamento ou estaqueamento, o que a torna muito mais fácil de cultivar. Os frutos são de tamanho médio e produzem gradualmente, então não há pressa no final da temporada. Alguns tomates foram colhidos verdes, mas a maioria amadureceu, com apenas uma ligeira redução no sabor.










