Vamos ver como cultivar o tomate Semeyny, suas características e uma descrição da variedade. O tomate Semeyny F1 é uma variedade híbrida. Ao desenvolver essas variedades, os produtores buscam aumentar a produtividade e reduzir a suscetibilidade a infecções. Existem alguns cuidados específicos para essa variedade de tomate que afetam o crescimento e o sabor do fruto.
Características e descrição da variedade
Tomates de família são melhor cultivados em estufa. Ao plantar ao ar livre, prepare as mudas para uma adaptação ideal e monitore-as em busca de doenças.

É importante observar as seguintes condições:
- plantar sementes para mudas em tempo hábil;
- escolha o local certo para o plantio;
- Antes de plantar em um local permanente, monitore as condições climáticas;
- fertilize a planta na época certa durante toda a estação de crescimento;
- escolha o fertilizante com sabedoria.
Ler avaliações de fóruns de jardineiros e produtores de vegetais que cultivam variedades híbridas há anos pode fornecer muitas informações úteis.

Como os tomates são cultivados?
Para aumentar a produtividade e proteger os tomates de doenças, trate as sementes. Antes do plantio, deixe-as de molho em uma solução límpida de permanganato de potássio. Após 30 minutos, lave-as em água corrente limpa e deixe-as de molho em uma solução de ácido bórico (0,5 g por 1 litro de água) por 24 horas. Enquanto as sementes estiverem de molho, prepare uma solução de cinzas.
Para prepará-lo, você precisará de 1 colher de sopa de cinzas e 1 litro de água. Mexa a mistura periodicamente por um dia e deixe descansar. Deixe as sementes de molho nessa mistura por 4 a 6 horas.

Em todas as soluções, as sementes são colocadas em sacos de gaze ou de pano.
Embrulhe as sementes em um pano, coloque-as em um recipiente de vidro e leve à geladeira por 19 horas. Em seguida, mantenha-as perto de um aquecedor a 25 °C por mais 5 horas. É importante manter o pano em que as sementes estão embrulhadas úmido. Isso as endurece. Algumas podem até germinar durante esse período.
O solo deve ser preparado duas semanas antes da semeadura. Além do solo, a mistura deve conter os seguintes componentes:
- areia de rio;
- turfa;
- húmus;
- serragem podre;
- cinzas;
- fertilizantes.
Misture todos os ingredientes listados, de preferência regue bem com uma solução leve de permanganato de potássio e, no momento do plantio, o solo estará completamente preparado para a semeadura.

Semeie as sementes com 3 a 4 cm de distância, plantando a uma profundidade de 2 cm. Coloque o recipiente em um local claro e quente até que os primeiros brotos apareçam. Para maior praticidade, use copos plásticos.
Três dias antes do transplante, regue as mudas com nitrato de potássio e humato de sódio. No momento do transplante, a planta atingirá 25 cm de altura e terá 5 folhas. Em dois meses, as mudas estarão formadas, fortalecidas e prontas para o plantio em seu local permanente.
A época ideal para o plantio de mudas no solo é a segunda quinzena de abril ou o início de maio. Ao transplantar para áreas externas, é importante aguardar o término das geadas noturnas, pois elas são prejudiciais às plantas jovens. Os tomates plantados no jardim devem ser cobertos com filme plástico durante a primeira semana, enquanto se adaptam às novas condições. Antes do plantio, é melhor regar o solo com água morna para garantir que as raízes se sintam confortáveis no novo local.

Ao cuidar de tomates, é importante monitorar o crescimento da planta. À medida que a planta cresce, folhas e brotos emergem continuamente. Após a frutificação, a parte inferior do caule é removida das folhas e o surgimento dos brotos laterais é monitorado de perto. Não permita que eles brotem, pois isso afeta a produtividade.
Regue os tomates com água em temperatura ambiente. Pode ser água da chuva ou água sedimentada. Apenas o sistema radicular precisa ser regado. É importante manter a umidade do solo, mas não regar em excesso. É melhor regar uma vez a cada 7 a 10 dias.
Se os tomates forem plantados em uma estufa, o ambiente deve ser ventilado com frequência, pois o ar úmido pode promover infecções fúngicas. A fertilização é realizada 4 vezes durante toda a estação de crescimento.
As avaliações dos jardineiros sobre a colheita são positivas. Todos notam a alta produtividade: é possível colher de 2 a 2,5 kg de frutas suculentas de um arbusto, mesmo em um verão frio. Os tomates cultivados em casa são muito mais saborosos do que os comprados em lojas.










