Descrição da variedade híbrida de tomate Testi e recomendações de cultivo

O tomate Testi f1 é recomendado por cultivadores para jardineiros iniciantes. Este híbrido produz uma boa colheita com cuidados mínimos. Além disso, a variedade é resistente a condições climáticas adversas. Pode ser cultivado em campo aberto, estufas e complexos de estufas.

Dados técnicos da planta

As características e descrição do Teste são as seguintes:

  1. O período vegetativo dos tomates, desde as mudas até a primeira colheita, dura 100 dias.
  2. A altura do arbusto Testi varia de 150 a 250 cm. Para limitar o crescimento, a parte superior da planta é pinçada na altura desejada. Possui um caule forte com um número médio de folhas nos galhos. As folhas são curtas e apresentam tons escuros de verde.
  3. Os cachos da planta são simples, com ovários aparecendo quase simultaneamente. De cinco a oito frutos se desenvolvem em um único cacho. Os tomates Testi têm um bom sistema radicular, o que promove um crescimento rápido.
  4. O peso das bagas Testi varia de 0,1 a 0,12 kg.
  5. Eles têm o formato de uma bola vermelha. A casca é bem grossa e a polpa carnuda tem um sabor adocicado.

Escova de tomate

Avaliações de produtores indicam que cada arbusto plantado pode render de 4,5 a 5 kg de frutos. A colheita ocorre em julho, quando cultivado em estufa. Se o tomate for cultivado ao ar livre, a colheita ocorre em agosto.

Devido à casca densa, os tomates Testi podem ser transportados por longas distâncias. Esta variedade pode ser armazenada em local fresco por 14 a 20 dias.

Os tomates Testi são consumidos frescos, usados ​​em saladas e conservados para o inverno. Os fabricantes compram os frutos desta variedade de tomate para produzir extrato de tomate, sucos, molhos e ketchup.

Frutos de tomate

A Testi é recomendada para cultivo ao ar livre apenas nas regiões do sul da Rússia. Nas regiões centrais, deve ser cultivada em estufas de plástico ou estufas sem aquecimento. Na Sibéria e no Extremo Norte, a Testi cresce bem em complexos de estufas aquecidas.

Os criadores recomendam o cultivo de Testi para jardineiros iniciantes em zonas climáticas como o Cáucaso do Norte, Ucrânia e Moldávia.

Tomates Testi

Como um jardineiro novato pode cultivar esse tomate?

Segundo agricultores que cultivam Testi há vários anos, esta variedade deve ser propagada a partir de mudas. Após a compra do estoque de sementes e o tratamento com uma solução fraca de permanganato de potássio, elas são plantadas em recipientes com solo especial para tomates nos últimos dez dias de março.

Após o surgimento dos brotos, eles são repicados quando os caules desenvolvem 1 a 2 folhas. Regue as mudas com água morna. Fertilize-as uma vez durante o período de crescimento com fertilizante orgânico.

Sementes de tomate

Após 55 a 60 dias de idade, as mudas são transplantadas para o solo permanente. As mudas são transferidas para a estufa em meados de maio e para os canteiros abertos nos últimos dez dias do mesmo mês.

Primeiro, os canteiros são soltos e fertilizante nitrogenado é adicionado ao solo. O arbusto é formado por 1 a 2 hastes. Depois disso, os brotos laterais devem ser removidos a cada plantio. Para evitar que os galhos do tomateiro se quebrem com o peso dos frutos maduros, recomenda-se amarrá-los a suportes.

Os testículos precisam ser alimentados 3 vezes durante toda a estação de crescimento com nitrogênio, potássio, fósforo e fertilizantes orgânicos.

Para garantir a oxigenação adequada das raízes das plantas, o solo dos canteiros deve ser revolvido regularmente (duas vezes por semana). Para evitar que ervas daninhas danifiquem a cultura, os agricultores devem amontoar os canteiros regularmente.

Plantando tomates

Regue os arbustos depois que o solo estiver seco. Faça isso com água morna no início da manhã ou à noite. Os tomates costumam ser regados com mais frequência em climas quentes.

O Testi é resistente a flutuações de temperatura e se recupera rapidamente de danos mecânicos. Os produtores recomendam este tomate para iniciantes devido à sua resistência a doenças como fusarium, cladosporiose e vírus do mosaico do tabaco. Outras doenças podem ser protegidas pelo tratamento das folhas com produtos químicos especiais. A Fitosporina é a mais utilizada para esse fim.

Se um jardineiro notar pragas como o besouro da batata do Colorado, pulgões, lagartas ou lesmas em seu terreno, elas podem ser destruídas usando produtos químicos tóxicos, adicionando farinha de cinzas ao solo ou usando remédios populares (borrifando folhas de tomate com água e sabão).

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata