Descrição do tomate híbrido Zlatov, cultivo de mudas e cuidados com a variedade

O tomate Zlatova pertence a um grupo de híbridos com coloração incomum dos frutos. Os frutos desta variedade são alaranjados com tons amarelados. Este vegetal pode ser cultivado em campo aberto e em estufas. Ao cultivar o tomate Zlatova em estufas, os agricultores obtêm rendimentos mais elevados do que semeando-o ao ar livre. Estes tomates são usados ​​frescos e enlatados para armazenamento no inverno.

Brevemente sobre a planta e seus frutos

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A estação de crescimento de um tomate dura 110 dias, desde a semeadura até a colheita.
  2. O arbusto atinge uma altura de 130 a 150 cm, necessitando de suporte em treliças ou estacas. O caule desenvolve numerosos brotos laterais, obrigando os agricultores a remover constantemente os brotos laterais e a folhagem das camadas mais baixas do arbusto. Quando cultivado em estufa, o híbrido atinge uma altura de 170 a 200 cm.
  3. Para obter uma alta produtividade, recomenda-se o cultivo dos arbustos em dois ramos. Cada cacho produz de 6 a 7 frutos.
  4. Os tomates têm o formato de esferas alaranjadas, mas quando os frutos são cortados, a polpa fica avermelhada.
  5. O peso dos tomates varia de 80 a 120 g.

Tomate em um galho

Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que até 2,5 kg de frutos podem ser colhidos de um único arbusto em condições de estufa. Jardineiros observam que a planta é imune à maioria das doenças comuns em culturas de solanáceas.

A produtividade da Zlatov não é afetada por condições externas. Os frutos são altamente resistentes a danos mecânicos, o que os torna adequados para transporte em qualquer distância.

Tomates Zlatov

Na Rússia, este híbrido cresce em campos abertos nas regiões do sul. Nas regiões centro e norte do país, recomenda-se o cultivo de tomates em estufas e canteiros.

Polpa de tomate

Obtenção de mudas híbridas

As sementes são desinfetadas com permanganato de potássio ou peróxido de hidrogênio antes da semeadura em um recipiente especial solo para tomatesSe recipientes usados ​​anteriormente forem utilizados para propagação de mudas, eles devem ser tratados com permanganato de potássio. Isso reduzirá o risco de infecção fúngica.

broto de tomate

O material de plantio é semeado em caixas nos últimos dez dias de março. As sementes são plantadas a 10 mm de profundidade, com uma distância mínima de 30 mm entre elas. O solo deve conter até 40% de turfa. Após 10 dias, os brotos devem ser imediatamente transferidos para um local bem iluminado.

Após o plantio das sementes, trate o solo com uma solução fraca de permanganato de potássio. Alimente as mudas com misturas minerais complexas. Para evitar o apodrecimento das raízes, coloque material de drenagem, como pedaços de carvão, no fundo do recipiente. Mantenha a temperatura do ambiente com as mudas em 20 °C.

Quando as mudas atingem 55-60 dias de idade, são transferidas para o solo permanente. Antes disso, as mudas são endurecidas. O solo do canteiro é preparado e 55 g de superfosfato e sulfato de potássio, bem como 50 g de sulfato de amônio, são adicionados por 1 m².

Plantando tomates

As mudas são plantadas quando a temperatura do solo é de pelo menos 13 a 14 °C. Para isso, são feitos sulcos de 0,4 a 0,45 m de largura e até 20 cm de profundidade nos canteiros. Antes do plantio, o solo é tratado com Baikal ou Fitosporin. As mudas não são regadas por dois dias antes do transplante, mas são bem umedecidas meia hora antes de serem colocadas no canteiro.

A primeira rega dos arbustos é feita 10 dias após o transplante das mudas para os canteiros. Depois disso, regue-os uma vez por semana. O padrão de plantio do híbrido é de 0,5 x 0,5 m. A luz deve atingir todas as plantas uniformemente, caso contrário, o rendimento dos arbustos diminuirá drasticamente.

Cuidando do híbrido antes da colheita

Ao longo da estação de crescimento, os tomates são alimentados com fertilizantes complexos de 3 a 4 vezes. Inicialmente, são utilizadas misturas de nitrogênio e potássio para garantir o crescimento máximo da folhagem. Após a floração, recomenda-se o uso de fertilizantes potássicos e, quando os primeiros frutos aparecem, utiliza-se misturas de fósforo e potássio.

Um arbusto com tomates

Recomenda-se regar os arbustos com água morna, deixada ao sol. Isso deve ser feito no final da tarde, após o pôr do sol. Regar o solo em excesso é inaceitável, pois pode causar apodrecimento das raízes.

Recomenda-se afofar o solo dos canteiros duas vezes por semana. Aplicar cobertura morta no solo ajudará a evitar que as mudas sejam infectadas por fungos. A remoção de ervas daninhas eliminará o risco de doenças e destruirá a maioria das pragas que primeiro se instalam nas ervas daninhas e depois passam para as plantas cultivadas.

Um arbusto com tomates

Embora o tomate descrito tenha imunidade a muitas doenças, ele deve ser tratado com preparações medicinais para prevenir infecções bacterianas.

Quando pragas de jardim aparecem, como pulgões ou besouros do Colorado, elas são destruídas usando remédios populares (solução de sabão, sulfato de cobre) ou os arbustos são tratados com produtos químicos que matam insetos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata