Descrição das variedades de áster urze, regras de plantio e cuidados

Este atraente arbusto rasteiro nativo da América do Norte também é conhecido como áster-da-virgínia. Requer poucos cuidados, floresce abundantemente e cria um tapete exuberante de flores em canteiros. De três a cinco flores delicadas e sutilmente perfumadas florescem em um único caule. O áster-da-urze é usado em paisagismo para criar jardins alpinos, bordaduras, arranjos em estilo japonês e cercas-vivas.

Características botânicas da urze áster

O áster-de-urze é nativo da América do Norte. Os brotos deste arbusto perene crescem até 80-100 cm, ramificando-se, e podem ser lisos ou cobertos de pelos. As folhas na parte superior dos ramos são pequenas, com no máximo 1,5 cm de comprimento, e serrilhadas, enquanto as folhas na parte inferior são grandes, grossas e palmadas, atingindo 6 cm. A folhagem é de um verde intenso. As folhas estão dispostas alternadamente nos brotos, conferindo ao áster uma aparência exuberante.

O áster rasteiro floresce durante todo o outono, de setembro ao final de novembro. O fruto é um pequeno aquênio achatado. Esta planta, semelhante à urze, é resistente a fatores ambientais adversos, suportando facilmente geadas prolongadas, secas e oscilações bruscas de temperatura. Sua floração abundante continua mesmo em temperaturas tão baixas quanto -5 °C.

Benefícios do uso em paisagismo

Jardineiros adoram o áster-de-urze por sua capacidade de cobrir o solo com um tapete denso. Essa propriedade torna a planta uma adição marcante a jardins de pedras e gramados entre coníferas.

Arbustos de urze são uma excelente escolha para uma cerca viva baixa. Podem ser usados ​​para esconder muros e cercas feias. Ásteres perenes podem ser uma bela adição a canteiros mistos quando combinados com crisântemos, rudbéquias, vara-de-ouro desbotada e liatris. Em canteiros de flores, eles fornecem um cenário exuberante para plantas anuais de baixo crescimento.

áster urze

Em um jardim japonês, o áster de cobertura vegetal fica maravilhoso ao lado da spirea. Ele cria um toque vibrante de outono contra um fundo de bordos vermelhos e arbustos amarelados.

As variedades mais populares

Mesclado aster tem muitas variedades, diferindo na cor das pétalas.

Spray Dourado

Arbustos exuberantes, em formato piramidal, são cobertos por pequenas flores. O centro das flores é amarelo-escuro e as pétalas são brancas.

pétalas brancas

Estrela Azul

Este arbusto rasteiro atinge 70 cm de altura. O áster florido assemelha-se à urze. As flores azul-claras duram até a geada. As folhas são pequenas, estreitas e lembram agulhas de pinheiro.

A Dama de Preto

Esta variedade de áster se distingue pela combinação incomum de cores das folhas e pétalas. As lâminas das folhas são verde-escuras, quase bordô ou pretas, e as flores são brancas com um centro marrom-avermelhado.

Herbstmyrthe

Os brotos se estendem por até 1 m. As flores são pequenas, branco-lilás, com até 1 cm de diâmetro. O centro da flor é amarelo-avermelhado. A floração dura de setembro à primeira quinzena de outubro.

Variedade Herbstmirte

Rajada de neve

Uma excelente escolha para um jardim alpino, este áster rasteiro, com no máximo 10 cm de altura, forma um tapete denso que se estende graciosamente sobre grandes rochas. Suas flores abundantes, brancas como a neve, contrastam lindamente com a folhagem verde-escura.

Nuvem Rosa

Este áster esférico é coberto por delicadas flores rosas. Sua floração é duradoura, cessando apenas com a chegada da geada.

Como plantar uma flor em um jardim

O início de maio é uma boa época para plantar. É melhor fazer isso em um dia nublado ou à noite. Se o tempo estiver claro, proteja as mudas do sol até que criem raízes.

cavar o chão

Requisitos do solo e do local de plantio

A áster-urze adora sol pleno, mas até mesmo sombras irregulares são adequadas. Solo franco-arenoso ou argiloso é o ideal.

O nível do lençol freático não deve ser alto, pois os ásteres murcham com o excesso de umidade.

Método de semente

As sementes são plantadas no solo no início da primavera, enterradas a 1 cm de profundidade e não regadas, mas pulverizadas para evitar que flutuem. A área semeada é coberta com composto para reter a umidade do solo.

Os brotos devem surgir dentro de uma semana. Assim que surgirem, revolva o solo periodicamente e remova as ervas daninhas. Quando as primeiras folhas verdadeiras surgirem, transplante as plantas.

As sementes podem ser plantadas no outono, assim que o solo congelar. A área semeada é coberta com uma camada espessa de composto. As mudas podem ser esperadas na primavera, mas o áster-de-urze só florescerá na próxima estação.

sementes de áster

Crescendo a partir de mudas

As sementes das mudas são semeadas em março. Primeiramente, elas são mantidas em um pano úmido até que os brotos emerjam. Em seguida, são plantadas em um recipiente, enterradas 0,5 cm no substrato. O recipiente é coberto com plástico para criar um efeito estufa e deixado em ambiente fechado a uma temperatura de aproximadamente 20 °C.

Quando os brotos estiverem visíveis, retire o filme plástico e coloque o recipiente sob luz. As mudas devem se desenvolver a uma temperatura diurna de 18 °C e noturna de 16 °C. A repicagem ocorre quando três folhas verdadeiras aparecem. O plantio em campo aberto ocorre quando seis folhas se abrirem e o caule atingir 8 cm. Antes disso, endureça as mudas, colocando-as periodicamente ao ar livre.

Ao plantar no local escolhido, mantenha uma distância de 20 a 25 cm entre as plantas. A distância entre as fileiras deve ser de pelo menos 0,5 m. A área plantada é regada e coberta com cobertura morta. Deixe as plantas descansarem imediatamente após o plantio e retome a rega após uma semana.

mudas em um recipiente

Cuidados com as plantas

Ásteres-urze não requerem muitos cuidados. Para garantir que floresçam abundantemente e permaneçam saudáveis, basta seguir as diretrizes padrão de cultivo.

Regar e fertilizar

As plantas de urze são regadas à medida que a camada superficial do solo seca, regando em quantidades moderadas.

Fertilize os arbustos 3 vezes durante a estação:

  • no início da estação de crescimento;
  • na fase de brotamento;
  • após o início da floração.

Use um fertilizante complexo, combinando ingredientes orgânicos e minerais.

despeje um pouco de água

Aparar

Os arbustos de urze são inspecionados periodicamente, e quaisquer brotos e folhas doentes ou danificados são podados. Flores murchas também são removidas para evitar que retardem o crescimento da planta.

Proteção contra insetos e pragas

A urze-áster tem um sistema imunológico forte, mas às vezes é afetada por doenças infecciosas e insetos.

O oídio se desenvolve quando as plantações são muito densas e há falta de nutrientes. Fungicidas são usados ​​para combatê-lo. Calda bordalesa e Fundazol são eficazes contra a mancha anelar. O sulfato de cobre é usado contra o mofo cinzento, que se desenvolve devido ao excesso de nitrogênio e ao solo encharcado.

Se os arbustos de urze forem atacados por ácaros, eles são tratados com um acaricida. Não há tratamento para infestações de nematoides; as plantas afetadas são arrancadas e queimadas.

preparação da solução

Soltando o solo

Para garantir oxigênio suficiente para as raízes, o solo é solto e capinado. O afrouxamento deve ser superficial, caso contrário, a ferramenta pode danificar as raízes.

Invernada

O áster-urze é resistente ao frio e não precisa de abrigo. No entanto, antes do início do tempo frio, os brotos acima do solo são podados, deixando 20 a 30 cm acima da superfície do solo.

Propagação de plantas perenes

Eles praticam a propagação de sementes e vegetativa.

canteiro de flores

Sementes

Como o áster-de-urze floresce tarde e as sementes atingem a maturidade quando as geadas já chegaram, obter material de semente viável em nossas latitudes é quase impossível.

As sementes são compradas na loja ou cortadas ainda verdes. No entanto, neste último caso, a germinação é mínima. Alguns jardineiros desenterram arbustos de urze no outono e os cultivam dentro de casa até que as sementes amadureçam.

Estacas verdes

A propagação por este método raramente é bem-sucedida. Em junho, são retiradas estacas de 10 cm de comprimento, colocadas em uma solução estimulante de crescimento radicular e, em seguida, plantadas em um recipiente, criando um efeito estufa e ventilando periodicamente. Na primavera, as estacas enraizadas são plantadas em terreno aberto. O áster-de-urze florescerá em uma estação.

pequenas estacas

Camadas

Vários brotos laterais com raízes são cortados do arbusto-mãe e plantados no local escolhido. A parte superior de cada broto, contendo brotos, é aparada.

Ao dividir o rizoma

O método de propagação mais eficaz. O procedimento é realizado no outono, utilizando ásteres de urze com três anos ou mais. As plantas separadas são cobertas com ramos de abeto ou serrapilheira durante o inverno.

trabalhando com rizomas

Dicas e conselhos sobre cultivo de jardineiros experientes

A urze-áster é uma planta despretensiosa, mas não custa nada considerar as recomendações de jardineiros experientes:

  1. Evite plantar arbustos na sombra. O sistema imunológico enfraquecido os torna suscetíveis ao ataque de insetos.
  2. Para ajudar o áster a crescer mais rápido, adicione 20 g de fertilizante de nitrogênio ao solo na primavera antes do plantio.
  3. Se o solo da área for ácido, ele é neutralizado com dolomita. Se estiver muito úmido, é instalada drenagem.
  4. A urze-áster se sente bem na área onde a calêndula costumava crescer.
  5. Não é possível plantar um arbusto no lugar de culturas bulbosas, que muitas vezes deixam uma infecção fúngica no solo.
  6. Para prevenir doenças infecciosas, a planta é replantada a cada 4 anos.

A urze-áster cresce melhor em condições o mais próximas possível do natural.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata