- Características da variedade Kaiser
- Características do crescimento e floração da clematite
- Aplicação em paisagismo
- Requisitos das condições de cultivo
- Regras e termos de plantio
- Instruções de cuidado
- Regar e fertilizar
- Aparar
- Suporte e liga
- Preparando-se para o período de inverno
- Doenças e pragas
- Métodos de reprodução
- Avaliações de jardineiros sobre a variedade Kaiser
A clematite-Kaiser iniciou sua marcha triunfal pelos jardins floridos do misterioso Japão. O esforço dos melhores criadores criou esta trepadeira arbustiva única. Uma nuvem perfumada de flores duplas requintadas é uma visão inesquecível e pode transformar qualquer jardim. A cada ano, esta maravilha japonesa conquista cada vez mais admiradores.
Características da variedade Kaiser
A Clematis 'Kaiser' é uma trepadeira espetacular com um caráter complexo. Suas flores duplas e multipétalas apresentam tons vibrantes de rosa e roxo. Os centros amarelo-dourados das inflorescências conferem um aspecto festivo aos botões. As folhas desta trepadeira arbustiva apresentam um rico tom esmeralda. As flores grandes da planta exalam uma fragrância refinada e discreta. O diâmetro do botão aberto atinge de 10 a 14 cm. Os caules da clematite crescem até 2 m.
Com os devidos cuidados, esta planta pode recompensar seu dono com uma exibição verdadeiramente fantástica. Uma cascata de flores vibrantes e multicamadas embelezará qualquer jardim com uma grandiosidade majestosa. A única desvantagem da trepadeira é sua tendência a apodrecer quando coberta durante os invernos quentes.
Características do crescimento e floração da clematite
Os primeiros brotos se formam nos brotos da videira que passaram o inverno. O período de floração abundante da clematite-Kaiser começa em meados de maio e continua até meados de junho. Uma segunda floração prolongada começa no início de julho. Os brotos nos brotos jovens já não são tão grandes, mas isso não afeta a aparência geral. Uma cascata de flores adorna o jardim até setembro.
A cor dos botões depende das variações climáticas e da época do ano. Enquanto as flores da clematite exibem um delicado tom rosa no início do verão, no final de agosto, as pétalas externas adquirem um tom roxo e o centro dos botões fica esverdeado. O crescimento vigoroso e o pleno desenvolvimento da clematite dependem inteiramente de práticas agrícolas adequadas. Sem os devidos cuidados, as videiras tornam-se frágeis e as flores, menores.

Aplicação em paisagismo
Como todos os membros da simpática família das clematis, a clematis Kaiser combina harmoniosamente com a parede de um gazebo ou terraço. Suas flores excêntricas, emolduradas por folhas esmeraldas, realçam a beleza das estruturas de madeira. A clematis também fica espetacular quando plantada sozinha. Ela é uma solista maravilhosa em um coro colorido de flores de verão.
Você pode realçar a elegância da clematite com plantas anuais de baixo crescimento. Calêndulas ou margaridas são boas companheiras.
Uma trepadeira florida adicionará um charme único a um canto isolado do jardim. Arcos, pérgolas e treliças cobertas com trepadeiras flexíveis servirão como uma tela e esconderão construções externas desagradáveis.
Requisitos das condições de cultivo
A Clematis Kaiser não prospera em condições espartanas. Prefere sol pleno e sombra parcial. Deve ser plantada em um local bem protegido. A Clematis prospera em jardins voltados para o sul, sudeste ou sudoeste. O local de plantio deve ser protegido de inundações durante chuvas fortes. Portanto, se plantar a Clematis contra o muro de um edifício, mantenha uma distância mínima de 50 cm entre a planta e o muro. A trepadeira também prospera em áreas com baixos níveis de água subterrânea.

A clematite é exigente em relação ao solo. Ela floresce e prospera em solos arenosos ou argilosos, soltos e férteis. O solo deve ser ligeiramente alcalino ou neutro. A videira precisa de suporte, especialmente no primeiro ano após o plantio. Durante esse período, os brotos da planta são muito frágeis e propensos a quebrar devido ao vento e à chuva.
A Clematis Kaiser não tolera bem mudanças bruscas de temperatura, e a primeira geada pode matá-la. Por isso, a planta passa o inverno sob abrigo. Cuidar deste arranjo florido envolve rega, poda e fertilização regulares.
Regras e termos de plantio
O plantio de outono da clematite-Kaiser só é possível em áreas com climas amenos. As mudas delicadas não toleram bem nem mesmo geadas leves, portanto, condições desfavoráveis podem prejudicar o desenvolvimento da videira. Na Rússia central, a clematite-Kaiser é plantada apenas na primavera. Vários meses quentes lhe darão tempo para se fortalecer e desenvolver raízes fortes. A planta não responde bem ao transplante, por isso é melhor colocá-la imediatamente em seu local permanente e não replantá-la novamente.
A clematite é plantada em clima seco e quente. Se o dia promete ser quente, é melhor plantar de manhã cedo. O buraco de plantio deve ser espaçoso (60 x 60 cm), pois esta bela planta crescerá nele por vários anos. A profundidade de plantio é de 50 a 60 cm. Uma mistura de drenagem composta de tijolo quebrado, brita e areia deve ser colocada no fundo do buraco. A camada deve ter pelo menos 15 cm de espessura. Isso é importante porque a planta não tolera água parada e pode apodrecer rapidamente.

O próximo passo é instalar o suporte. Isso é melhor feito durante o plantio. A estrutura estará firmemente ancorada no solo e sustentará a muda durante os primeiros dias. Um substrato composto de húmus e terra de jardim é preparado com antecedência. Cinzas e superfosfato são adicionados à mistura de plantio.
Preencha o buraco até a metade com solo fértil. Se o solo do jardim for ácido, adicione farinha de dolomita. Agite levemente o solo em direção ao centro do buraco, formando um pequeno monte. Retire a muda pré-embebida da água e coloque-a sobre o monte. Espalhe cuidadosamente as raízes da planta e preencha o espaço restante com solo. O colo da raiz é enterrado a 5-7 cm de profundidade. Apare os brotos da videira, deixando 2-3 gemas acima da superfície do solo.
Se o nível do lençol freático estiver próximo ao local, você pode criar canais para drenar o excesso de água. Após esse processo, a planta jovem deve ser regada e protegida do sol forte. Também é importante proteger as raízes do ressecamento. Casca de árvore ou turfa são adequadas como cobertura morta. Durante o primeiro ano de vida da clematite, todas as flores são removidas implacavelmente. A videira deve concentrar sua energia no desenvolvimento do sistema radicular e no crescimento de brotos fortes.
Clematis raramente são replantadas. Os motivos para realocar esta bela planta podem incluir vizinhos muito crescidos, reformas no jardim ou a construção de um canteiro de flores na área. Este trabalho é realizado na primavera, após o início de um clima quente estável.

Instruções de cuidado
A Clematis Kaiser dificilmente pode ser chamada de uma planta despretensiosa, mas com bons cuidados, os esforços dos proprietários serão recompensados cem vezes mais.
Regar e fertilizar
A clematite requer rega abundante, mas, ao mesmo tempo, não tolera água parada. Esta beleza controversa requer uma abordagem personalizada para o cuidado. A zona radicular da videira é regada quando o solo estiver seco a uma profundidade de 7 a 9 cm. Despeje um balde de água morna sob cada arbusto. Regue com cuidado, tomando cuidado para não respingar nas folhas ou brotos.
Após cada tratamento, solte a zona radicular e polvilhe com uma pequena quantidade de solo fértil. No final de agosto, um pequeno monte deve se formar ao redor das raízes da videira. O monte deve ter de 5 a 8 cm de altura. Adube a planta verde uma vez por semana. A planta responde bem a um fertilizante completo para videiras ou plantas com flores.
Fertilizantes orgânicos são excelentes para o desenvolvimento da clematite. Durante a floração, a clematite Kaiser requer fósforo e potássio. Esses nutrientes são responsáveis pela formação dos botões florais. Durante esse período, são utilizados fertilizantes com alto teor desses componentes. A clematite não tolera cloro, portanto, isso deve ser levado em consideração ao escolher uma mistura de fertilizantes.

Durante o período de brotação, recomenda-se fertilizar a videira com leite de cal. O fertilizante é uma solução de 10 litros de água, 150 g de cal apagada e 100 g de cinzas. Aplique o fertilizante nas raízes da clematite. Tome cuidado para evitar que a solução entre em contato com as folhas e brotos da planta. A aplicação do leite de cal começa no final de maio e termina pouco antes do início da brotação.
Assim que os brotos começarem a aparecer, interrompa a fertilização. Isso ajudará a prolongar o período de floração. Após o término do período de floração, aplique o fertilizante normalmente. Na segunda metade do verão, não é recomendado o uso de fertilizante orgânico e, com o início do outono, a fertilização cessa.
Aparar
A grande família das clematis pode ser dividida em 3 grupos.
- A liana floresce apenas nos brotos flexíveis do ano corrente.
- A clematite floresce duas vezes por estação. Durante a primeira floração, as flores aparecem nos brotos do ano anterior. Durante a segunda floração, a floração concentra-se nos novos brotos da estação atual. A Clematis Kaiser pertence a este grupo.
- A clematite forma brotos e flores apenas em brotos jovens, por isso floresce apenas uma vez por verão.

Como a clematite Kaiser pertence ao Grupo 2, a planta passa por uma poda leve no outono. Os brotos são podados, deixando intacta uma seção de 1 metro de comprimento das videiras. Os galhos fracos são removidos completamente. Na primavera, a videira, livre de sua cobertura, é higienizada. As videiras quebradas são removidas com tesouras de poda. A próxima poda é feita após o término da primeira floração abundante. Nesse momento, todos os brotos velhos são removidos. Durante o verão, os densos arbustos de clematite são ligeiramente desbastados. Isso é feito para melhorar o fluxo de ar para as videiras.
Suporte e liga
Os brotos da clematite Kaiser crescem rapidamente, por isso precisam ser amarrados semanalmente. A estaqueamento oportuno é especialmente importante para plantas jovens. Os galhos das mudas ainda são frágeis e quebram facilmente até mesmo com uma rajada de vento. Treliças ou redes não são adequadas para sustentar clematis. Remover videiras longas de tal estrutura é um verdadeiro incômodo. Um suporte em forma de estrutura é muito mais conveniente. Barbante ou corda esticada sobre essa base protegerá as videiras de danos de forma confiável. No outono, o barbante é cortado e a videira é armazenada em segurança para o inverno.
A aparência da estrutura é de grande importância. A densa folhagem e as flores da clematite só esconderão completamente o suporte em agosto. A treliça ficará visível na maior parte do tempo, portanto, o suporte deve ser decorativo. A altura ideal da estrutura é de 1,5 m.

Preparando-se para o período de inverno
A preparação da clematite-Kaiser para o inverno começa já em outubro. Após a poda, a área ao redor da clematite é limpa de folhas e estacas. A zona das raízes é isolada com uma mistura de areia e cinzas. Quando a geada se instala, os galhos são cuidadosamente dispostos sobre uma camada de cobertura morta. Cubra os caules com tecido não tecido e galhos de abeto. Quando o tempo esfria, a estrutura é escondida sob uma caixa de madeira. Toda a estrutura é coberta com folhas caídas ou escondida sob galhos de abeto. Pode-se usar feltro de cobertura em vez de folhas.
Doenças e pragas
A Clematis Kaiser é a espécie mais afetada por ácaros e todos os tipos de pulgões. Lesmas também são um incômodo frequente. Controlar esses insetos desagradáveis é difícil. Medidas preventivas são muito mais fáceis. As pragas não gostam de ser regadas regularmente com uma solução fraca de sabão de alcatrão ou inseticidas. Como medida preventiva, use soluções diluídas. Os galhos da videira devem ser inspecionados regularmente. Brotos doentes ou suspeitos devem ser removidos imediatamente.

Durante períodos de chuvas prolongadas, a clematite pode ser afetada por podridão e fungos. Nesses casos, o solo sob a planta deve ser tratado com uma solução de Fundazol ou outro fungicida. As folhas e flores podem ser pulverizadas com Fitosporin. As partes visivelmente afetadas da videira devem ser removidas e queimadas imediatamente.
Métodos de reprodução
A Clematis Kaiser é uma variedade híbrida, portanto não pode ser propagada por sementes. Se desejar, você pode aumentar o número de mudas de três maneiras:
- Alporquia. No início de junho, um dos brotos é enterrado no solo. A ponta do broto deve permanecer acima do solo. O galho enterrado é umedecido periodicamente. Após alguns meses, o broto deve criar raízes. Na primavera seguinte, a planta pode ser plantada em seu local permanente.
- Mudas. Coloque a muda em um recipiente com areia úmida. Cubra com um saco plástico. A muda deve criar raízes em aproximadamente 50 a 60 dias.
- Dividindo uma clematite adulta.

Avaliações de jardineiros sobre a variedade Kaiser
Elena K., Voronezh: "No ano passado, plantei uma muda de clematite Kaiser. Ela ficou parada o verão todo, quase sem crescer. Isolei-a para o inverno seguindo todas as regras, mas tinha pouca esperança de sucesso. Mas este ano, a Kaiser cresceu a passos largos e até produziu algumas flores. Está absolutamente linda! Agora não me arrependo nem um pouco do tempo ou do esforço investido."
Alexey, Domodedovo: "Vi uma clematite florida na dacha do meu vizinho. Era uma variedade Kaiser. Implorei por uma muda e agora estou trabalhando nela. Quero muito ver um milagre desses no meu jardim."
Tatyana R., Odintsovo: "Cultivo minha clematite Kaiser há cerca de cinco anos. Ela começou a florescer de verdade há cerca de dois anos. Deu um certo trabalho, mas os resultados foram incomparáveis."











