As melhores variedades de rosas de cobertura do solo, regras para plantá-las e cultivá-las

As primeiras variedades de rosas de cobertura do solo floresceram apenas uma vez por estação. As cores das pétalas eram limitadas. Hoje, os cultivadores desenvolveram inúmeras variedades com diferentes formatos e cores de flores. As inflorescências se formam quase continuamente ao longo da estação. Elas são usadas em uma ampla variedade de cenários paisagísticos. Abaixo, você encontrará informações sobre como plantar e cuidar de rosas de cobertura do solo, bem como como usá-las em seu jardim.

Descrição e características botânicas

As rosas de cobertura vegetal são um grupo de rosas que variam em altura de 50 centímetros a 1,5 metro. Sua característica distintiva é a natureza espalhada de seus brotos. Podem ser arbustivas ou trepadeiras. Durante a floração, os arbustos são cobertos por inflorescências de diversas cores. Os botões podem ser simples ou duplos. Eles abrem cedo. Muitas variedades florescem intermitentemente ao longo da estação. Os arbustos exalam uma fragrância delicada. As rosas de cobertura vegetal são resistentes, resistentes ao inverno e têm boa imunidade.

Importante! Ao comprar arbustos de uma determinada variedade, você precisa saber até onde a copa se estende. Isso determina o espaçamento entre as covas de plantio.

As mais belas variedades de rosas de cobertura do solo

Os melhoristas criaram inúmeras variedades desta cultura. As melhores delas são as seguintes.

Akhtiyar

As roseiras são fortes e arqueadas, atingindo uma altura de 120 centímetros. As inflorescências consistem em 6 a 7 botões de até 10 centímetros de diâmetro. Elas florescem uma vez por estação. Durante esse período, as roseiras exalam uma forte fragrância floral.

Swany

Esta variedade foi cultivada pela empresa Meilland. Arbustos frondosos atingem 80 centímetros de altura. As folhas são verde-escuras e brilhantes. Floresce abundantemente. De 5 a 20 botões densamente duplos se formam no caule. Sua cor primária é o branco. O centro é um rosa suave. A rosa Swanni é usada em jardins para criar um canto romântico.

rosas brancas

Knirps

Os arbustos variam em altura de 70 a 120 centímetros. As folhas são verde-escuras e pequenas. Botões duplos rosados ​​estão reunidos em cachos de flores. As flores têm de 3 a 4 centímetros de diâmetro. Os botões abrem de junho até a primeira geada. A fragrância é suave.

Hollywood

Flores brancas em forma de cálice se formam em caules robustos. Cada broto contém até 23 pétalas duplas. As folhas são brilhantes, verde-escuras. Uma fragrância delicada emana dos arbustos durante a floração. A resistência a doenças é média.

Hollywood

Quatro estações

A planta atinge de 60 a 80 centímetros de altura. Flores duplas e densas, de coloração rosa, se formam em brotos pendentes. O cacho floral é composto por 10 a 15 botões, de até 9 centímetros de diâmetro, cada um contendo aproximadamente 100 pétalas. A variedade apresenta boa imunidade.

Requisitos das condições de cultivo

As rosas de cobertura vegetal preferem um local bem iluminado. As flores de algumas variedades tendem a murchar quando cultivadas ao ar livre. Portanto, elas devem ser mantidas em sombra parcial durante as horas quentes do meio-dia. O lençol freático na área de plantio das rosas não deve ficar muito próximo à superfície do solo. O excesso de umidade pode causar apodrecimento das raízes.

Flores de Hollywood

Características de uso em paisagismo

Rosas altas de cobertura de solo ficam espetaculares como solitárias. Elas também decoram arcos, pérgolas e caramanchões. Variedades de baixo crescimento são plantadas em jardins de pedras, perto de lagos e em canteiros elevados. Elas podem ser usadas para criar uma bordadura ao longo de um caminho de jardim. As rosas também são usadas para delimitar áreas no jardim.

Atenção! Um arbusto fica bonito quando metade dos seus brotos está presa verticalmente a um suporte, enquanto a outra metade se espalha livremente pelo chão.

Plantando e cuidando da flor

As rosas crescem no mesmo lugar por muitos anos. Elas têm suas próprias condições específicas de cultivo. Portanto, o local para as plantas é cuidadosamente selecionado. A aparência decorativa dos arbustos depende dos cuidados adequados.

plantando flores

Seleção e preparação do local

Escolha um local que receba luz solar da manhã e da tarde e que ofereça sombra ao meio-dia. O sol escaldante pode fazer com que as pétalas murchem. Elas devem ser plantadas longe de muros e cercas altas. Se o solo estiver úmido, instale tubos de drenagem.

As rosas de cobertura vegetal preferem solos argilosos. Turfa, areia e composto são adicionados ao solo pesado. Se o solo for muito leve ou arenoso, ele é compactado com argila ou turfa. Caso contrário, a umidade será drenada rapidamente do sistema radicular. Calcário é adicionado ao solo ácido.

Preparando a muda

Galhos finos e fracos e raízes quebradas são podados do arbusto. O corte é feito em ângulo acima de uma gema localizada na parte externa do broto. Para garantir a hidratação do sistema radicular, ele é colocado em um recipiente com água. Pó de permanganato de potássio é adicionado para desinfecção.

Hollywood

Datas e arranjos de assentos

As rosas de cobertura do solo são plantadas na primavera ou no outono. O momento depende das condições climáticas. Em regiões mais frias, a primavera é a melhor época para permitir que os arbustos se estabeleçam antes da chegada da geada. Nas regiões do sul, o plantio no outono é aceitável.

O pouso é realizado da seguinte forma:

  • cave um buraco de 50 a 70 centímetros de profundidade e diâmetro;
  • uma camada de material de drenagem é colocada no fundo;
  • solo fértil é despejado em um monte;
  • uma muda é colocada verticalmente no meio;
  • cubra com terra e regue generosamente.

A distância entre os arbustos é determinada dependendo da variedade de rosas, bem como da sua finalidade no projeto do local.

Rosas de Hollywood

Modo de rega

Regue frequentemente imediatamente após o plantio. Em seguida, regue o solo após a secagem da camada superficial. Regue as rosas de cobertura vegetal pela manhã ou à noite. Aplique pelo menos 10 litros de água sob o arbusto. A irrigação por aspersão não é recomendada, pois promove doenças.

Cobertura superior

Quando as folhas começam a aparecer nos brotos na primavera, a primeira fertilização é feita. Use uma mistura de nitrogênio, potássio e fósforo. Um fertilizante mineral complexo é aplicado antes da floração. Se a rosa florescer várias vezes durante a estação, cada fertilização deve ser feita durante o período de brotação. Fertilize o solo durante o período de floração. O potássio é adicionado no outono.

fertilizantes minerais

Cobertura morta, afrouxamento e capina

As rosas de cobertura vegetal têm caules extensos, o que as torna um pouco difíceis de cuidar. Elas exigem a soltura do solo e a remoção de ervas daninhas, o que é difícil de realizar. Portanto, o solo ao redor do tronco é coberto com palha imediatamente após o plantio. O material de cobertura ajuda a reter a umidade e previne o crescimento de ervas daninhas.

Poda e modelagem do arbusto

Um arbusto plantado no outono deve ser podado levemente na primavera. Isso estimula a formação de numerosos ramos laterais. Posteriormente, apenas os brotos que engrossam a copa são podados. Além disso, é realizada uma poda sanitária, removendo caules secos, quebrados e doentes. A cada cinco anos, os arbustos são rejuvenescidos, deixando brotos cortados a 25 centímetros de altura acima do solo. Jardineiros experientes não recomendam a poda de inverno.

Tratamentos preventivos

Para evitar o aparecimento de doenças e pragas ao redor das raízes, remova folhas secas e restos de plantas. É uma boa ideia cavar o solo ao redor das rosas no outono. Fungicidas são usados ​​para prevenir e tratar doenças. Inseticidas manterão insetos nocivos afastados.

Hollywood

Preparando-se para o período de inverno

No sul, as rosas de cobertura vegetal podem sobreviver ao inverno sem cobertura, especialmente se forem plantadas variedades resistentes ao inverno. Nas regiões do norte, uma estrutura é erguida sobre os arbustos e coberta com lutrasil. Se os brotos forem longos, eles são dobrados em direção ao solo. Para evitar que os caules apodreçam, ramos de abeto são colocados sob eles.

Atenção! Em meados do outono, faça uma rega de reposição de umidade para promover uma hibernação bem-sucedida das rosas de cobertura vegetal.

Métodos de criação de cobertura do solo

A maneira mais fácil de propagar a planta é por mergulhia e estaquia. Especialistas experientes utilizam a técnica de brotamento. A propagação por sementes não é utilizada por jardineiros devido ao processo trabalhoso. Além disso, esse método pode não preservar as características parentais.

Camadas

Este método pode ser usado para propagar rosas altas com caules rasteiros ou espalhados. Para isso, cave sulcos e coloque neles caules sem folhas. Regue regularmente durante toda a estação de crescimento. No outono seguinte, transplante as mudas para o local permanente.

Hollywood

Estacas

Para propagação, as estacas são colhidas no outono e armazenadas em local fresco. O plantio começa na primavera. Para isso, siga estes passos:

  • as estacas são cortadas de modo que tenham 3 entrenós;
  • colocado em um estimulador de crescimento por 2 horas;
  • prepare sulcos de 15 centímetros de profundidade no jardim;
  • as estacas são plantadas a uma distância de 15-20 centímetros;
  • O sulco é preenchido com substrato, regado generosamente e coberto com cobertura morta.

Os arbustos jovens são plantados em um local permanente no outono seguinte.

Avaliações dos jardineiros sobre a colheita

As rosas de cobertura do solo realçam um jardim, escondendo construções externas desagradáveis. Jardineiros as descrevem como uma planta fácil de cultivar que acentua a elegância de uma paisagem. As rosas são plantadas individualmente ou em grupos, com longas trepadeiras penduradas ao longo dos suportes.

Natalia, Podolsk: "As rosas de cobertura do solo são as mais fáceis de cultivar no meu jardim, especialmente aquelas com flores pequenas. Para proteger contra ervas daninhas, cubro o solo com geotêxtil e brita. No inverno, cubro os arbustos com galhos de abeto. Se algum broto congelar, eu os podo na primavera. Depois disso, novos galhos com lindas flores crescem rapidamente."

Oksana, região de Moscou: "Planto arbustos baixos no jardim em massa. Uso rosas com caules longos como plantas isoladas; elas ficam melhores assim. Florescem lindamente! A única desvantagem é que é difícil remover os restos de plantas sob os brotos caídos. Mas o lado positivo é que a umidade é melhor retida sob eles e há menos ervas daninhas."

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata