Vários pesticidas são usados para proteger as plantações durante a estação de crescimento. Os tratamentos com Zimoshans podem tratar cereais, girassóis e beterrabas nos estágios iniciais de doenças (oídio, podridão radicular e cercosporiose). A pulverização das plantações também é usada para fins preventivos, pois as propriedades protetoras do produto duram de 20 a 26 dias.
O que está incluído na composição e formas de liberação existentes
Este pesticida altamente eficaz está disponível como suspensão concentrada em latas de 5 litros. Seu ingrediente ativo é o carbendazim (50 g por litro de suspensão). O carbendazim é pouco solúvel em água e solventes orgânicos.
Mecanismo de ação
O ingrediente ativo, carbendazim, não afeta a síntese de DNA celular, mas inibe a mitose em células vegetais, fúngicas e animais. Suas características distintivas incluem boa adesão e rápida penetração nas lâminas foliares das plantas. Portanto, o crescimento do patógeno é interrompido dentro de 3 a 4 horas após a pulverização. O pesticida Zimoshans inibe o crescimento micelial (interrompendo a divisão celular e o desenvolvimento do tubo germinativo).

Propósito
O fungicida é utilizado como agente preventivo e terapêutico contra diversas doenças de plantas. A suspensão é utilizada para:
- as culturas de grãos tornam-se mais resistentes ao acamamento;
- O efeito fungicida é mantido em condições climáticas adversas (a suspensão não é lavada com água).
A pulverização fornece proteção às plantas contra cercospora, oídio e podridão radicular.

Cálculo de vazão e instruções de uso
A suspensão é usada para tratar diversas culturas. Para preparar adequadamente a solução de trabalho, siga as instruções.
| Espécies de plantas | Taxa de aplicação, l/ha | Características do aplicativo |
| Cereais (cevada, centeio, trigo) | 0,3-0,6 | Durante a estação de crescimento, eles protegem as plantas da podridão radicular e basal e evitam o acamamento. |
| 0,5-0,6 | Durante a estação de crescimento, as plantações de cereais são pulverizadas contra oídio e helmintosporiose. | |
| Beterraba | 0,6-0,8 | Durante a época de crescimento, os canteiros são tratados contra oídio e cercospora |
Recomenda-se preparar a solução de trabalho imediatamente antes de pulverizar a área. Durante o tratamento, a solução em suspensão deve ser constantemente agitada.

Medidas de precaução
O pesticida "Zimoshans" é classificado como classe de perigo 2. Portanto, é importante observar as precauções de segurança ao diluir a solução de trabalho e durante a pulverização:
- Durante o período de tratamento da planta, é proibido fumar, beber ou comer;
- Após terminar a pulverização, é necessário lavar as mãos em água corrente, enxaguar o nariz e a boca;
- Ao trabalhar com pesticidas, é necessário usar equipamentos de proteção individual (respirador, óculos especiais, luvas, botas de borracha, roupas especiais ou aventais e braçadeiras).
A pulverização deve ser feita pela manhã ou à noite, quando não há vento. O procedimento não deve exceder uma hora.
Se a solução entrar em contato com a pele, seque suavemente o líquido com um algodão ou pano, evitando esfregar. Lave a área afetada com água e sabão. Se a solução de Zimoshans entrar em contato com os olhos, lave-os com bastante água.

Como e por quanto tempo pode ser armazenado?
É aconselhável reservar um local separado para o armazenamento de pesticidas; não armazene ração animal ou produtos alimentícios no mesmo local. A temperatura de armazenamento recomendada para a suspensão é de -3 °C a +25 °C. Armazene o pesticida em sua embalagem original (prazo de validade: 3 anos).
Produtos substitutos
Entre os pesticidas que contêm carbendazim, vários análogos de Zimoshans podem ser selecionados.
- O concentrado em suspensão Azorro é usado para proteger cereais contra oídio e podridão radicular. Também estimula o crescimento das plantas e ajuda a aumentar a produtividade.
- Carbonar é resistente à chuva e eficaz contra o mofo da neve e a podridão radicular. Oferece proteção ativa para culturas de grãos e beterraba sacarina.

Muitos agricultores se esforçam para limitar o uso de pesticidas. No entanto, é inegável que o uso desses produtos facilita significativamente o cultivo e aumenta a produtividade. Também é importante observar que o Zimoshans não é fitotóxico para as culturas e se decompõe rapidamente no solo.










