- Regiões de seleção e cultivo
- Vantagens e desvantagens da pera Skorospelki de Michurinsk
- Descrição e características
- Tamanho e crescimento anual da árvore
- Expectativa de vida
- Frutificação
- Floração e polinizadores
- Tempo de maturação e colheita
- Avaliação de degustação e âmbito de aplicação de peras
- Suscetibilidade a doenças e pragas de insetos
- Resistência a baixas temperaturas e à seca
- Tecnologia de plantio
- Selecionando e preparando um local de pouso
- Dimensões e profundidade da cova de plantio
- Como preparar uma muda
- Época e tecnologia das operações de plantio
- Cuidados adicionais
- Modo de rega
- Cobertura superior
- Cal
- Formação da coroa
- Capina
- Tratamentos sazonais
- Preparando-se para o inverno
- Métodos de reprodução
- Possíveis dificuldades no cultivo
- Avaliações de jardineiros sobre a variedade Skorospelka de Michurinsk
A pera Skorospelka de Michurinsk é uma variedade de maturação precoce que produz uma das maiores produtividades por árvore por estação. A planta também apresenta outras vantagens, como maior resistência à geada e condições ambientais pouco exigentes. Desde 2002, essa variedade é popular entre jardineiros do mundo todo.
Regiões de seleção e cultivo
A pera Skorospelka de Michurinsk foi desenvolvida pelos criadores S. P. Yakovlev e A. P. Gribanovsky na década de 1980 no Instituto de Pesquisa Michurin. A variedade foi criada a partir do cruzamento entre Bere Ligel e Citron de Carme. Após extensos testes desde 1986, a planta foi adicionada ao Registro Estadual Unificado de Cultivares de Pera da Federação Russa em 2002.
A variedade foi recomendada para cultivo nas regiões Central e Média do Volga. Devido à sua elevada resistência a mudanças climáticas severas e à sua natureza pouco exigente, a cultura é adequada para cultivo em praticamente todas as áreas.
Vantagens e desvantagens da pera Skorospelki de Michurinsk
A variedade de pera Skorospelka de Michurinsk tem as seguintes vantagens:
- grande quantidade de colheita de uma árvore em 1 estação;
- qualidades gustativas das frutas;
- maior resistência à geada e às mudanças climáticas;
- período inicial de floração e amadurecimento dos frutos;
- imunidade a algumas doenças que afetam outras variedades de pera.
Entre as desvantagens desta árvore, os jardineiros observam:
- suscetibilidade a diversas pragas;
- baixa vida útil das frutas.

Descrição e características
A variedade de pera Skorospelka, de Michurinsk, é uma planta de maturação precoce que começa a dar frutos 5 a 6 anos após o plantio. Os frutos amadurecem completamente por volta da segunda quinzena de julho. Esta variedade é caracterizada por maior resistência à geada, sendo capaz de suportar temperaturas de até -40 °C sem abrigo especial.
Outra vantagem desta cultivar é sua completa imunidade à sarna, que só pode se espalhar para a árvore se infectada por plantas infectadas próximas. A produtividade aumenta ano após ano, com o pico de produção de frutos ocorrendo de 9 a 11 anos após o plantio. Os frutos são pequenos, mas se formam em pequenos cachos nos galhos. Eles têm formato regular e uma agradável tonalidade dourada com um toque avermelhado.
As peras são versáteis e adequadas para produção em massa, seja crua ou em confeitaria.
Tamanho e crescimento anual da árvore
Esta variedade é uma árvore alta, podendo facilmente atingir mais de 6 metros de altura. A planta cresce aproximadamente 50 centímetros por ano. Possui copa piramidal ou arredondada, de densidade média. A árvore possui casca marrom-clara.

Expectativa de vida
A variedade de pera Skorospelka de Michurinsk pode crescer em média até 35-40 anos, desde que as condições climáticas e os cuidados necessários sejam atendidos.
Frutificação
A cultura é altamente produtiva; até 100 quilos de frutos podem ser colhidos de uma árvore em uma única estação. Essa produtividade pode variar dependendo das condições gerais de temperatura e dos cuidados adequados.
Em geral, os frutos são pequenos e atingem 80-100 gramas, mas são formados em grupos nos ramos.
Floração e polinizadores
As flores desta variedade são bissexuais e autopolinizadas, sem necessidade de cultivos adicionais no jardim. As inflorescências começam a aparecer no início de maio, com o início do clima mais quente.
Tempo de maturação e colheita
A formação dos frutos nos galhos começa na primeira quinzena de junho, e a maturação completa ocorre no final de julho. Os frutos são colhidos totalmente maduros ou ligeiramente verdes. Neste último caso, são deixados por vários dias para amadurecer naturalmente. Isso normalmente leva de 5 a 6 dias. Uma única árvore de 6 anos pode produzir até 60 quilos de frutos por estação.

Avaliação de degustação e âmbito de aplicação de peras
Os provadores avaliaram o sabor da pera Skorospelka de Michurinsk com 4,7 de 5 pontos possíveis. A avaliação foi baseada nos seguintes critérios:
- nível de doçura;
- suculência;
- densidade da polpa;
- aparência;
- peculiaridades.
Os frutos desta cultura apresentam doçura moderada, estrutura macia e suculenta.
Por esse motivo, as peras são difíceis de armazenar e transportar por longas distâncias. Como a polpa é macia e suculenta, ela se danifica facilmente com o peso de outras frutas. O produto tem uma aparência altamente comercializável, com uma cor dourada que se torna vermelha de um lado com o tempo.

Suscetibilidade a doenças e pragas de insetos
Esta variedade é completamente imune à sarna, mas a doença pode ocorrer na árvore se houver outras plantas infectadas por perto. A pera Skorospelka é principalmente suscetível às seguintes doenças e pragas:
- Traça-cigana. Esses insetos são encontrados na casca das pereiras. Um grande número dessas pragas pode prejudicar não apenas a colheita, mas também a saúde geral da árvore. Para evitar infestações de traça-da-seda, limpe periodicamente a área ao redor da árvore.
- Ácaros. Frequentemente aparecem na casca das plantas. Para combatê-los, é necessário monitorar a condição da árvore e remover as áreas danificadas. Outro método é a caiação periódica do tronco da árvore.
- Queda de frutos podres. Aparece nas folhas e frutos das árvores, que depois caem no chão. A doença se assemelha a manchas de ferrugem. Essas folhas e frutos devem ser removidos.

Resistência a baixas temperaturas e à seca
Esta variedade possui alta resistência à geada e pode suportar temperaturas de até -40 °C sem proteção especial. No entanto, isso pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças e pragas. Para garantir um ambiente seguro para a árvore, cubra-a e aplique cobertura morta durante os períodos de geada. A planta tolera bem a seca. Se a árvore não receber umidade suficiente por um longo período, ela começará a desenvolver doenças e a produtividade diminuirá.
Tecnologia de plantio
O plantio adequado de uma pereira permitirá que ela cresça mais rápido e produza uma colheita maior.
Selecionando e preparando um local de pouso
É melhor plantar a árvore em áreas com bastante luz solar. Locais secos também são adequados, mas requerem rega regular. É importante minimizar a sombra, pois o sabor da futura fruta depende diretamente da quantidade de luz solar recebida.
Para um crescimento mais eficaz das culturas, a água subterrânea deve fluir a uma profundidade de pelo menos 2 a 2,5 metros da superfície.

Dimensões e profundidade da cova de plantio
Antes de plantar, cave um buraco no solo com 1 metro de profundidade e 80 centímetros de largura. Isso deve ser feito de duas semanas a um mês antes do plantio. Em seguida, preencha 1/3 do buraco com solo fértil e solto.
Como preparar uma muda
Antes do plantio, o sistema radicular da muda pode ser embebido em uma solução de estimulador de crescimento radicular por 2 a 3 horas.
Época e tecnologia das operações de plantio
É melhor plantar árvores no outono ou na primavera. A maioria dos jardineiros planta no outono para dar tempo à planta de desenvolver seu sistema radicular e se adaptar às novas condições. Com este método de plantio, as árvores jovens estarão prontas antes do início da estação de crescimento.
Antes de plantar, finque uma estaca de 130 a 150 centímetros no solo. Coloque a muda no buraco de forma que fique voltada para o norte da estaca. Em seguida, espalhe o sistema radicular e cubra-o com terra, compactando-a bem. É importante que o colo da raiz permaneça acima da superfície do solo.

Após o plantio, regue a muda com 20 a 30 litros de água morna e amarre-a a uma estaca. Após alguns dias, aplique cobertura morta para preparar o sistema radicular da árvore para o frio.
Cuidados adicionais
Cuidar de uma pereira inclui rega regular, fertilização, tratamentos preventivos contra doenças e diversas pragas, além de limpar a área ao redor de ervas daninhas e prepará-la para o inverno.
Modo de rega
As pereiras requerem regas pouco frequentes, mas abundantes, aproximadamente 20 a 30 litros por metro quadrado do círculo do tronco da árvore. Regar de três a quatro vezes ao longo da estação é suficiente. Se o clima for seco, a frequência deve ser aumentada.
Cobertura superior
A fertilização é aplicada apenas no 5º ou 6º ano, quando a árvore começa a dar frutos e requer fertilização constante para garantir uma colheita estável. As pereiras são fertilizadas com nitrogênio e fertilizantes minerais. Estes podem ser adquiridos em qualquer loja especializada. Jardineiros recomendam a fertilização duas vezes por ano, antes da formação dos brotos e após o amadurecimento dos frutos.
Cal
Todos os anos, você pode caiar o tronco da pereira para evitar o desenvolvimento de pragas e a ocorrência de diversas doenças.
Ao preparar a cal, você pode adicionar fungicidas. Isso aumentará o efeito preventivo.
Formação da coroa
A poda regular da copa ajuda a evitar que os frutos encolham. Se os galhos com muitos frutos forem plantados muito densamente, eles se desenvolverão de forma irregular, resultando em peras pesando apenas 30 a 50 gramas.
Capina
A remoção de ervas daninhas é realizada caso outras culturas e ervas daninhas se formem ao redor da árvore, o que pode interferir no crescimento estável da árvore.
Tratamentos sazonais
Esta variedade raramente é suscetível a doenças e diversas pragas. Para preveni-las, o tronco da árvore deve ser caiado anualmente e tratado com fungicidas. A cultura deve ser pulverizada de 3 a 4 vezes por estação.

Preparando-se para o inverno
Esta variedade tem maior resistência à geada e pode suportar temperaturas de até -40 °C, mas é melhor preparar a árvore para a geada logo no início do seu desenvolvimento. Para isso, aplique cobertura morta com:
- canudo;
- folhas caídas;
- serragem de madeira;
- materiais inorgânicos.
Métodos de reprodução
A propagação da pereira é realizada através dos seguintes métodos:
- brotos basais;
- camadas;
- estacas;
- sementes.

O método mais comum de propagação é por estaquia. Este método envolve a poda de brotos no outono, com 4 a 5 folhas e 2 entrenós. Em seguida, as estacas são preparadas e, uma vez germinadas, plantadas no solo. Após os cuidados regulares, as plantas são transplantadas para o campo aberto.
Possíveis dificuldades no cultivo
A pera Skorospelka de Michurinsk é uma variedade fácil de cultivar e apresenta poucos desafios. Todas as complicações podem ser evitadas com cuidados consistentes, incluindo:
- formação de coroa;
- capina;
- rega;
- fertilizante;
- tratamento preventivo da madeira contra pragas e doenças;
- limpeza da área ao redor da cultura.
Avaliações de jardineiros sobre a variedade Skorospelka de Michurinsk
Dmitry, 31 anos, Minsk.
A variedade de pera Skorospelka, de Michurinsk, é adequada para qualquer jardineiro, do iniciante ao profissional. Requer poucos cuidados e tolera baixas temperaturas.
Fedor, 42 anos, Krasnodar.
Temos várias árvores dessa variedade crescendo em nossa dacha e colhemos cerca de 50 a 70 quilos de frutos por estação. A planta não é suscetível a doenças e tolera facilmente qualquer condição.











