- O que é característico da pêra Conferência?
- História de origem
- Habitat
- Dimensões de uma árvore adulta
- Tudo sobre frutificação
- Floração e polinizadores
- Tempo de maturação e colheita
- Avaliação de degustação e utilização de frutas
- Imunidade a doenças
- Resistência a baixas temperaturas e à seca
- Prós e contras: vale a pena plantar?
- Especificações de pouso
- Seleção e preparação do local
- Padrões e espaçamento de árvores
- Processo tecnológico de pouso
- Cuidados adicionais
- Regar e fertilizar
- Cuidando do círculo do tronco da árvore
- Métodos de poda
- Doenças e pragas: tratamentos sazonais
- Preparando-se para o inverno
- Reprodução da cultura
- Avaliações da variedade por jardineiros experientes
Entre as muitas variedades de pera, aquelas que podem ser armazenadas durante o inverno são especialmente valorizadas. Durante esse período, o corpo carece de vitaminas, que podem ser repostas pela fruta. A pera Conference pode ser armazenada por 3 a 4 meses após a colheita. Abaixo, você encontrará informações sobre os prós e contras da variedade, considerações sobre o plantio, cuidados subsequentes e avaliações de jardineiros experientes.
O que é característico da pêra Conferência?
Esta variedade de pera só cresce em regiões quentes. Seus frutos são únicos, pois não amadurecem nos galhos, mas sim quando colhidos em caixotes.
História de origem
A pera recebeu esse nome após ser apresentada em uma conferência britânica em 1895. Os criadores trabalharam em seu desenvolvimento por 10 anos. A conferência rapidamente ganhou reconhecimento em toda a Europa.
Habitat
Depois da Europa, a variedade chegou à América e à China. É cultivada ativamente na Moldávia e na Ucrânia, e trazida para a Rússia para cultivo nas regiões do sul. O cultivo da pera na região de Moscou requer condições adicionais.

Dimensões de uma árvore adulta
A pereira-conferência atinge de 4 a 5 metros de altura. Pode crescer de 50 a 70 centímetros por estação. Sua copa é ampla e seus numerosos galhos são densamente foliados.
Tudo sobre frutificação
A colheita amadurece uniformemente. Os frutos são alongados, em formato de cone e em formato de garrafa. Conservam-se bem por cinco meses, tornando-os adequados para o cultivo comercial.

Floração e polinizadores
A pera-conferência começa a florescer em maio. Suas flores simples, compostas por cinco pétalas, são reunidas em inflorescências. A pera é altamente autopolinizadora: 60-70% das flores produzem frutos.
Se você plantar uma árvore polinizadora perto da cultura, o rendimento aumentará significativamente.
Variedades de pera como Bere Bosc e Williams são plantadas nas proximidades. Além de aumentar a produtividade, elas também realçam o sabor da fruta.
Tempo de maturação e colheita
As peras-conferência amadurecem no final de setembro. Todos os frutos têm aproximadamente o mesmo tamanho, pesando entre 130 e 150 gramas. São de cor amarelo-esverdeada. No lado ensolarado, as peras adquirem uma tonalidade amarelo-acastanhada.

Um jardineiro pode colher de 30 a 40 quilos de frutas de mudas jovens e de 75 a 95 quilos de árvores maduras. As frutas não amadurecem completamente na árvore, então são colhidas e armazenadas em local ventilado. Após alguns dias, amadurecem e podem ser armazenadas.
Avaliação de degustação e utilização de frutas
As frutas da conferência são saborosas, suculentas, doces e levemente ácidas. São baixas em calorias, o que as torna adequadas para quem está tentando perder peso. Além de comê-las frescas, a geleia de pera é feita de peras, geleia, compota.
Imunidade a doenças
As bagas de conferência são resistentes à sarna e à queimadura bacteriana, mas podem ser afetadas por oídio e etnomosporium. Não devem ser plantadas perto de sorveira-brava, pois compartilham as mesmas doenças e pragas. O cuidado adequado evitará esses problemas.

Resistência a baixas temperaturas e à seca
A pera Conference é adequada para cultivo em regiões do sul. Tolera bem a seca, mas sua resistência ao inverno é baixa. A árvore não sobrevive a temperaturas abaixo de -18 °C.
Prós e contras: vale a pena plantar?
As propriedades positivas da Conferência incluem as seguintes características:
- resistência à seca;
- autopolinização;
- rápido crescimento das árvores;
- frutificação abundante;
- sabor maravilhoso de frutas;
- boa vida útil;
- alto grau de transportabilidade.
As desvantagens incluem a baixa resistência da Conference ao inverno e sua dependência das condições climáticas. Em verões frios e chuvosos, os frutos não terão sabor.
Especificações de pouso
Para garantir que a Conferência produza bons resultados, é necessário selecionar árvores com um ano de idade e sistema radicular bem desenvolvido para o plantio.

Seleção e preparação do local
A pereira deve ser plantada em um local ensolarado e protegido do vento. As pereiras-conferência prosperam em solo solto e fértil, com pH neutro ou ligeiramente alcalino.
A melhor época para plantar uma árvore é meados de setembro. Prepare a cova com duas semanas de antecedência. O solo estará enriquecido com matéria orgânica e minerais. Jardineiros experientes recomendam colocar um punhado de pregos enferrujados no fundo da cova.
Padrões e espaçamento de árvores
Para garantir que as plantas recebam luz suficiente e nutrição adequada, evite plantá-las muito próximas umas das outras. A distância mínima entre as mudas é de 5 metros.
Se um jardineiro quiser plantar uma variedade polinizadora, a distância até ela não deve ser maior que 10-15 metros.

Processo tecnológico de pouso
Antes de plantar uma árvore, o sistema radicular deve ser mergulhado por 12 horas em água contendo estimulantes de crescimento.
O procedimento para plantar uma pereira é realizado passo a passo da seguinte forma:
- Um buraco medindo 1x1 metro é cavado.
- No fundo é instalada uma drenagem feita de areia, tijolos quebrados e argila expandida.
- Solo fértil é empilhado em um monte.
- Uma muda é colocada no centro e as raízes são espalhadas para os lados.
- O sistema radicular é coberto com solo e o solo é levemente compactado.
- O círculo do tronco da árvore é regado.
Importante! O colo da raiz da árvore deve estar 3 centímetros acima da superfície do solo.
Cuidados adicionais
Durante a primavera e o outono, as pereiras requerem os seguintes cuidados: rega, fertilização, capina, cobertura morta e poda. Para prevenir doenças e pragas, pulverize com inseticidas e fungicidas.
Regar e fertilizar
Embora a Conference seja uma variedade resistente à seca, a rega na hora certa determina a quantidade e a qualidade dos frutos. Isso é especialmente importante no primeiro ano após o plantio. A frequência da rega depende da quantidade de chuvas no verão.

Na primavera, adiciona-se nitrato de amônio ao tronco da árvore para enriquecer o solo com nitrogênio. Antes da floração, a copa pode ser pulverizada com uma solução de superfosfato. Após a frutificação, a pereira é fertilizada com potássio e fósforo.
Cuidando do círculo do tronco da árvore
A área de cultivo da pera é mantida livre de ervas daninhas que podem transmitir doenças e pragas. Após a rega ou chuva, a área ao redor do tronco da árvore é levemente afofada para oxigenar o solo e evitar a formação de crostas. Para reter a umidade do solo, a zona das raízes é coberta com cobertura morta.
Métodos de poda
Na primavera, antes da abertura dos brotos, as pereiras passam por uma poda sanitária. Isso envolve a remoção de brotos mortos, danificados pela geada e doentes. A poda também pode ser realizada para criar os seguintes formatos:
- Palmeta - com esse tipo de poda, o galho principal é cortado em aproximadamente 30 centímetros a cada ano, assim como os brotos que engrossam a copa.
- A forma esparsa envolve a poda do ramo principal mais alto do que os ramos laterais. Isso faz com que uma nova camada de quatro ramos esqueléticos se forme.
Na poda, os brotos que crescem verticalmente são cortados: eles não dão frutos, apenas engrossam a copa.

Doenças e pragas: tratamentos sazonais
Doenças fúngicas em pereiras são mais fáceis de prevenir do que tratar. Para evitar isso, pulverize a árvore com preparações contendo cobre na primavera. Se, mesmo assim, a pereira-conferência for afetada por esses problemas, ela deve ser pulverizada com qualquer fungicida aprovado. A caiação no outono e novamente na primavera evitará a ocorrência de algumas doenças e pragas.
Preparando-se para o inverno
As peras-conferência não toleram bem a geada, por isso precisam ser preparadas para o inverno. Para isso, construa um abrigo no final do outono. Remova-o no início da primavera para evitar que a casca apodreça. Além disso, no final do outono, a pera precisa ser coberta com composto a uma profundidade de pelo menos 30 centímetros.
Reprodução da cultura
Existem várias maneiras de propagar a pera Conference em seu jardim: mergulhia, estacas e enxertia. A propagação por sementes não transmite as características da variedade. Especialistas recomendam o melhor método para cultivar peras em seu jardim: enxertar uma estaca em um porta-enxerto de marmelo ou pera-selvagens.
Avaliações da variedade por jardineiros experientes
Jardineiros elogiam a variedade Conference como uma variedade de alto rendimento, com frutos deliciosos e suculentos. Para evitar decepções, é importante conhecer sua peculiaridade: ela amadurece completamente não nos galhos, mas depois de alguns dias no recipiente.
Elena, Dnipro
Minha árvore Conference já tem 10 anos. Este ano, a colheita foi tão grande que vários galhos não puderam ser salvos: quebraram com o peso dos frutos. Um vizinho sugeriu que a copa precisa ser aparada: isso evitará que os galhos se quebrem e as peras ficarão maiores. Farei exatamente isso este ano.
Natalya Petrovna, Sebastopol,
Tenho três pés desta pereira no meu terreno, então consigo uma boa colheita. Uma grande vantagem da Conferência é que ela pode ser armazenada para o inverno. Vendo o excedente no mercado. Sou aposentado e vender frutas é uma pequena maneira de ganhar uma renda extra. Se você tiver um terreno pequeno, plante esta variedade de pereira; você não vai se arrepender.
Oleg Vasilievich, Rostov
Cultivo peras Conference no meu jardim há muito tempo; nem me lembro da idade delas. Com o passar dos anos, a produção diminuiu. No ano passado, depois de podar os galhos mais velhos, a qualidade das peras melhorou. Por isso, recomendo esta variedade a todos; já a experimento há anos.











