Descrição e características de 14 variedades da variedade de pêra Bere, plantio e cuidados

A pera Bere é cultivada em diversos países há mais de 150 anos. A França é o berço histórico desta frutífera, onde a maioria das cultivares de pera Bere foi desenvolvida. As principais diferenças entre as variedades são caracterizadas por diferentes períodos de floração, frutificação e amadurecimento. Esta variedade de fruta ganhou popularidade devido à sua baixa necessidade de manutenção e ao excelente sabor de seus frutos maduros.

Variedades de pera Bere: descrição e características

Com base no tempo de amadurecimento, as fruteiras são classificadas em inverno, outono e verão. Ao escolher uma variedade de árvore frutífera, é importante considerar que cada estação oferece a oportunidade de desfrutar de frutas com sabores e aparências completamente diferentes.

Observação: enquanto as variedades de verão desta fruta se distinguem por seus frutos lindos, amarelo-rosados ​​e suculentos, a variedade de inverno, a pera Bere, produz frutos mais firmes, mas não menos deliciosos.

Variedades de verão

A maioria dos jardineiros e agricultores prefere plantar variedades de frutas de verão em suas plantações, que amadurecem no auge das temporadas de férias e feriados.

Bétula de verão

Bétula de verão

Esta variedade de fruta se distingue pelo seu período de frutificação precoce, excelente imunidade natural e rápido crescimento:

  1. Árvores maduras geralmente atingem 7 a 8 metros de altura, com uma copa larga e alongada.
  2. Já no quarto ou quinto ano de crescimento em um jardim, as árvores frutíferas começam a aumentar sua produção anual. O pico de produção da pera Bere Letnyaya ocorre no 15º ou 16º ano de desenvolvimento. Árvores que atingem essa idade podem produzir até 125 quilos de frutos maduros por estação.
  3. Os frutos amadurecem no início de agosto; em regiões com clima quente, a colheita começa na terceira década de julho.
  4. Os frutos são grandes, em formato de pera, e muitas vezes chegam a pesar 300 gramas.
  5. Os frutos maduros adquirem uma tonalidade amarela ou verde, com manchas cinzentas quase imperceptíveis. Um tom rosado se desenvolve no lado ensolarado. A polpa é macia, amanteigada, branca e de sabor muito doce.

Fato! Devido à casca fina e delicada, as frutas maduras não suportam longos períodos de transporte.

Giffard

As árvores jovens atingem seu pico de crescimento. A 5-6 metros de altura, o crescimento dos frutos cessa, mas a produtividade e a tolerância à temperatura aumentam significativamente.

Bere Giffard

A primeira frutificação ocorre no quinto ano de crescimento. Frutos grandes, perfeitamente em formato de pera, aparecem nas árvores. Quando maduros, os frutos ficam amarelos, com manchas escuras aparecendo na casca. A polpa é branca ou creme, suculenta e tem um sabor doce e ácido.

A colheita principal ocorre em setembro.

Dica! As peras da variedade Bere Giffard têm uma vida útil de no máximo 5 a 7 dias após a colheita. Portanto, não é recomendado transportar esta variedade por longas distâncias.

Dourado

Talvez a menor variedade da pera Bere, criada por um criador amador da Bielorrússia:

  1. Árvores maduras raramente crescem acima de 3 metros.
  2. As árvores têm uma copa densa que requer modelagem e poda constantes.
  3. A primeira frutificação ocorre na 5ª ou 6ª estação de crescimento e desenvolvimento no canteiro.
  4. Os frutos amadurecem completamente no final do verão.
  5. A forma híbrida se distingue pelos altos rendimentos e excelente imunidade natural a muitas doenças típicas das pereiras.

Após a colheita, os frutos são armazenados por no máximo 10 dias, sem condições e equipamentos especiais.

pegue o dourado

Colheitas de outono

As variedades de outono da pera Bere são caracterizadas por períodos de amadurecimento que ocorrem no final do verão ou no início do outono.

Krasnokutskaya

A variedade híbrida de pera Bere Krasnokutskaya começa a dar frutos cinco temporadas após o plantio das mudas em campo aberto. Uma planta de 10 anos rende até 50 quilos de frutos maduros. Árvores com 15 anos ou mais produzem até 110 quilos de frutos por ano.

O período de colheita ocorre no final de setembro ou início de outubro.

Esta árvore frutífera é caracterizada pelo rápido crescimento das mudas jovens. As árvores adultas atingem de 5 a 6 metros de altura, com uma copa alongada e oval.

As peras maduras são grandes, frequentemente pesando mais de 200 a 250 gramas, com formato regular de pera e casca fina, porém firme, de tom amarelo-esverdeado. Às vezes, apresenta coloração marrom-clara. O sabor da pera é doce, com um leve sabor azedo e um aroma rico. A polpa é amanteigada e suculenta.

Bere KrasnokutskayaDica! Para garantir que a árvore se desenvolva plenamente e produza frutos, recomenda-se podar os brotos anuais anualmente.

Moscou

A variedade foi obtida pelo cruzamento de variedades de verão de peras Bere e variedades de outono de frutas.

As árvores começam a dar frutos na terceira estação após o transplante para terrenos abertos. Esta forma híbrida é reconhecida como uma variedade de sobremesa com frutos versáteis.

A colheita ocorre no início do outono. Os frutos maduros não ficam nos galhos e caem rapidamente.

A principal vantagem desta cultivar é sua maior resistência a doenças e oscilações bruscas de temperatura. A frutífera também é altamente resistente a geadas severas.

Leve Luke

A forma híbrida da Luca bere é nativa da França. As árvores crescem e se desenvolvem rapidamente. A primeira frutificação ocorre 4 a 5 estações após o plantio das mudas no jardim. As árvores frutíferas não toleram bem geadas severas e oscilações de temperatura, mas têm excelente imunidade a fungos e insetos nocivos.

Leve Luke

A principal colheita de frutas ocorre no final do outono. É em novembro que as peras atingem a maturação plena.

Os frutos são de tamanho médio, raramente ultrapassando 200 gramas de peso, com casca fina, amarelo-esverdeada. A polpa da pera é moderadamente suculenta, firme e doce.

Após a colheita, os frutos são armazenados por até 90 dias, o que facilita o transporte das peras por longas distâncias.

Fato! A principal característica da pera híbrida, Bere Luka, é a presença de espinhos no tronco e nos galhos.

Dil

A história da origem desta cultivar começa na Bélgica. No início do século XIX, um jardineiro descobriu acidentalmente uma muda em seu jardim, que mais tarde foi cultivada.

Especificações:

  1. As árvores crescem altas, com uma copa larga e alongada.
  2. Para garantir colheitas abundantes, recomenda-se o plantio de polinizadores. A pera Bere Dil, por si só, não é adequada como polinizadora devido ao seu pólen inadequado.
  3. As árvores frutíferas entram na fase de frutificação 5 a 6 anos após o plantio das mudas.
  4. A colheita ocorre no final de setembro. Os frutos maduros tendem a cair, então a colheita não é adiada.
  5. A variedade híbrida é exigente em termos de condições de cultivo e composição do solo, mas em condições favoráveis, jardineiros e agricultores podem obter até 100 quilos de frutas de uma única árvore.

A pera Bere Dil é frequentemente afetada por doenças e não tolera baixas temperaturas.

Pêra Bere Dil

Resistente

Outra cultivar de pera francesa, a Bere, é caracterizada pelo crescimento rápido, com uma coroa larga, espalhada e alongada que se alarga ligeiramente no topo.

Esta frutífera é completamente pouco exigente em termos de condições de cultivo e cuidados. A primeira frutificação ocorre 4 a 5 estações após o plantio das mudas. A colheita ocorre no início do outono. Os frutos maduros pesam em média até 200 gramas, com casca firme e amarela brilhante e numerosas manchas escuras ou rosadas. Especialistas classificam o sabor da fruta como excelente. A polpa é de cor cremosa e delicada, doce com um sabor ligeiramente ácido, suculenta e aromática.

Ligerya

Não há informações confiáveis ​​sobre a origem da forma híbrida da pera Bere, conhecida como Ligeria. As primeiras menções a essa frutífera foram registradas na República Tcheca no final do século XVIII.

Bere Ligerya

Característica:

  1. As árvores são grandes tanto em altura quanto em largura, o que exige poda formativa e sanitária constante.
  2. Os frutos amadurecem na primeira quinzena de setembro.
  3. Os frutos maduros são de tamanho pequeno, com peso máximo de até 150 gramas, formato oval e casca fina e delicada, de tonalidade esverdeada.
  4. Após a colheita, a casca fica com uma cor amarela intensa.
  5. O sabor da fruta é muito apreciado. A polpa da pera é macia, rica em suco e possui um aroma distinto de moscatel.

A vida útil da fruta é de até 3 meses, o que permite que a pera seja transportada por longas distâncias.

Bosk

A variedade de pera Bere Bosc foi descoberta há mais de 300 anos. Ela ainda é cultivada por jardineiros e agricultores em todo o mundo. As árvores crescem e se desenvolvem rapidamente, produzindo frutos em até seis estações após o plantio. Os primeiros frutos maduros aparecem em meados de setembro.

Os frutos são pequenos, pesando no máximo 180-190 gramas, acumulando os açúcares necessários durante o verão. A polpa é macia, suculenta e tem um agradável sabor amendoado. É coberta por uma casca fina e amarelada. Uma coloração rosada costuma aparecer na face ensolarada do fruto.

Pêra Bere Bosc

russo

A cultivar de pera Bere foi desenvolvida por criadores nacionais que projetaram o híbrido para ser altamente resistente à geada e doenças.

As árvores maduras são pequenas, atingindo uma altura de 4 metros, o que torna o cuidado com as árvores e a colheita muito mais fáceis.

Segundo jardineiros e agricultores, as frutas têm sabor excelente e longa vida útil, além de poderem ser facilmente transportadas por longas distâncias.

Dica! Para obter uma colheita abundante de peras deliciosas, é recomendável plantar árvores com diferentes tempos de amadurecimento.

Variedades de inverno

As variedades de inverno da pera Bere incluem formas híbridas da fruta com períodos de colheita muito tardios, ocorrendo no final de outubro e novembro.

Ardanpon

Variedade de maturação tardia. A colheita começa na segunda metade do outono. Os frutos são grandes, em formato de pera, e frequentemente pesam mais de 200 gramas.

Segundo jardineiros e agricultores, as árvores crescem e se desenvolvem rapidamente, atingindo de 6 a 8 metros de altura na maturidade. A copa é alongada, piramidal, com múltiplos ramos e brotos.

Frutas maduras adquirem uma coloração amarela com múltiplas manchas escuras e saliências na superfície.

Inverno Michurin

Esta cultivar foi desenvolvida por criadores soviéticos através do cruzamento de uma pera selvagem Ussuri com a variedade Bere Royal. De seus progenitores, a forma híbrida herdou um tronco forte e largo, uma copa alta e alongada, resistência natural a doenças e maior tolerância à geada.

A árvore frutífera começa a dar frutos no sexto ano de crescimento. Os frutos amadurecem na segunda metade do outono. São de sabor agridoce, de cor verde ou amarela, com polpa firme e crocante e numerosas saliências na superfície.

Interessante! Após a colheita, os frutos adquirem uma tonalidade amarelo-vivo e um tom rosado aparece nos barris.

Kyiv

Esta variedade de fruta é caracterizada por frutificação rápida, excelente imunidade natural e alta tolerância climática. A pera Bere Kyivska tolera facilmente secas de curta duração e oscilações bruscas de temperatura. A primeira colheita de frutos é obtida já na quarta temporada, após o transplante das mudas para o campo aberto. O pico de produção ocorre entre o 14º e o 16º ano de crescimento da árvore.

Bere Kyiv

A fruta amadurece no final do outono. Quando armazenada corretamente, a fruta madura pode ser armazenada por até 2,5 a 3 meses sem perder o sabor ou a comercialização.

Características das operações de plantio

Com raras exceções, as peras Bere não requerem atenção especial durante o cultivo ou cuidados subsequentes. No entanto, existem certas condições de cultivo que são essenciais para uma colheita abundante de peras Bere.

Para cultivar árvores frutíferas, escolha terrenos planos, bem iluminados e com solo fértil.

Importante! As fruteiras reagem negativamente a qualquer transplante ou realocação. Portanto, ao escolher um local, considere todos os requisitos necessários para o pleno crescimento e desenvolvimento das plantas.

Prazos

A variedade de pera Bere é plantada ao ar livre no outono ou na primavera. No outono, o plantio deve começar de 5 a 7 semanas antes da primeira geada. Na primavera, o plantio deve começar antes do surgimento dos primeiros brotos, mas certifique-se de plantar em solo aquecido após o inverno.

Além disso, o momento do transplante das mudas para o solo pode depender das características varietais das variedades de frutas.

Plantando uma pereira

Regras e esquema de pouso

Antes de plantar mudas de pera, é necessário preparar o terreno e cavar covas de plantio:

  1. A área é escavada a uma profundidade de 30-40 centímetros.
  2. As ervas daninhas são completamente removidas e o solo é solto.
  3. Dependendo da composição do solo, é necessário adicionar húmus e fertilizantes; o calcário é adicionado ao solo com alta acidez.
  4. A presença permitida de solo e água subterrânea é permitida a um nível de pelo menos 2,5-3 metros acima do nível do solo.
  5. No local preparado, são cavadas covas de plantio de até 1 metro de profundidade e diâmetro.
  6. A distância ideal entre mudas é de 3 a 4 metros, e entre fileiras de até 5 a 6 metros.
  7. Pequenas pedras são colocadas no fundo dos buracos e uma mistura fértil é adicionada.
  8. O buraco preparado é generosamente umedecido.

Dica! Prepare o local e as covas de plantio de 1,5 a 2 meses antes do plantio das mudas.

Recomenda-se comprar mudas varietais somente de viveiros comprovados e confiáveis.

Antes do plantio, os rizomas da planta são embebidos em uma mistura de água morna e argila, as raízes são cuidadosamente aparadas e tratadas com um estimulante de crescimento:

  1. Uma muda de pera é colocada no buraco de plantio preparado.
  2. Os rizomas são cuidadosamente distribuídos pelo buraco e cobertos com terra, tentando não deixar espaços vazios no solo.
  3. O solo sob a planta é compactado e umedecido.

Após o plantio, uma camada de grama seca ou composto é colocada ao redor da pereira.

Mudas de pera

Que tipo de cuidado uma árvore frutífera requer?

Não apenas o rendimento futuro das frutas, mas também a saúde das plantas depende dos cuidados adequados.

Regar e fertilizar

As pereiras gostam de regas regulares, mas não toleram umidade excessiva do solo. Portanto, as árvores são regadas no máximo 4 a 5 vezes durante a estação de crescimento. Cada planta recebe até 30 litros de água. Em climas quentes e secas prolongadas, a frequência de rega deve ser aumentada.

Pereiras maduras não precisam de fertilizante adicional. O fertilizante orgânico é adicionado ao solo no máximo uma vez a cada duas ou três estações. Fertilizantes minerais são usados ​​conforme necessário, mesmo em solos particularmente pobres.

Aparar

A poda das árvores é realizada com base nas características varietais das variedades frutíferas.

A formação da copa começa na segunda estação após o plantio das mudas. Isso envolve a modelagem anual dos galhos esqueléticos, removendo todos os brotos e galhos desnecessários. As árvores frutíferas também são podadas para garantir a saúde na primavera e no outono.

poda de pera

Caiação de madeira

Na primavera, caiar os galhos e troncos evita que as árvores queimem. A caiação de pereiras no outono ajuda a proteger a colheita de frutas de insetos nocivos e pequenos roedores.

Métodos de tratamento e eliminação de doenças e pragas

As árvores frutíferas são frequentemente afetadas por vários vírus, fungos e bactérias, e insetos nocivos estão sempre prontos para se banquetear com folhas novas e frutas maduras.

O tratamento preventivo das peras é realizado no início da primavera, antes do início da estação de crescimento, e no final do outono, após a colheita final.

Para pulverização são utilizados fungicidas, inseticidas e preparações biológicas.

Preparando-se para o inverno

Antes do início do inverno, as pereiras exigem cuidados e isolamento adicionais.

As árvores são generosamente regadas, com até 100 litros de umidade despejados sob cada planta.

O círculo do tronco da árvore é solto, o solo é misturado com uma grande quantidade de húmus ou composto, e galhos de abeto ou folhas secas são colocados por cima.

O tronco da árvore é cuidadosamente coberto com estopa ou material especial.

Na primavera, assim que esquenta, a cobertura é removida.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata