Descrição da variedade de pepino Ecole, características de cultivo e cuidados

O pepino é uma das hortaliças mais antigas e conhecidas, com inúmeras variedades. É cultivado em estufas, em canteiros e em campo aberto. Pode ser plantado diretamente ou com mudas. Existem variedades especiais para conserva e armazenamento, bem como para consumo direto da horta. No entanto, muitos jardineiros ainda preferem variedades para todos os fins, como o pepino Ecole.

Descrição da variedade

A Ecole F1 é uma variedade híbrida de maturação precoce desenvolvida por agrônomos holandeses da Sygnenta Seeds. Ela se destaca entre outras variedades por seu rápido crescimento antes da floração. Sua principal característica é que começa a frutificar seis semanas após o surgimento das primeiras folhas.

Frutos de pepino

Adequado para plantio em treliças em terreno aberto. Os frutos são curtos, de até 10 cm, cilíndricos e espinhosos, com espinhos brancos. Vários frutos, pelo menos dois, são produzidos simultaneamente em um único nó. A variedade é moderadamente trepadeira, alta, com poucos brotos adicionais surgindo do caule principal. As folhas são verde-escuras. O período de frutificação dura cerca de dois meses.

Crescente

Para acelerar a germinação do pepino Ecole F1, você pode usar produtos especializados (Epin ou Zircon) ou estimulantes imunológicos naturais (1 colher de chá de mel ou suco de aloe vera para 1 xícara de água, deixe as sementes de molho por 6 horas). Em seguida, germine as sementes em um pano úmido ou gaze.

Pacotes de sementes

Agrônomos recomendam o cultivo de mudas para acelerar a frutificação e a formação de frutos. A melhor opção é usar vasos grandes de turfa para evitar danos ao sistema radicular da planta durante o transplante para o solo.

As sementes germinadas são plantadas a uma profundidade de 2 cm e colocadas em um local aquecido a pelo menos 25 °C. Quando os primeiros brotos aparecerem, eles devem ser movidos para um local bem iluminado, mas fresco, a pelo menos 18 °C, por uma semana para evitar o estiramento excessivo da planta.

Assim que 2 a 3 folhas cheias estiverem formadas, o pepino pode ser transplantado para um canteiro. Monitore a temperatura; os pepinos param de crescer abaixo de 14 °C (55 °F).

Mudas de pepino

Plante pepinos em um canteiro que foi usado no ano passado para repolho ou cebolas – a qualidade da colheita será maior.

O pepino Ecole F1 cresce bem em solo solto, em canteiros protegidos e com pleno sol. Os pepinos devem ser plantados com até 30 cm de distância dentro de uma fileira. Tente não plantar mais de três plantas por metro quadrado; se todas as condições forem atendidas, esses pepinos amadurecerão primeiro.

Características de cuidado

A variedade de pepino Ecole F1 requer relativamente pouca manutenção, mas para obter uma colheita realmente boa, você precisa seguir estes passos simples:

  1. Solte o solo ao redor das plantas até uma profundidade de 10 cm.
  2. Regue com água morna até +25 °C pela manhã ou à noite usando um regador.
  3. Quando a temperatura cair ou durante um verão chuvoso, reduza a intensidade da rega para que as raízes não comecem a apodrecer.
  4. Em climas quentes, fertilize as plantas à noite, no subsolo.
  5. Aplique fertilizante 4 horas antes de regar os pepinos.
  6. Prepare um suporte de treliça para a videira longa subir. O arbusto deve ser mantido verticalmente.
  7. Cubra com filme plástico durante a noite ou em temperaturas abaixo de +14° C.

Pepinos amarrados

Recomenda-se remover os ovários das 4 a 6 folhas inferiores. Isso permitirá que a planta desenvolva um sistema radicular forte, o que aumentará a produtividade.

Vantagens e desvantagens

A variedade apresenta mais qualidades positivas do que negativas. As principais vantagens do híbrido Ecole F1 são:

  1. Resistência às principais doenças do pepino: mosaico viral, oídio, mancha-oliva do pepino, cladosporiose.
  2. Variedade partenocárpica que não requer polinização por abelhas.
  3. Tolera bem flutuações de temperatura e calor.
  4. Maturação precoce e rápida dos frutos.
  5. Adequado para terrenos abertos.
  6. Pele fina e sabor delicado e agradável, sem amargor.
  7. Variedade de alto rendimento – até 20 kg/m.
  8. Adequado para processamento e enlatamento.
  9. De tamanho pequeno, pode ser usado como picles e pepinos em conserva.
  10. Adequado para cultivo em complexos agrícolas industriais.

Descrição do pepino

Há muito poucas desvantagens: quando madura demais, o sabor fresco e delicado se perde, a casca engrossa e surgem espinhos espinhosos na fruta.

Pragas e doenças

A maioria das variedades de pepino é suscetível a doenças desagradáveis ​​ou ataques de pragas:

  1. A podridão branca é caracterizada pelo aparecimento de uma camada esbranquiçada e viscosa nas folhas. Remova as partes afetadas do arbusto e pulverize com uma solução aquosa: 2 gramas de sulfato de cobre e 10 gramas de ureia por balde de água. Use um litro de solução para cada 10 metros quadrados.
  2. O míldio causa manchas amarelo-claras nas folhas, levando à secagem da planta. Uma camada acinzentada também aparece na parte inferior das folhas. As partes danificadas da planta devem ser removidas e pulverizadas com uma solução de calda bordalesa: dissolva 100 g da mistura em um balde. Você também pode tratar com produtos especializados, como Topaz, Ridomil Gold ou Quadris, seguindo as instruções da embalagem.
  3. A doença do mosaico do tabaco é caracterizada por manchas amareladas nas folhas e frutos. Não há cura; as plantas afetadas devem ser removidas.
  4. Pulgões-do-melão são insetos que danificam folhas, flores e brotos das plantas. Recomenda-se o tratamento com malatião (Karbofos), de acordo com as instruções (2 colheres de sopa por balde de água aquecida a 30 °C e pulverizada a uma taxa de 1 a 2 litros por metro quadrado).
  5. Ácaros são insetos que danificam as folhas, cobrindo a parte inferior delas com teias, causando ressecamento. Pulverize com uma infusão de 10 gramas de pimenta vermelha e 1 quilo de folhas de batata por balde de água. Vertimec também pode ser usado conforme as instruções.
  6. As moscas-brancas danificam as folhas do pepino sugando o suco. Se o dano for causado por esse inseto, lave as folhas com água limpa. Coloque uma isca por perto: um pedaço de madeira compensada amarela untada com vaselina ou óleo de rícino.

Cultivo de pepinosA prevenção de doenças envolve capina oportuna, afrouxamento, rega adequada e remoção de galhos secos após a colheita.

Colheita e armazenamento

A variedade de pepino Ecole é colhida pelo menos a cada 2-3 dias, sem esperar que cresça demais. É deliciosa tanto fresca quanto processada. O tamanho ideal é de 5 a 7 cm, tornando-a ideal para conservas em conserva, conservas e outras conservas, incluindo saladas de inverno. Evite colher os pepinos; é melhor cortar cuidadosamente o talo com uma faca. Pepinos frescos podem ser armazenados em local fresco e escuro (como a geladeira) por até uma semana.

Colheita de pepino

Avaliações de produtores de vegetais

A maioria dos jardineiros elogia a variedade Ecole, citando seu alto rendimento, frutificação abundante, frutificação em cachos, excelente sabor e adequação para conservas e conservas. A única desvantagem: é necessário usar luvas durante a colheita para evitar ferimentos causados ​​pelos espinhos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata