O pepino Maryina Roshcha F1 é um dos melhores vegetais disponíveis neste segmento. Especialistas recomendam o cultivo desta variedade tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Este híbrido é uma variedade de maturação precoce. Cultivando estes pepinos em estufa, os jardineiros podem colher muito mais cedo do que se os plantassem ao ar livre.
O que é o pepino Maryina Roshcha?
Vejamos a descrição da variedade Maryina Roshcha. O rendimento desses pepinos é impecável: agricultores experientes relatam que uma única planta pode produzir um grande número de frutos maduros, e pepinos de estufa produzem significativamente mais frutos. É importante entender que a variedade de pepino Maryina Roshcha produz apenas flores femininas.

Os pepinos são altamente resistentes a condições ambientais adversas. Os jardineiros podem colher frutos maduros do arbusto durante toda a estação, com o período de frutificação terminando apenas com a primeira geada. Esta variedade produz plantas com videiras bastante longas, que podem atingir alturas de mais de 2 metros.
Os brotos produzem um grande número de brotos laterais, e a planta pode dar frutos mesmo em temperaturas de ar zero. É importante seguir uma das regras para o cultivo desta variedade: amarrar o caule principal em suportes pré-preparados.

Cada nó da planta pode desenvolver cinco ovários, e até 12 frutos maduros podem crescer em um arbusto. Todos os pepinos são pequenos, por isso são chamados de pepinos-do-campo. O maior pepino desta variedade não ultrapassa 12 cm de comprimento. Os pepinos têm uma cor verde suave e casca grossa, completamente coberta por pequenas protuberâncias e uma penugem branca e ligeiramente espinhosa.
As avaliações dos jardineiros sobre esta variedade são positivas. Os pepinos maduros são versáteis. Podem ser conservados para o inverno ou consumidos frescos, simplesmente colhidos e lavados. Seu sabor permanece o mesmo, independentemente de como são preparados.

Como cultivar pepinos?
Se você planeja cultivar pepinos para vender ou presentear parentes, não tenha medo de transportá-los por longas distâncias. Transportá-los não afeta a aparência ou o sabor dos pepinos maduros. Pepinos maduros também podem ser conservados por bastante tempo, especialmente se armazenados em local fresco e escuro. Nessas condições, sua vida útil pode se estender por até 3 meses.

Maryina Roshcha é resistente a doenças comuns, como oídio, mancha-da-oliveira e vírus do mosaico do pepino. A planta tolera bem a podridão radicular, pois não afeta a produtividade.
Vamos considerar as vantagens e desvantagens desta variedade. Além de tudo isso, a variedade possui uma série de outras qualidades positivas, incluindo:
- Capacidade de suportar até mesmo mudanças bruscas de temperatura.
- Amadurecimento bastante amigável de um grande número de frutas.
- Esta variedade pode ser plantada em solo protegido. A Maryina Roshcha também pode ser cultivada no parapeito de uma janela, pois não requer polinização por abelhas.
- Os pepinos são versáteis na culinária e podem ser conservados em conserva ou marinados sem perder o sabor.
- Imunidade à maioria das doenças comuns.
Maryina Roshcha praticamente não apresenta desvantagens. A única desvantagem é a necessidade de amarrar a planta a um suporte.

A variedade híbrida Maryina Roshcha pode ser plantada diretamente a partir de sementes no solo ou de mudas. A planta se desenvolve melhor em solos argilosos ou arenosos, ou seja, em solos bem drenados e arejados. Solos pesados devem ser fertilizados com turfa.
Se você optar por cultivar pepinos usando mudas, deve primeiro semear as sementes em vários vasos de turfa. Estes serão então usados para transplantar os pepinos para o local definitivo. Você deve comprar uma mistura de nutrientes em uma loja. Coloque as sementes em covas com no máximo 1,5 cm de profundidade.










