A importância dos pepinos na dieta humana permanece inalterada. Da primavera, quando variedades como o pepino Muromsky 36 estão amadurecendo, até o final do outono, essas frutas estão presentes nas mesas frescas ou em saladas, e no inverno como vegetais enlatados.
Descrição da variedade
A variedade de pepino Muromsky 36 é uma das culturas de maturação mais precoce, conhecida desde o século XIX. É uma antiga variedade russa que continua muito popular. É uma seleção popular.

Os pepinos são resistentes ao frio matinal e a possíveis quedas de temperatura, possuindo um aroma forte e um sabor característico de pepino. São versáteis no uso. A fruta mantém seu excelente sabor tanto fresca quanto enlatada.
A Muromsky 36 apresenta uma taxa de amadurecimento excepcionalmente rápida. A planta começa a florescer aproximadamente 6 a 8 dias antes da maioria das outras variedades. Os primeiros frutos aparecem já 32 a 40 dias após a germinação em massa.
O pepino Murom é polinizado por abelhas, uma planta trepadeira fraca, com videiras curtas, densamente foliadas e ramificação fraca. Ocupa pouco espaço e se adapta bem tanto a terrenos abertos quanto fechados. No entanto, prefere terrenos abertos, periodicamente cobertos com filme plástico. A videira principal atinge de 100 a 160 cm. As folhas são maiores e verde-escuras.
O pepino Murom tem a seguinte descrição:
- Os frutos são pequenos. O comprimento aproximado de um pepino maduro é de 6 a 8 cm e seu peso varia de 50 a 70 g.
- Os vegetais são alongados, elípticos ou ovoides, quase redondos na seção transversal.
- A casca do pepino é verde-claro com listras distintas e ainda mais claras.
- A superfície do fruto se distingue pela pubescência mista, grandes tubérculos e espinhos pretos.

Produtividade
A variedade Muromskogo 36 tem um rendimento moderado de 2 a 3 kg por metro quadrado. No entanto, produz frutos até meados de agosto, quando a planta fica suscetível a doenças fúngicas.
Os frutos crescem muito rápido. Precisam ser colhidos quase diariamente, caso contrário, crescerão demais e perderão a aparência, ficando amarelos rapidamente. Se o solo não for suficientemente fertilizado ou estiver muito seco, os vegetais crescerão pequenos e tortos.
A variedade Murom não requer muitos cuidados, mas responde bem a fertilizantes orgânicos e minerais.

Resistência e resistência a doenças
Esta variedade é apreciada pelos jardineiros por sua baixa manutenção. A Muromsky 36 é resistente ao frio e a algumas doenças do pepino, como o oídio e a ferrugem bacteriana, o que a torna muito mais fácil de cultivar.
Não é recomendado cultivar a planta no mesmo terreno mais de uma vez a cada 5 anos. Caso contrário, sua imunidade a doenças será enfraquecida.
Muitos anos de experiência entre jardineiros mostraram que vários fertilizantes orgânicos são excelentes para pepinos, pois têm um efeito positivo na estrutura do solo.

Regras de cultivo e cuidados
Com irrigação, oxigênio e drenagem adequados, a Muromsky 36 é pouco exigente em relação ao tipo de solo. No entanto, como qualquer outra variedade de pepino, responde favoravelmente a solos ricos em húmus ou leves. As culturas preferidas para o pré-plantio incluem milho, tomate, ervilha e batata temporã.
A cultura é cultivada por meio de mudas ou semeadura direta no solo. Para este último método, selecione sementes grandes que tenham passado por aquecimento e desinfecção pré-semeadura. Sementes pré-tratadas produzirão mudas mais uniformes. Além disso, o tratamento impactará positivamente características como a velocidade de amadurecimento dos frutos e a resistência a doenças, além de reduzir o número de flores estéreis.
As sementes para propagação das mudas são semeadas no início de maio. A época ideal para transplantar as mudas para o solo é no final de maio ou início de junho, quando os brotos já desenvolveram 2 a 3 folhas verdadeiras.

A semeadura das sementes diretamente no solo é realizada no final de maio. É importante plantar a planta em solo bem aquecido. A temperatura não deve cair abaixo de +14 °C. Após o transplante, as mudas são cobertas com filme transparente, criando uma estufa que as protege da geada.
O padrão de plantio do pepino Murom é de 40x40 cm, com espaçamento de 20 cm entre fileiras. Evite que os canteiros de pepino fiquem cobertos de ervas daninhas. Durante 14 a 20 dias, enquanto as mudas ainda são pequenas, o solo é solto a uma profundidade de no máximo 2 a 4 cm. Assim que as mudas grandes e fortes surgirem, o afrouxamento pode ser repetido conforme necessário, em média uma vez por semana.
Pepinos precisam de bastante rega. Durante a floração, a rega deve ser feita uma vez por semana. Assim que os primeiros frutos aparecerem, é aconselhável aumentar a frequência de rega e começar a fertilizar. Fertilize cerca de quatro vezes durante o período de frutificação, usando ureia, sulfato de potássio, superfosfato e verbasco.
Após a formação de 6 a 7 folhas fortes, é aconselhável cortar o caule principal do pepino. Este procedimento estimula a ramificação e aumenta a produtividade.










