Características e descrição da variedade de pepino Parisiense Gherkin, cultivo

Pepinos pequenos (de até 10 centímetros) tornaram-se tão populares entre os cozinheiros domésticos que surgiram variedades especiais de pepino, produzindo uma colheita densa e crocante em grandes quantidades. O pepino parisiense é um dos membros mais procurados, produtivos e fáceis de cultivar desta família, e eu gostaria de falar sobre ele.

Principais características e descrição da variedade

O pepino parisiense é uma variedade de pepino de maturação precoce destinada ao cultivo nas regiões centrais da Rússia. De acordo com sua descrição, apresenta alto rendimento (até 4 quilos por metro quadrado de área plantada) e é cultivado em estufas, canteiros e em campo aberto. Os frutos são firmes, de sabor distinto, pequenos (6 a 10 centímetros), fusiformes e verde-vivo, com grandes espinhas.

Esta variedade é polinizada por abelhas, necessitando de insetos. O grande número de flores femininas garante uma boa colheita. Os frutos são verde-vivos, ligeiramente listrados e com grandes espinhas. São de tamanho uniforme. Se não forem colhidos a tempo, não crescem em comprimento, tornando-se maiores e em forma de barril.

Podem ser plantadas a partir de sementes em terreno aberto ou cultivadas a partir de mudas. São adequadas para enlatados e consumo fresco.

As vantagens e desvantagens do pepino parisiense

A variedade é popular entre os jardineiros, cresce bem ao norte das regiões centrais e suas vantagens inquestionáveis ​​incluem:

  • bom rendimento e transportabilidade da variedade;
  • resistência às principais doenças típicas dos pepinos (oídio e míldio);
  • pepinos não são amargos;
  • é uma variedade resistente à seca;
  • técnicas simples de cultivo.

Descrição do pepino

As desvantagens incluem:

  • rápido crescimento excessivo e "encolhimento" de frutas;
  • necessidade de apoio;
  • a necessidade de polinização adicional ao crescer em estufa ou sob filme.

As vantagens superam claramente as desvantagens, e os pepinos têm um sabor excelente e ficam lindos em potes.

Requisitos básicos para a semeadura

Para canteiros de pepino, escolha uma área ensolarada e fértil; as plantas não se desenvolvem bem em solos pesados.

Sementes de pepino

Importante: Se o pacote de sementes estiver rotulado como "revestido" ou "granulado", significa que elas foram tratadas com controle de pragas e um estimulante de crescimento. Essas sementes germinam melhor e são mais adequadas para cultivo ao ar livre.

Datas de plantio

Ao semear em estufa, os pepinos devem ser plantados nos primeiros dez dias de maio; ao plantar em campo aberto, nos últimos dez dias de maio, início de junho.

Pacotes de sementes

O período de maturação dos frutos é de 40 a 45 dias a partir do momento da emergência.

Selecionando e preparando um local

Para pepinos, escolha áreas abertas e ensolaradas, generosamente fertilizadas com matéria orgânica. Não coloque mais do que 3 a 4 plantas por metro quadrado. Para facilitar o cuidado, amarre as plantas em treliças. Para uma colheita melhor, crie um canteiro elevado.

Plantando sementes de pepino

As sementes granuladas não requerem processamento adicional; elas são semeadas diretamente em solo quente ou em turfeiras para serem colocadas no canteiro sem transplantar as mudas, pois os pepinos não toleram muito bem o transplante.

Mudas de pepino

Se as sementes não foram compradas, mas colhidas independentemente (isso é possível para esta variedade), elas devem ser calibradas (despeje as sementes em um recipiente com água); sementes grandes com boas características afundarão no fundo do recipiente, enquanto sementes vazias flutuarão.

Em seguida, as sementes selecionadas devem ser embebidas em uma solução de permanganato de potássio ou sal por 12 horas e, em seguida, secas. Para garantir a germinação adequada, os pepinos às vezes são colocados em gaze úmida até o surgimento dos primeiros brotos. As sementes são então plantadas em recipientes com terra, cobertos com vidro ou plástico e colocados em um local ensolarado, geralmente no parapeito de uma janela. Após o surgimento de dois pares de folhas, as mudas são transferidas para uma estufa ou campo aberto.

Os melhores antecessores dos pepinos são os tomates e as leguminosas.

Nuances do cuidado com as plantas

Pepinos requerem capina, rega adequada e fertilização regular. Estacas proporcionam melhor ventilação e reduzem o risco de doenças. Se pepinos forem cultivados em estufa (eles prosperam em estufas de policarbonato, onde as plantas recebem calor e luz suficientes), a polinização deve ser manual, pois a variedade não é autopolinizadora.

Pepinos maduros

Cobertura superior

Os pepinos parisienses são fertilizados antes da floração. Use esterco de galinha, ureia e superfosfato. Fertilize a cada duas semanas a partir de então. Pepinos precisam de solo leve e bem drenado, por isso precisam ser bem soltos e capinados.

Rega

O pepino-de-paris requer rega regular, mas não tolera tanto o excesso de umidade quanto a falta dela. Na primavera, regue os canteiros a cada cinco dias. A planta deve ser regada de manhã ou à noite, com água em temperatura ambiente. Durante a floração e a frutificação, regue em dias alternados, usando aproximadamente 7 litros de água por planta. Após a rega, solte a terra do canteiro.

Regando pepinos

Doenças

A variedade é resistente ao míldio e ao míldio e, com práticas de cultivo adequadas, pode ser cultivada sem a necessidade de pulverizações químicas. As doenças que podem afetar o pepino-francês incluem:

  1. A doença do mosaico do pepino é caracterizada pelo aparecimento de manchas amareladas ou brancas nas folhas. As folhas ficam mais finas, os frutos desaceleram o crescimento, deformam-se e perdem a aparência comercial. Nesse caso, as plantas afetadas são destruídas e o solo é desinfetado com uma solução de água sanitária.
  2. A doença da mancha bacteriana causa o aparecimento de manchas marrons nas folhas e frutos. Nesse caso, as plantas são tratadas com uma solução de calda bordalesa.
  3. Se for detectado oídio, as plantas são tratadas com fungicidas adequados (por exemplo, Kemifos), de acordo com as instruções.

A capina regular e a rega ajustada minimizarão o risco de infecção no plantio.

Pepinos amarelados

Pragas

As principais pragas dos pepinos são:

  1. Pulgões. Para se livrar dessas pragas, as plantas podem ser pulverizadas com infusão de alho ou pimenta vermelha; jardineiros costumam usar infusão de celidônia. Em casos graves, Intavir ou Fitoverm podem ser usados.
  2. A mosca-dos-brotos é outra praga que afeta os pepinos. Se ela aparecer, borrife os pepinos com Kemifos ou Fufanon.

Para evitar que pulgões apareçam em sua propriedade, você precisa monitorar as colônias de formigas e destruir o ninho imediatamente após elas aparecerem.

Colheita de pepino

Colheita e armazenamento

Os pepinos são colhidos em dias alternados; se colhidos com menos frequência, tornam-se granulosos e perdem a aparência comercializável. Esta variedade é excelente para saladas, consumo fresco, conservas e marinadas.

Segundo os jardineiros, esta variedade é fácil de cultivar no jardim graças à sua baixa manutenção, tolerância à seca e excelente sabor e comercialização. Os potes de pepinos limpos, crocantes e deliciosos farão as delícias de qualquer dona de casa.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata