Como cultivar uma boa colheita de pepino, acelerar o crescimento e o amadurecimento

Os produtores de pepino desejam colher muitos pepinos maduros. É recomendável entender com antecedência como cultivar uma boa colheita de pepino e quais etapas são necessárias para isso.

Selecionamos variedades de alto rendimento e maturação precoce para plantio

Para colher uma boa safra de pepinos maduros, você precisa cultivar variedades de vegetais de alto rendimento. As seguintes variedades de pepino estão entre as mais produtivas:

  • Pepino de abril. Quem deseja obter muitos pepinos maduros de cada planta pode plantar esta variedade híbrida. Entre as vantagens desta planta estão sua tolerância a baixas temperaturas e resistência à mancha-de-oliva e ao mosaico. Os frutos maduros do pepino de abril são cobertos por pequenos espinhos e são verdes. O arbusto não requer estaqueamento, pois não cresce mais de um metro de altura.
  • Herman. Esta variedade híbrida de pepino é considerada a mais produtiva, pois uma única muda pode render mais de 12 a 15 quilos de frutos maduros. Os frutos amadurecem em até 45 dias após o plantio. Cada um pesa até 150 gramas e atinge 12 centímetros de comprimento. Os frutos de Herman são frequentemente usados ​​em conservas caseiras.
  • Zozulya. Este pepino de maturação precoce e alto rendimento é resistente a vírus e geadas. Na primeira metade do verão, as plantas de Zozulya começam a dar frutos, que crescem até 20 centímetros de comprimento à medida que amadurecem. Os pepinos são cobertos por uma casca verde-brilhante e irregular.
  • Klavdia. Esta variedade de pepino produz arbustos altos que, em condições ideais, podem atingir até 2 a 3 metros de altura. Jardineiros experientes recomendam amarrá-los a uma treliça para uma melhor frutificação. Os pepinos Klavdia são pequenos, pesando apenas 80 a 90 gramas. São um ótimo prato de legumes ou uma deliciosa salada.
  • Muravey. Este é um pepino remanescente, ideal para plantio ao ar livre. A colheita amadurece em 30 dias, o que o torna considerado um pepino ultraprecoce. Esta variedade é popular entre os jardineiros devido à sua resistência a muitas doenças comuns.
  • Masha. Outro pepino ultraprecoce com floração em cachos. Os pepinos podem ser colhidos de 35 a 45 dias após o transplante das mudas para o jardim. As donas de casa usam esses pepinos para conservar frutas inteiras.

Fatores favoráveis ​​para altos rendimentos

Antes de plantar pepinos, você precisa se familiarizar com os fatores favoráveis ​​que melhoram a frutificação da cultura vegetal.

Em condições de estufa

Ao cultivar pepinos em uma estufa de policarbonato, é recomendável criar condições favoráveis ​​para o vegetal. Para isso, certifique-se de que as plantas plantadas recebam luz suficiente. Sem iluminação adequada, as mudas se esticarão e produzirão menos frutos. Se a estufa estiver localizada na sombra, serão necessárias várias luminárias internas.

Também é importante monitorar a temperatura. Ela não deve exceder 30-35 graus Celsius, pois o calor excessivo pode causar murcha dos brotos do pepino.

Pepinos em estufa

Em campo aberto

Fatores que contribuem para uma melhor produtividade dos pepinos plantados no jardim incluem umidade ideal do solo e níveis adequados de nutrientes. Para manter a umidade do solo, você precisará regar as plantas regularmente com água morna. Para saturar o solo com nutrientes, a área onde os pepinos são plantados deve ser fertilizada pelo menos três vezes por estação.

Recomendações para acelerar o crescimento e aumentar os rendimentos

É importante familiarizar-se com antecedência com as recomendações básicas que ajudarão a estimular o desenvolvimento dos frutos e aumentar a produção de vegetais.

Preparar e germinar adequadamente as mudas

As sementes de pepino são plantadas na primavera, 1 a 2 semanas antes da última geada. As sementes são desinfetadas e embebidas em água previamente. Para o plantio, utiliza-se um recipiente plástico comum ou vasos de turfa.

Germinação de mudas

As mudas de pepino devem ser cultivadas em ambientes bem iluminados, onde a temperatura não desça abaixo de 20 graus Celsius. Elas são transplantadas para o campo aberto quando as primeiras folhas verdadeiras aparecem.

Escolhendo o melhor lugar para plantar arbustos

Antes de transplantar as mudas, você precisa escolher um local de cultivo. Os pepinos devem ser plantados em áreas com bastante sol e bem protegidas de ventos fortes. O solo deve ter acidez moderada.

Fortalecimento do sistema radicular

Cultivadores experientes recomendam o enraizamento de pepinos, pois isso melhora a produtividade. As raízes podem ser fortalecidas pela formação de raízes adventícias. Para isso, pressione a parte inferior do caule contra o solo e polvilhe com terra úmida. Em apenas 7 a 10 dias, o caule enterrado começará a enraizar.

Selecionamos predecessores e vizinhos

Alguns jardineiros cultivam pepinos em áreas onde antes eram cultivadas culturas vegetais incompatíveis. Pepinos não devem ser plantados em áreas onde crescem manjericão, batatas ou manjerona de jardim. Os melhores predecessores são considerados cenouras, tomates, cebolas, pimentões e berinjelas.

Brotos de pepino

Estabelecendo uma rega adequada

O crescimento e a frutificação dos pepinos dependem da rega. É importante regar as plantas adequadamente para garantir que tenham umidade suficiente para formar frutos jovens. Regue o solo diariamente ou em dias alternados para evitar que a camada superficial seque. É melhor fazer isso à noite ou de manhã cedo.

Estimulando a polinização

O principal estimulador da polinização de muitas plantas são os insetos, que se tornam ativos no final da primavera. No entanto, ao cultivar pepinos em estufa, você mesmo precisa polinizar as plantas. Para isso, você precisará transferir o pólen da flor masculina para a flor feminina. Isso deve ser feito com muito cuidado para evitar danos acidentais às flores.

Nós removemos enteados extras

Enteados são brotos extras que precisam ser removidos. Antes de fazer isso, é melhor ler as instruções e recomendações para remover caules de plantas de pepino. É importante remover todos os brotos que não estão produzindo frutos. Você também deve podar quaisquer caules que estejam começando a secar.

remoção de enteados

Nós organizamos fertilização estável

Os pepinos plantados devem ser alimentados, pois sem micronutrientes é impossível obter altos rendimentos.

A primeira aplicação de fertilizante é feita uma semana e meia após o transplante das mudas. Para isso, use verbasco misturado com água na proporção de um para dez. Superfosfato e nitrato de amônio, que promovem a frutificação, também podem ser usados.

Nós cobrimos as plantações com palha

A cobertura morta é usada para melhorar a composição do solo e enriquecê-lo com nutrientes. Serragem, esterco, palha, turfa e até filme plástico são usados ​​para cobertura morta. Evite usar grama fresca como cobertura morta, pois pode causar flores estéreis nos arbustos.

Soltando o solo

O solo deve ser solto após cada rega para melhorar a permeabilidade ao oxigênio e à umidade. A área deve ser solta a uma profundidade de 3 a 4 centímetros. Evite soltar o solo mais profundamente para não danificar as raízes.

<iframe width="789" height="444" src="https://www.youtube.com/embed/GaTEACVSpew" frameborder="0" allow="acelerômetro; reprodução automática; mídia criptografada; giroscópio; imagem em imagem" allowfullscreen></iframe>

Livrar-se de arbustos improdutivos

Para garantir uma colheita abundante de pepino, você deve inspecionar regularmente as plantas e remover as folhas danificadas, que reduzem a produtividade do pepino. Você também deve remover os brotos improdutivos, que consomem os nutrientes necessários para o amadurecimento rápido.

Não deixe os frutos na videira por muito tempo

Alguns jardineiros acreditam que devem colher os pepinos maiores, mas isso não é verdade. Manter os pepinos nas videiras por muito tempo reduz a produtividade. Portanto, os pepinos maduros devem ser colhidos de 2 a 3 vezes por semana para evitar que amadureçam demais.

Quais microelementos um pepino precisa para um bom crescimento e frutificação?

Você pode acelerar o amadurecimento dos vegetais e aumentar seu rendimento usando certos micronutrientes.

Colheita

Quais medicamentos podem ser usados?

Existem vários agentes biológicos que são usados ​​para aumentar a produtividade das culturas:

  • "Azogran";
  • Biogran
  • "Bacterina".

Receitas populares

Alguns preferem usar remédios populares para melhorar a frutificação. Entre eles estão:

  • Mistura de fermento. Para prepará-la, adicione 5 gramas de fermento a meio litro de água fria. A solução é então misturada com 30 litros de água e usada para regar os arbustos.
  • Tintura de urtiga. Urtigas secas são deixadas de molho em água por 20 a 30 horas. A tintura é então borrifada e regada sobre mudas de pepino. Recomenda-se fazer isso à noite ou em dias nublados.

Conclusão

Muitos jardineiros desejam colher uma boa safra de pepino neste verão. Para garantir uma colheita abundante, é importante se familiarizar com as recomendações básicas para melhorar a frutificação do pepino.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata