Descrição da variedade de pepino Magnat f1, métodos de cultivo e cuidados

Entre a grande variedade de pepinos, destaca-se o Magnat f1. É um vegetal de maturação precoce, resistente a doenças e produz uma boa colheita. Não requer muitos cuidados; as principais regras são rega abundante e fertilização oportuna. Esta é uma variedade híbrida, como indica a designação f1, portanto, as sementes devem ser compradas anualmente.

Descrição e características

Magnat f1 é uma variedade precoce, com um período de maturação (da germinação à colheita) de no máximo 50 dias. É autopolinizadora, o que a torna versátil e adequada tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. É cultivada na Rússia, Moldávia e Ucrânia. A planta é moderadamente ramificada e bastante vigorosa, com a maioria das flores sendo femininas. Folhas grandes protegem o fruto do sol escaldante.

Magnata f1

Descrição das frutas:

  • pepino cilíndrico e de formato regular;
  • a cor é verde intenso;
  • o peso dos pepinos maduros é de 70 a 95 g;
  • comprimento do fruto 9-11 cm;
  • tem listras de tamanho médio;
  • a pele é densa;
  • Os espinhos são brancos.

Um ponto positivo é o seu excelente sabor, sem amargor. Além disso, os pepinos Magnat F1 não amarelam, como costuma acontecer com outras variedades. O rendimento médio é de 9 a 10 kg por metro quadrado, superando o de variedades como Izyashny e Yulian F1.

Magnata f1

O vegetal não é suscetível a infecções virais, como a mancha foliar de cladospora ou a mancha foliar da oliveira. No entanto, seu sistema imunológico não é perfeito, sendo necessária a prevenção de outras doenças, como o míldio. É melhor usar produtos especializados adequados para plantas híbridas. No entanto, se o risco for baixo, remédios caseiros também podem ser usados.

As características da Magnat (rendimento, sabor) a tornam uma excelente escolha para cultivo em larga escala e posterior venda. Pode ser consumida fresca ou enlatada. O tamanho pequeno do fruto permite pepinos inteiros, garantindo que permaneçam firmes e crocantes.

Métodos de cultivo

O local de plantio deve ser bem iluminado; os pepinos preferem áreas ensolaradas e sem correntes de ar. A época de plantio depende da região e do método de cultivo. A semeadura ao ar livre ocorre no final de maio ou início de junho. A colheita estará pronta em agosto. Ao cultivar as mudas com antecedência, a colheita pode ser concluída várias semanas antes. Os pepinos são plantados em estufa no início de maio, quando o clima está estável e não há risco de geadas noturnas.

Mudas de pepino

A maneira mais fácil de cultivar esta variedade é semeando-a em terreno aberto. É adequada para as regiões noroeste, centro e sul. Semeie quando o solo atingir 12 °C. A variedade prefere solo bem drenado e com baixo teor de nitrogênio. Se o solo for muito ácido, recomenda-se tratá-lo com calcário.

As sementes podem ser endurecidas, o que aumentará a resiliência da planta e melhorará a produtividade. Para endurecer, coloque as sementes em um pano de algodão e mergulhe-as em água. Assim que as sementes incharem, leve-as à geladeira por 2 dias a uma temperatura de 0 °C a +5 °C. Semeie pepinos, 2 a 3 sementes por cova, com 50 cm de distância entre elas. As covas devem ter 1 a 2 cm de profundidade. Após a germinação das sementes e a formação das folhas, pode-se as plantas mais fracas.

Mudas de pepino

Para obter uma colheita antecipada, muitos jardineiros cultivam mudas. Avaliações de muitos produtores de vegetais confirmam que a taxa de germinação das sementes, neste caso, é de quase 100%.

Antes da semeadura, as mudas são aquecidas a 25 °C. Sementes grandes são preferidas. Turfa, serragem e cinzas de madeira são adicionadas ao solo. As sementes germinadas são colocadas individualmente em recipientes separados. Regue as mudas uma vez a cada 7 dias. As mudas são transferidas para o campo aberto (estufa) após a formação de 3 a 4 folhas verdadeiras, normalmente 3 semanas após a germinação.

Cuidando da variedade

Independentemente de serem cultivados em canteiros ou estufas, os pepinos precisam ser regados com água morna à noite — não com frequência, mas com bastante água. Durante a floração, regar uma vez por semana é suficiente. No entanto, durante o período de amadurecimento, a rega deve ser feita a cada 3-4 dias.

Frutos de pepino

Para garantir uma boa colheita, a hortaliça precisa ser fertilizada e o solo ao redor da planta deve ser revolvido regularmente. Após o plantio, revolva o solo em dias alternados até uma profundidade de 4 cm. À medida que as mudas crescem, revolva o solo a cada 7 dias.

Os pepinos precisam ser alimentados com fertilizantes minerais e orgânicos. A alternância entre diferentes tipos de fertilizantes é considerada ideal. O fertilizante orgânico é adequado para a primeira aplicação. Os complexos minerais são usados ​​pelo menos uma vez a cada 10 dias. Em média, são necessárias cinco aplicações de cada tipo.

Os fertilizantes são especialmente importantes durante os períodos de floração e amadurecimento dos frutos.

Como se trata de uma variedade híbrida, não há sentido em coletar sementes dos pepinos, pois as características varietais não são transmitidas para a próxima colheita. Os pepinos podem ser armazenados facilmente e transportados por longas distâncias.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata