Como plantar, cultivar e cuidar de pepinos em sacos passo a passo

Qualquer pessoa pode cultivar pepinos em sacos; basta seguir as instruções de cultivo passo a passo. O vegetal é igualmente saboroso e requer poucos cuidados. Estufas, varandas ou um jardim aberto podem ser usados ​​para o cultivo de pepinos.

Vantagens e desvantagens do método

O cultivo de pepinos não se limita ao campo aberto; sacos e sachês também podem ser usados. Este método permite a colheita independentemente das condições climáticas. Pepinos cultivados dessa maneira também têm um sabor excelente e são indistinguíveis daqueles cultivados em um jardim.

Vantagens do método:

  • Economiza espaço e permite que você cultive mais arbustos do que em um canteiro de jardim.
  • Hortaliças podem ser cultivadas na varanda ou em uma estufa. Uma casa de veraneio também é um bom lugar para armazenar sacos de plantas.
  • Alto rendimento.
  • Colher vegetais é fácil.
  • Fácil cuidado.
  • Não requer grandes gastos.
  • Bom gosto.

Imperfeições:

  • É necessário monitorar a temperatura do solo, caso contrário as raízes morrerão;
  • É difícil manter o nível necessário de umidade.

Qualquer pessoa pode plantar pepinos, o principal é seguir os métodos corretos de cuidado.

Como preparar sacos

Antes de iniciar o processo de cultivo, é necessário preparar seus materiais. Cultivar pepinos em sacos de açúcar é considerado a solução mais adequada. Escolha sacos de 80 litros. Sacos de tecido são preferíveis, mas sacos plásticos também podem ser usados. Ao contrário dos sacos de tecido, os sacos plásticos se deterioram mais rapidamente.

Pepinos em sacos

Depois de preparar o número necessário de sacos, escolhe-se o local para a sua colocação. A área de cultivo do pepino deve estar parcialmente sombreada, mas as plantas devem receber luz solar. Coloca-se feno, palha ou detritos (como galhos, serragem ou lascas de madeira) no fundo, e o saco é preenchido até a metade com terra.

Uma vez prontos, os recipientes são dispostos em fileira, enterrados no solo ou em bandejas especiais para maior estabilidade. O saco preparado é deixado por alguns dias para que o solo se aqueça.

Preparando solo fértil

O plantio de pepinos em sacos cheios de solo fértil exige o cumprimento de certas diretrizes de preparo do solo. Para garantir uma colheita bem-sucedida, selecione um solo que atenda aos seguintes critérios:

  • 10 kg de solo;
  • 12 kg de húmus;
  • uma colher de sopa de superfosfato;
  • um copo de cinzas de madeira;
  • uma colher de chá de fertilizante potássico.

Misture bem todos os ingredientes e preencha o restante do saco. Depois que o saco estiver cheio de terra, pegue um pedaço de madeira de até 2 metros de comprimento e insira-o no centro do solo. Você também deve usar um cano com vedação na extremidade e vários furos para regar.

Preparando as malas

Plantando pepinos

A semeadura e o cultivo de pepinos exigem o cumprimento de certas regras. Um algoritmo passo a passo evitará doenças nas plantações e aumentará a germinação das sementes.

Sementes

O plantio de pepinos a partir de sementes deve ser feito após o processamento do material de plantio. Para preparar as sementes, siga estes passos:

  • Seque as sementes em um radiador.
  • Prepare uma solução salina e coloque o material de plantio nela. Isso ajudará a remover quaisquer espécimes inadequados que flutuem na superfície.
  • Enrole o material em um guardanapo e coloque na geladeira por 24 horas.
  • Coloque as sementes em uma solução de manganês para reduzir o risco de doenças.

Plante as sementes no saco depois que o solo estiver aquecido. Abra o saco e faça vários furos no solo. Coloque as sementes nos furos e regue-as. Em seguida, cubra-as com terra. Faça vários cortes no saco.

Mudas

Para cultivar pepinos usando mudas, você deve primeiro germinar as sementes e cultivar as mudas em uma estufa.

Mudas de pepino

Para garantir que as mudas sejam resistentes a doenças e tenham raízes fortes, você deve:

  • encher copos plásticos com terra misturada com húmus;
  • faça furos no fundo do copo;
  • cada xícara contém duas sementes germinadas;
  • os copos são colocados em um local aquecido e regados regularmente;
  • Após o surgimento das mudas, deve-se deixar uma muda, retirando a segunda para que ela não consuma nutrientes;
  • Após o aparecimento da terceira folha, as mudas são plantadas em um saco de terra.

Para evitar danos às raízes durante o plantio, regue as mudas. Em seguida, usando uma tesoura, corte cuidadosamente o saco e retire a muda junto com o solo. Coloque a muda no buraco preparado e cubra com solo.

Importante: Jardineiros usam vasos de turfa para cultivar mudas. Este método não é adequado para pepinos em sacos, pois a turfa pode acidificar o solo e causar apodrecimento.

Mais cuidados com pepinos

Depois que as mudas são plantadas, elas precisam de cuidados completos. A fertilização e o tutoramento oportunos são essenciais para o seu desenvolvimento.

Sacos de brotos

Rega

Para regar, use um tubo perfurado especial colocado em um saco. O líquido é despejado no tubo e distribuído uniformemente por todo o solo. A rega deve ser feita a cada três dias.

Fertilizantes

Recomenda-se fertilizar pepinos com soluções líquidas, aplicadas ao solo por meio de tubos de irrigação ocos. Pode-se usar superfosfato, dissolvido em água morna e regado em seguida. O esterco, dissolvido em água e aplicado ao solo, pode ser usado a cada 10 a 15 dias.

Se os pepinos forem cultivados em estufa, é importante inspecionar regularmente as folhas da planta e prevenir possíveis doenças. Cloreto de potássio e ureia podem ser usados ​​como fertilizantes em condições de estufa.

Formação de arbustos

Para evitar que a planta danifique seus brotos, é importante monitorar o desenvolvimento adequado do arbusto. Não devem ser plantadas mais de três mudas por saco. Os caules principais da planta devem ser amarrados regularmente a um poste de madeira. Os brotos laterais devem estar caídos, pois são responsáveis ​​pelo surgimento dos vegetais.

Formação de arbustos

Se a planta crescer excessivamente, é necessário pinçar os caules. Não amarrá-los prontamente pode causar danos aos brotos e perda da colheita. Segundo jardineiros, a amarração da planta é feita em média a cada três dias.

Proteção contra doenças e pragas

As plantas cultivadas dessa maneira são suscetíveis a doenças, incluindo:

  • O oídio aparece como manchas brancas nas folhas. É causado por ar excessivamente úmido e fungos patogênicos que se proliferam na umidade. O tratamento com fungicidas é recomendado.
  • A podridão pode aparecer tanto em brotos quanto em frutos. Para eliminá-la, remova a parte danificada e trate-a com uma solução suave de permanganato de potássio.
  • O aparecimento de manchas marrons pode ser removido usando uma solução de oxicloreto de cobre.

Ao contrário das plantas plantadas em campo aberto, os pepinos em sacos são menos suscetíveis a doenças. No entanto, quando os primeiros sintomas aparecem, eles precisam de tratamento; caso contrário, os vegetais podem morrer.

Colheita e armazenamento

A colheita é fácil, pois os vegetais ficam suspensos e visíveis entre as folhas. Os pepinos devem ser colhidos diariamente para garantir a formação de novos frutos.

Pepinos maduros

Pepinos podem ser armazenados por muito tempo em local fresco. Podem ser usados ​​para conservas em conserva e vinagre.

Problemas com o plantio de pepinos em sacos

Para cultivar pepinos em sacos, você deve seguir todas as recomendações de cuidados passo a passo. Os problemas que podem surgir incluem:

  • Umidade insuficiente do solo no saco.
  • Falta de luz solar - ocorre quando os pepinos são cultivados em ambientes fechados; essas plantas se desenvolvem mal e frequentemente murcham.
  • Muitas mudas em um saco — as plantas não têm o espaço necessário. Portanto, não plante mais do que três mudas.
  • Falta da quantidade necessária de calor.

Em algumas áreas onde o solo não aquece bem, grandes sacos de lixo pretos podem ser usados ​​em vez de sacos. Isso permitirá que o solo absorva calor suficiente.

O cultivo de pepinos em sacos é uma tecnologia de ponta que não só economiza espaço, como também permite a colheita antecipada em estufas. Os pepinos cultivados dessa forma têm um sabor excelente e são adequados para processamento posterior.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Semyon

    Este método é controverso devido à sua acessibilidade. Acredito que pode ser usado com segurança onde não há terra disponível, onde o espaço é limitado, mas esse não é o caso na Rússia, certo? E então, como monitorar a temperatura do solo? É melhor cultivar pepinos em estufas ou mesmo em campo aberto. Tudo já foi testado e aprovado lá há anos, e há muita experiência. Cultivar em sacos é um pouco arriscado quando você quer experimentar algo novo.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata