- Descrição do tomate Andrômeda
- Fruta
- Arbustos
- Características dos tomates
- Tipos de variedades
- Dourado
- Rosa
- Andrômeda F1
- Prós e contras
- Como cultivar uma planta?
- Datas de plantio
- Preparação do solo
- Cultivo de mudas
- Transplante para campo aberto
- Como cuidar de tomates?
- Regando tomates
- Como fertilizar tomates?
- Controle de pragas e doenças
- Colheita, armazenamento e utilização de culturas
- Avaliações do tomate Andrômeda
A variedade de tomate Andromeda é uma variedade de maturação precoce e alta produtividade. Esta variedade híbrida é fácil de cultivar, mas produz uma colheita abundante durante toda a temporada de frutificação.
Descrição do tomate Andrômeda
Antes de comprar material para plantio de tomate, é importante ler a descrição do arbusto. Isso permitirá que você decida o local de plantio com antecedência e economize tempo na preparação dos canteiros.
Fruta
O híbrido Andromeda vem em variedades rosa e amarela. Os tomates pesam em média de 80 a 130 g. A casca é brilhante, lisa e sem nervuras, mesmo perto do caule. As variedades amarelas produzem tomates maiores. Os tomates amarelos podem pesar até 250 g.
A polpa é suculenta e doce. O fruto contém poucas sementes. Na escala de degustação, a variedade Andrômeda recebeu 4,6 de 5 pontos.
Arbustos
Esta variedade de tomate é uma planta determinada (arbusto de baixo crescimento). Cresce de 50 a 65 cm de altura. A planta é moderadamente ramificada, com caules de comprimento médio. Possui folhagem abundante. Em estufa, atinge aproximadamente 1 m de altura. Não é uma variedade padrão. As folhas são de um verde intenso. Os arbustos exalam um forte "aroma" de tomate, característico de tomateiros.
Características dos tomates
O híbrido Andromeda apresenta excelentes rendimentos. Uma única planta de tomate madura pode produzir até 12 kg de tomates por safra. A fertilização regular ao longo da safra pode aumentar ainda mais a produtividade. A Andromeda é imune à maioria das doenças agrícolas.

Andromeda é uma variedade de tomate precoce. Os primeiros tomates maduros aparecem nos arbustos 90 a 105 dias após o plantio das sementes.
A tolerância ao frio é média. Quedas bruscas de temperatura podem matar os arbustos. A temperatura ideal é considerada entre 22 e 24 °C.
Como a variedade pertence aos híbridos de segunda geração, não será possível cultivar mudas a partir das sementes coletadas. Para replantar Andrômeda em seu jardim, você terá que comprar novas sementes.
Tipos de variedades
Existem diversas variedades da variedade Andrômeda. As principais diferenças entre elas são a cor da casca do tomate e o sabor. O cuidado e o plantio dessas variedades são os mesmos.

Dourado
As variedades de frutos amarelos têm uma rica tonalidade amarelo-alaranjada. Além disso, ao contrário dos híbridos rosados, a variedade dourada tem uma textura levemente nervurada na casca.
A Andrômeda Amarela tem frutos maiores.
Rosa
O híbrido rosa de Andrômeda se caracteriza por seu amadurecimento precoce. A variedade rosa também é mais resistente à seca. Os tomates pesam entre 70 e 135 g. A casca é lisa, sem nervuras.
Andrômeda F1
A Andromeda F1 é um híbrido de segunda geração, o que significa que as sementes não são adequadas para plantio posterior. A Andromeda F1 tem casca vermelha e brilhante. A polpa é suculenta e doce.

Prós e contras
As vantagens do híbrido Andromeda incluem:
- Maturidade precoce.
- O sabor dos vegetais.
- Produtividade.
- Resistência à seca.
- Baixa manutenção.
- Ter imunidade a doenças.
As desvantagens incluem a incapacidade de coletar sementes para plantio posterior de mudas e resistência média ao clima frio.

Como cultivar uma planta?
Antes de plantar mudas de tomate, é importante determinar o momento certo. Também é importante preparar as mudas com antecedência para aumentar a germinação.
Datas de plantio
O tomate Andrômeda é um híbrido de maturação precoce, portanto as sementes podem ser semeadas no solo no início de março. As mudas podem ser transplantadas para o local definitivo no início de maio (desde que o clima esteja quente).
Preparação do solo
O solo para os tomates pode ser preparado com antecedência no outono, após a colheita. O solo é cavado, as ervas daninhas são removidas e o solo é misturado com esterco. Na primavera, após o solo estar completamente aquecido, ele é cavado novamente. Em seguida, são feitos canteiros e covas com 10 cm de profundidade.

Cultivo de mudas
Para aumentar a germinação das sementes, elas são germinadas antes do plantio. Germinação de material de plantio de tomate:
- Corte um pedaço de gaze ou tecido fino natural.
- Deixe de molho em água e coloque as sementes dentro.
- Cubra com o segundo pedaço de gaze, coloque a gaze em um pires e coloque-o sobre o radiador.
- É importante não deixar a gaze secar e borrifá-la regularmente com água.
Em 2 a 3 dias, as sementes começarão a brotar. Depois disso, as mudas são transplantadas para o solo.
Plantando sementes no solo:
- A drenagem é despejada no fundo do recipiente e depois o solo.
- São feitos sulcos de 1-2 cm de profundidade no solo.
- Encha as sementes e cubra-as levemente com terra.
- Despeje água sobre ele e cubra com um copo.
- Coloque o recipiente nas janelas voltadas para o sul.

Quando os brotos começam a aparecer, o vidro é removido e o recipiente é colocado de forma que fique exposto ao sol durante a maior parte do dia.
Transplante para campo aberto
As mudas são transplantadas para campo aberto em maio, quando não há risco de geada à noite. Elas são plantadas com 30 a 45 cm de distância. À noite, os arbustos são cobertos com um pano quente durante as primeiras semanas, mesmo que não haja geada.
Como cuidar de tomates?
Cuidar de tomates inclui regar, fertilizar, prevenir doenças e modelar o arbusto.

Regando tomates
Durante a primeira metade da temporada, os tomates precisam de bastante rega. As mudas são regadas a cada dois dias. À medida que as plantas crescem, elas são regadas a cada 10 dias. Depois que os tomateiros começam a dar frutos, os canteiros são regados uma vez por semana. Se chover, não é necessário regá-los.
Como fertilizar tomates?
Antes da frutificação, os tomates são fertilizados com nitrogênio. O nitrogênio acelera o crescimento do arbusto e a frutificação. Após a frutificação, fósforo e potássio são adicionados ao solo. O potássio e o fósforo têm um efeito benéfico na produtividade e também melhoram o sabor dos tomates. Matéria orgânica (esterco, ureia, cinzas de madeira e verbasco) também é adicionada.

Controle de pragas e doenças
Um mês após o plantio, trate as mudas com Ridomil Gold. Repita o tratamento após duas semanas. Para prevenir doenças no tomateiro, evite plantações densas e regue os canteiros com água fria. Alho e calêndula podem ser plantados nos canteiros de tomate. O aroma dessas plantas repele pragas.
Colheita, armazenamento e utilização de culturas
Os tomates são colhidos assim que os frutos vermelhos aparecem. Não é recomendado deixar os frutos na videira por muito tempo, pois eles começarão a rachar. Armazene a colheita em local fresco e escuro. Disponha os tomates colhidos em uma única camada. Se aparecerem tomates podres, descarte-os imediatamente para evitar que a podridão se espalhe para outros tomates.

Os tomates são adequados para fazer saladas, conservas, conservas inteiras e suco de tomate.
Avaliações do tomate Andrômeda
Avaliações de jardineiros que plantaram a variedade Andrômeda.
Marina, 34 anos: "Plantei o tomate amarelo Andrômeda. Os tomates cresceram grandes, até enormes. O sabor era incrível. Amadureceram muito cedo e as plantas produziram frutos durante todo o verão. Estou feliz com a variedade. Vou plantá-los novamente no ano que vem."
Vasily, 49: "Plantei a variedade Andrômeda na minha dacha neste verão. Eu raramente ia lá, então os tomates cresceram naturalmente. Mas mesmo sem nenhum cuidado, a colheita foi muito boa. Os tomates eram grandes e doces. É uma pena que eu não possa coletar sementes para replantar."











