Os produtores trabalham constantemente para desenvolver variedades de tomate resistentes à geada. Uma dessas variedades é o tomate Superbomb, cujas avaliações e fotos podem ser encontradas abaixo. Distingue-se não apenas pela sua boa produtividade, mas também pela sua resistência a doenças e capacidade de suportar qualquer verão. Esta variedade ainda é considerada uma novidade no mercado russo, mas está rapidamente ganhando popularidade entre os jardineiros de todo o país.
Descrição geral
Esta variedade ganhou um nome cativante. E é totalmente justificado, pois a Superbomb ostenta uma série de qualidades positivas. Mesmo em climas desafiadores, os tomates amadurecem muito rapidamente e produzem uma excelente colheita. Eles se desenvolvem melhor quando cultivados ao ar livre. No entanto, para regiões com verões particularmente imprevisíveis, é melhor optar pelo cultivo em estufa.

Características da planta:
- A variedade Superbomb se caracteriza por sua produtividade excepcionalmente alta. Uma única planta pode render até 7 kg de tomates. Esta é uma das maiores produtividades entre os tomates recomendados para cultivo em qualquer região da Rússia.
- Os arbustos crescem bastante, mas os especialistas chamam essa variedade de determinada, pois o crescimento da planta é limitado. Na maioria das vezes, quando cultivada no solo, o arbusto mede 1 m, e quando cultivada em estufa, 1,5 m.
- A variedade Superbomb é considerada fácil de cultivar e resistente à maioria das doenças. No entanto, requer cuidados adequados para maximizar a produtividade. A composição do solo afeta principalmente a produtividade. Se os níveis de micronutrientes forem insuficientes, a produtividade da planta diminuirá drasticamente.

Quem já plantou o tomateiro Superbomb elogia sua facilidade de cultivo. Os arbustos são de tamanho médio e bastante compactos, mas produzem uma grande quantidade de frutos. Os frutos amadurecem relativamente rápido. Você pode desfrutar dos primeiros tomates suculentos já 100 dias após a semeadura. Os frutos são formados por inflorescências simples dispostas em cachos, cada um contendo cerca de cinco tomates.
A variedade Superbomb produz bons arbustos compactos. No entanto, ainda requerem poda adicional. Acredita-se que o rendimento máximo seja alcançado com o uso de dois caules, mas três caules também são aceitáveis.

Para garantir uma boa colheita, recomenda-se a fertilização na hora certa, que pode ser qualquer fertilizante complexo. Além disso, deve ser realizada a pulverização preventiva dos arbustos contra doenças.
A variedade Superbomb tolera muitas doenças, especialmente fúngicas. No entanto, pode ser afetada pela requeima tardia e pela requeima precoce. Contudo, em solo rico em nutrientes, o risco de doenças é mínimo. Para um melhor crescimento, os arbustos devem ser regados diariamente com água morna.

Características das frutas
As características e a descrição da variedade indicam que o Superbomb é um tomateiro de alto rendimento, com grande quantidade de frutos. Com os devidos cuidados, cada planta pode render de 6 a 7 kg.
Os tomates em si são muito saborosos. Possuem formato achatado e redondo, com paredes lisas. São vibrantes e de cores vibrantes. Uma das características distintivas desta variedade é o seu tamanho. Em média, cada tomate pesa 400 g, mas alguns chegam a pesar mais de 600 g. Os frutos são carnudos e muito doces. São um ótimo complemento para saladas. Estes tomates também rendem sucos e molhos deliciosos.

Os tomates têm casca bastante macia, o que os torna deliciosos para comer frescos. No entanto, não são ideais para armazenamento a longo prazo, nem para conservar inteiros.
Avaliações de produtores de vegetais
Se você observar as avaliações de quem já cultivou essa variedade, elas são, em sua maioria, positivas.
Mikhail, Oblast de Vladimir: "Plantei tantas variedades diferentes de tomate, mas nunca vi uma colheita tão boa. Isto é realmente uma superbomba!"
Nina Yuryevna, Stary Oskol: "Estes são tomates excelentes. Se você cuidar bem deles, pode colher uma safra grande. São grandes e deliciosos. São perfeitos para saladas. Mas usei outros tomates para armazenar no inverno, pois estes são muito grandes e é uma pena guardá-los em potes tão bonitos. Estes tomates são feitos para serem consumidos frescos!"
Anastasia, Ecaterimburgo: "Os tomates ficaram menores do que o descrito. Mas isso se deve ao verão rigoroso. Estou surpresa que alguma coisa tenha crescido com esse tempo. Mas a Superbomb não me decepcionou; não fiquei sem tomates."










