O tomate Fletcher F1 pertence ao grupo das variedades híbridas. É destinado ao plantio ao ar livre. Esta variedade de tomate está incluída no Registro Estadual de Tomates da Rússia. Este tomate amadurece relativamente cedo. A vida útil dos frutos sem medidas especiais é de aproximadamente 20 dias. Isso permite o transporte por longas distâncias. Este híbrido é usado para saladas, conservas, sucos e extrato de tomate.
Algumas informações sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade Fletcher são as seguintes:
- A primeira colheita pode ser obtida 65 a 70 dias após o plantio das mudas no solo. Os produtores recomendam o cultivo desta variedade de tomate ao ar livre nas regiões do sul da Rússia, enquanto na parte central do país, o Fletcher é melhor cultivado sob coberturas plásticas.
- Os arbustos crescem até uma altura de 1,0–1,3 m. Vale ressaltar que a planta acumula massa verde rapidamente, por isso é recomendável remover os brotos laterais em tempo hábil.
- As folhas deste tomateiro têm tons escuros de verde. São de tamanho médio e têm formato padrão.
- Cada escova pode produzir de 2 a 4 frutos.
- A planta é resistente a nematoides, murcha de verticillium e murcha de fusarium.
- Os frutos do híbrido descrito têm o formato de uma bola achatada, de coloração em tons escuros de vermelho.
- O fruto pesa entre 150 e 190 gramas e é revestido por uma casca firme. O interior do fruto contém uma polpa doce, suculenta e firme. O interior do tomate contém de 6 a 8 câmaras de sementes.

O feedback dos agricultores que plantam Fletcher há vários anos mostra que, com o uso correto de técnicas agrícolas, é possível obter um rendimento de 2,8-3,2 kg/m².
Para maximizar o rendimento, os jardineiros que plantaram este tomate em seus jardins recomendam o uso de estacas para sustentar os caules, já que muitos cultivam a planta até 1,6–1,8 m. Também é recomendável remover as folhas velhas dos arbustos imediatamente para garantir que a luz adequada chegue a todas as plantas.

Para garantir 100% de germinação, as sementes são germinadas em ambientes fechados e depois transferidas para uma cobertura plástica. A rega insuficiente pode causar o aumento da densidade interna do tomate. A colheita geralmente é feita em duas etapas; por exemplo, na Sibéria, os primeiros frutos da variedade Fletcher são colhidos em julho e os demais no final de agosto.

Técnica de cultivo
Após as sementes germinarem (elas são tratadas com permanganato de potássio antes da semeadura para fortalecer a imunidade das mudas), o recipiente com os brotos é transferido para uma sala onde a temperatura é mantida em +24…+25 °C.
Após a formação dos primeiros laços, as mudas são movidas para um local bem iluminado ou iluminadas com lâmpadas especiais. Recomenda-se manter um período de 17 horas de luz solar para as mudas. Fertilizantes radiculares especiais são usados para nutrir as mudas jovens.

Quando as mudas desenvolvem 1 a 2 folhas, elas são repicadas. Após endurecerem e arejarem, as mudas são transferidas para o solo. No outono, matéria orgânica natural, como esterco ou turfa, é adicionada com pás na área onde a Fletcher será plantada.
Antes de plantar as mudas no solo na primavera, cave buracos e adicione fertilizantes minerais ricos em potássio e fósforo. Para fortalecer as mudas, os cultivadores recomendam adicionar 1 colher de sopa de nitrato de cálcio em cada buraco. Em seguida, cubra o buraco com terra. Não mexa o conteúdo.
Como a planta produz cachos relativamente pesados, os caules precisam ser amarrados a suportes firmes. Um arbusto é formado por 2 a 3 caules. O padrão de plantio para tomates é de 0,6 x 0,6 m. A cobertura morta do solo facilita o cuidado com a planta.
Para ajudar as plantas a criarem raízes melhor no solo, é recomendável pulverizá-las com uma preparação especial para aliviar o estresse. Antes da floração, aplique fertilizante nitrogenado no solo. Isso ajudará a fortalecer a imunidade da planta. O rizoma de Fletcher é altamente resistente não apenas a doenças, mas também a pragas de jardim.










