O tomate Casanova de meia estação é caracterizado pela alta produtividade. Seus tomates de formato único oferecem excelente sabor e excelente transportabilidade. Os frutos são resistentes a rachaduras durante o amadurecimento.
Benefícios dos tomates
A variedade de tomate Casanova, de meia estação, foi adicionada ao Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento em 2017. Recomenda-se o cultivo deste tomate em estufa. Durante a estação de crescimento, desenvolve um arbusto com folhagem média, atingindo uma altura de 180 a 200 cm.

Esta planta de desenvolvimento indeterminado requer poda e escoramento a um suporte ou treliça. As características e a descrição da variedade indicam alta produtividade. Até 12 kg de frutos podem ser colhidos em 1 m² de plantio.
O rendimento máximo por arbusto pode ser alcançado cultivando a planta em 1 a 2 hastes. Cada cacho pode conter até 5 tomates.
Os tomates Casanova se distinguem por seu longo período de frutificação. Os frutos têm aparência exótica, com base bifurcada, formato alongado e comprimento de até 20 cm. Caracterizam-se por casca grossa, polpa carnuda com poucas sementes e sabor adocicado.

Na maturidade técnica, os frutos adquirem uma cor vermelha intensa. Os tomates pesam entre 150 e 200 g. Quem plantou a variedade Casanova observa que os tomates não são propensos a rachar durante o amadurecimento.
A colheita é bem armazenada e tolera bem o transporte. Sob certas condições (80% de umidade, temperatura de 5 a 12 °C), os tomates podem durar até o Ano Novo. Para isso, eles são colhidos da videira no estágio leitoso de maturação.
Avaliações de produtores de vegetais destacam a versatilidade de uso da fruta. Esta variedade, ideal para saladas, graças ao seu formato, cabe perfeitamente em potes. Os tomates mantêm a forma durante o cozimento. Os frutos são usados frescos, para enlatados e para processamento em molhos, sucos e pastas.

Tecnologia agrícola para cultivo de tomate
Para atingir o rendimento indicado pelo fabricante, é importante cultivar mudas de alta qualidade. As sementes devem ser semeadas 60 a 65 dias antes da data prevista para o plantio. Antes do plantio, recomenda-se tratar as sementes com uma solução de suco de aloe vera e um estimulante de crescimento.
A mistura de solo ou substrato deve ser congelada antes do uso para o plantio. O solo é despejado em recipientes, levemente compactado, e sulcos de 1 cm de profundidade são feitos nos quais as sementes são colocadas, espaçadas.

A água derretida é ótima para despertar as sementes de tomate e estimular seu crescimento. Após regar com água morna, cubra o recipiente com vidro ou plástico até que os brotos surjam. Quando as primeiras laçadas aparecerem, mova o recipiente para um local bem iluminado.
Devido à luz limitada, as mudas podem ficar alongadas, portanto, quando duas folhas verdadeiras se formarem, transplante-as para recipientes individuais. Isso estimula o desenvolvimento das raízes e permite a remoção de mudas fracas.
Para garantir o desenvolvimento adequado das mudas, é importante manter a temperatura do ar ideal e aplicar fertilizante. Antes do plantio, deixe as mudas endurecerem por 10 a 14 dias. Esse processo é realizado gradualmente, protegendo os arbustos do vento e da luz solar direta.
Recomenda-se plantar até 4 arbustos por 1 m² em local permanente. Para isso, prepare os canteiros para o plantio, desinfete o ambiente e o solo. No outono, adicione fertilizantes de potássio e fósforo ao solo.
Para garantir o desenvolvimento normal das culturas e aumentar a produtividade, é necessário implementar um sistema de práticas agrícolas. Produtores de vegetais experientes recomendam a substituição da camada superficial do solo para proteger as plantas de possíveis danos causados por patógenos.
Antes do plantio, adicione composto e cinzas de madeira ao solo. Cascas de ovos trituradas fornecem cálcio para as plantas. Magnésio e boro podem ser adicionados ao solo usando fertilizantes específicos. Os fertilizantes são aplicados em toda a área de plantio.

Durante a estação de crescimento, é aplicada fertilização periódica das raízes com fertilizantes complexos. A composição mineral é ajustada com base na qualidade do solo e no estágio de desenvolvimento da planta.
A variedade responde bem a regas moderadas. Cubra as plantações com grama ou palha do ano anterior. Isso garante uma distribuição uniforme da umidade e evita que a superfície do solo seque.
Se for necessária proteção contra requeima e alternária, o tratamento preventivo dos arbustos com preparações especiais é realizado de acordo com as instruções do fabricante.










