O tomate híbrido Michelle F1 foi desenvolvido por criadores japoneses. Foi registrado na Rússia em 2009 e imediatamente se tornou popular entre os agricultores. Esses tomates crescem bem em qualquer clima, sob cobertura plástica, mas se desenvolvem melhor nas regiões do sul.
O que é o tomate Michelle?
Características e descrição da variedade:
- Os tomates amadurecem cedo, a partir do momento em que as sementes são plantadas, elas amadurecem em 100-110 dias.
- O rendimento é estável, com até 4 kg de frutos crescendo em um arbusto.
- Uma escova pode produzir até 7 tomates.
- Michelle é uma variedade de padrão indeterminado que pode atingir 2 m de altura.
- Não aparecem ramos ou brotos laterais.
- O caule é poderoso.
- Esta variedade é resistente a doenças de solanáceas.
- Os frutos colhidos são armazenados por muito tempo e toleram bem o transporte.

Os tomates são vermelhos, redondos e ligeiramente alongados. Cada fruto pesa até 220 g. A casca é de espessura média. O interior é carnudo, com quatro câmaras. O teor de matéria seca é de 6%, o que significa que há pouco teor de água. Eles têm um sabor adocicado e um aroma agradável.
A variedade Michelle é adequada para enlatados, conservas, produção de extrato de tomate e adição a vários pratos culinários.

Cultivo de tomates
Para cultivar mudas saudáveis, você precisa seguir as regras clássicas de plantio de tomates.
As sementes são plantadas em um substrato pré-preparado, em sulcos de 1,5 a 2 cm de profundidade. Cubra com uma fina camada de terra e borrife água. Cubra o recipiente com as sementes plantadas com filme plástico para reter a umidade e mantenha-o a uma temperatura de 22 a 25 °C até que os brotos apareçam. As mudas devem surgir em até uma semana.

Após a emergência, a película é removida e a temperatura ambiente é reduzida para 18–20 °C. Nesse estágio, a planta precisa de luz ou iluminação suplementar por 16–18 horas. Assim que as mudas crescem e desenvolvem as primeiras folhas, elas podem ser transplantadas para vasos individuais.
O cuidado com as mudas consiste em regar, fertilizar e endurecer as plantas. A rega é feita uma vez por semana, à medida que o solo seca, a fertilização é feita a cada duas semanas e o endurecimento é feito duas semanas antes do plantio. É útil soltar o solo suavemente; isso fortalece o sistema radicular da planta.

Durante o primeiro e os dias subsequentes após o plantio, a planta se aclimatará e se adaptará às novas condições. Portanto, quanto menos procedimentos forem realizados durante esses dias, menor será o estresse da planta.
Antes do plantio, o solo deve ser solto e fertilizado (tente usar o mínimo de nitrogênio possível). Como esta é uma variedade padrão, são plantados até cinco arbustos por metro quadrado. Suportes são essenciais. A rega deve ser feita com moderação até que os tomates comecem a dar frutos. Isso deve ser feito de manhã ou à noite.

Após o surgimento da primeira inflorescência, remova as folhas da base do arbusto. Isso melhorará o fornecimento de nutrientes aos cachos e facilitará o cuidado da planta. O cuidado adequado garante altos rendimentos e excelente sabor.
Capinar, soltar e amontoar o solo beneficia muito o sistema radicular. Isso melhora o solo e remove ervas daninhas que roubam nutrientes da planta.
As avaliações dos jardineiros sobre os tomates são positivas. Agricultores e moradores de verão observam a alta produtividade das solanáceas e o excelente sabor e aroma dos frutos. Entre as vantagens, destacam-se também a versatilidade. Donas de casa os utilizam tanto frescos quanto para conservas de inverno.










