O tomateiro Bull's Eye é uma variedade híbrida precoce adequada para cultivo em estufa. É considerada uma das melhores variedades de tomate-cereja; suas características únicas permitem produzir o máximo de tomates, mesmo em uma estufa pequena.
Características e descrição
A variedade Bull's-eye é alta, de meia-precoce: tomates maduros podem ser colhidos de 90 a 95 dias após o plantio. As plantas de tomate podem atingir 2 metros de altura, por isso precisam ser pinçadas e estaqueadas. Para uma boa colheita, os especialistas recomendam o corte das plantas em 2 a 3 hastes.

As folhas do tomateiro são normais, verde-brilhantes e indistinguíveis de outras variedades. Uma única planta pode produzir de 12 a 15 cachos, cada um com 15 a 20 tomates. Um único fruto pode pesar até 40 g. O formato do fruto é redondo, liso e brilhante. Quando maduro, a cor do tomate é vermelha com um tom marrom-escuro.
Macios, suculentos e de sabor adocicado, os frutos são perfeitos para saladas e conservas de inverno. Quando cultivado ao ar livre (naturalmente), este híbrido rende até 35 kg de tomates por metro quadrado, enquanto em estufa sem aquecimento, rende de 10 a 12 kg. As características da variedade Bull's Eye permitem que ela produza em todas as zonas climáticas, com exceção do Extremo Norte.

Vantagens e desvantagens dos tomates
Esta variedade, como a maioria das plantas da família das solanáceas, tem seus prós e contras. Com base nas avaliações de jardineiros experientes, destacam-se os seguintes aspectos positivos:
- estrutura elástica do fruto, não sujeita a rachaduras;
- resistência da variedade a doenças e pragas;
- rendimentos estáveis em grandes volumes.
As desvantagens do Bull's Eye são:
- A necessidade de amarrar cada arbusto.
- Impossibilidade de transporte em longas distâncias.
- É impossível armazenar frutas por muito tempo.

Plantando sementes
Para garantir uma boa colheita, você precisa comprar sementes de alta qualidade. Se não tiver certeza de quais são as melhores, considere fornecedores que tenham recebido avaliações positivas de fontes confiáveis, como amigos e conhecidos. Enrole as sementes selecionadas em gaze e deixe-as de molho em uma solução fraca de permanganato de potássio por 30 minutos.
Antes de plantar as sementes, você precisa selecionar um solo adequado. Um substrato pronto para mudas, que contenha todos os componentes necessários para o crescimento e desenvolvimento normal da planta, é ideal para esse propósito. As sementes devem ser plantadas a uma profundidade máxima de 1 a 2 cm.

Mergulho
Após o surgimento das primeiras 2 a 3 folhas, a planta deve ser repicada. Este procedimento fortalece o sistema radicular e ajuda as mudas a formarem um caule denso. Após algumas semanas, as plantas crescidas devem ser transplantadas para recipientes maiores. Após o transplante, as mudas devem ser regadas com água morna contendo um fertilizante misto.

Transplante
Os tomates devem ser plantados quando as mudas tiverem dois meses de idade. As plantas podem não se estabelecer antes, conforme indicado na descrição da variedade. Adicione 1,5 colher de sopa de cinzas aos buracos preparados. Depois disso, você pode plantar as mudas no buraco até o nível da primeira folha e cobrir com terra. As mudas podem ser plantadas em estufa de meados de março ao início de abril, e em campo aberto em meados de maio.
Os tomates param de crescer sozinhos, mas em alguns casos é necessário beliscar. Cuidar dessa variedade não é difícil, mas você não deve ignorar a modelagem e a amarração dos arbustos.










