Jardineiros costumam recorrer ao tomate Olesya quando procuram por formatos e cores incomuns. Esta variedade é fácil de cuidar e praticamente livre de doenças, além de produzir frutos deliciosos e lindos com cores incomuns. É por isso que é merecidamente popular entre muitos jardineiros e moradores de verão.
Outra característica distintiva desta variedade é a sua versatilidade. Pode ser usada fresca, pois tem um sabor muito agradável, e para conservas. A variedade Olesya produz excelentes rendimentos com práticas de cultivo adequadas, portanto, haverá frutos suficientes para tudo.
Características dos tomates
Esta variedade é considerada precoce. Leva cerca de 100 dias desde a semeadura até a maturação completa. Com bastante sol, os frutos amadurecem ainda mais cedo. Os tomates Olesya podem ser cultivados tanto ao ar livre quanto em estufa. Isso não afeta a produtividade.

As especificações do fabricante e a descrição da variedade indicam que este tomate é determinado. Ele não cresce muito. Na maioria das vezes, sua altura é limitada a 1,5 metro, mas em condições de estufa, a planta pode crescer um pouco mais. Outra característica desta variedade é que produz arbustos com folhagem abundante.
Considerando que as plantas serão muito exuberantes, não é recomendado plantá-las muito próximas umas das outras.
Para obter uma colheita suficientemente boa, a planta precisa ser conduzida. Para isso, deixe apenas 2 a 3 hastes. Sem a pinça, a produção será significativamente menor. Além disso, como os arbustos se estendem por mais de um metro, eles precisam ser amarrados a um suporte.

Caso contrário, eles cairão no chão, o que pode levar à perda de parte da colheita. Com práticas agrícolas adequadas, cada planta pode render até 5 kg de tomates. Se você plantar quatro pés de tomate por metro quadrado, a produção total será de 20 kg por metro quadrado.
Uma das principais vantagens da variedade Olesya é sua baixa suscetibilidade a doenças. Os tomates são resistentes à maioria das doenças, incluindo a requeima, portanto, não há necessidade de pulverizá-los com produtos químicos. No entanto, fertilizantes podem ser usados para melhorar a produtividade. Estes podem ser aplicados até que os primeiros frutos comecem a aparecer.
Além disso, não se esqueça de capinar, soltar o solo para fornecer oxigênio aos tomates e regar adequadamente, algo que a variedade Olesya adora. Os jardineiros devem ter em mente que esses tomates não toleram calor extremo, mas podem tolerar facilmente ondas de frio moderadas, desde que não durem muito.
Especialistas recomendam escolher cuidadosamente o local para plantar tomates. A variedade Olesya é adequada exclusivamente para cultivo a partir de mudas. A melhor opção seria um terreno fertilizado onde abobrinhas, pepinos ou ervilhas cresceram na temporada passada.

Descrição das frutas
Deliciosos tomates alaranjados podem ser colhidos em apenas 100 dias após o plantio. A variedade Olesya é apreciada não apenas por sua resistência à maioria das doenças, mas também pelo formato e cor incomuns de seus frutos.
Os tomates são ovais e em formato de ameixa. São bem grandes, alguns pesando cerca de 300 g. Esses tomates aparecem com mais frequência nos cachos inferiores. Eles diminuem em direção ao topo. Os tomates verdes são completamente verdes, enquanto os maduros são alaranjados.

Esta variedade apresenta maior carnosidade, baixa contagem de sementes e excelente sabor. A casca do tomate é fina, mas firme o suficiente. Isso significa que o fruto resiste a danos durante o armazenamento e o transporte por longas distâncias.
Avaliações de jardineiros indicam que os tomates Olesya praticamente não apresentam desvantagens, mas sim muitas qualidades positivas. Por isso, são escolhidos tanto por jardineiros experientes quanto por novatos que desejam uma boa colheita de tomates deliciosos e bonitos.










