O tomate Lezhebok f1 pode ser armazenado fresco em câmaras frias e adegas por 5 a 6 meses. Os tomates Lezhebok são uma variedade de meia estação, com o tempo entre a primeira germinação e o desenvolvimento dos frutos não excedendo 120 dias.
Os tomates podem ser plantados tanto em campo aberto quanto em estufas. Usinas de beneficiamento e varejistas compram facilmente essa variedade de jardineiros, pois ela suporta longos períodos de transporte e se conserva bem. Esses tomates são usados em saladas e outros pratos, e parte da colheita é enlatada.
Algumas informações sobre a planta
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- O arbusto da variedade Lezhebok tem uma altura de 110-130 cm. As folhas cobrem 45% do caule.
- As primeiras inflorescências aparecem no nível da 8ª ou 9ª folha e depois começam a se desenvolver a cada 3-4 folhas.
- Os frutos são redondos, firmes e de cor vermelho-escura. O peso médio dos frutos varia de 0,15 a 0,18 kg.
- Se o agricultor cuidar adequadamente da planta, os frutos resultantes permanecerão frescos por muito tempo. A casca desta variedade de tomate é resistente a influências externas e não racha.

Fotos da variedade Lezhebok podem ser encontradas em catálogos agrícolas. O rendimento é bastante alto, pois, apesar do pequeno tamanho dos frutos, devido à sua grande quantidade, é possível colher de 8 a 9 kg de frutos por metro quadrado.
Comentários de agricultores que cultivaram o tomate Lezhebok f1 indicam que, para a produção máxima de frutos, é melhor formar arbustos com 2 a 3 hastes. Os consumidores apreciam o sabor agridoce desta variedade de tomate. Esta variedade pode ser cultivada em toda a Rússia. Na Rússia central e no sul, ela prospera em campo aberto. Nas regiões do norte, recomenda-se o cultivo em estufas para a variedade Lezhebok.

Para armazenar os tomates desta variedade, muitos agricultores os colocam em uma única camada em qualquer recipiente adequado e, em seguida, os armazenam em local fresco. Nessas condições, os tomates podem ser armazenados do verão até o Ano Novo.
Como plantar e cuidar de plantas?
Este tomate é uma variedade híbrida, portanto, seu cultivo tem suas próprias nuances. Para obter o máximo rendimento, os tomates Lezhebok devem ser plantados em ninhos. Um arbusto deve ocupar uma área de 0,5 x 0,4 m. É importante lembrar que não deve haver mais de 8 a 9 arbustos por metro quadrado.

Recomenda-se plantar as mudas nos últimos dez dias de maio ou no início de junho. O solo para o plantio deve estar bem aquecido. Se essa condição não for atendida, os tomates não crescerão. Para evitar erros de plantio, recomenda-se primeiro demarcar toda a área do jardim destinada à variedade de tomate em questão.
Em seguida, cave buracos de até 10 cm de profundidade nos locais desejados, regue o solo e plante as mudas nos buracos. É importante lembrar que é melhor não plantar mudas de tomate em áreas onde antes cresciam batatas. As batatas deixam para trás solo ácido, o que afeta negativamente o crescimento do tomate.

O melhor solo para cultivar a variedade Lezhebok é aquele que foi fertilizado com composto ou cinzas no outono anterior.
Coloque a muda em solo úmido. Cubra com terra e compacte-a levemente com os dedos.
A planta precisa ser regada com água morna na hora certa. Recomenda-se capinar os canteiros 1 a 2 vezes por semana. A preguiçosa não gosta de excesso ou falta de umidade, pois o caule e as raízes da planta começam a apodrecer.

Os tomates são protegidos contra diversas doenças fúngicas e virais com o uso de produtos anti-infecciosos especiais. Os jardineiros devem monitorar de perto suas plantações e tomar medidas em caso de presença de pragas. Essas pragas são eliminadas pulverizando as plantas com soluções químicas que matam os insetos.










